Três questões para Renato

O padrão técnico do Grêmio:

– Cada jogador da posição sabe o que ele vai fazer em campo. Cada um tem suas qualidades, suas características, mas a função está bem definida. Quando há treinos, a gente insiste nisso, ou nos vídeos. A gente peca às vezes pela falta de ritmo, mas a forma está bem definida. O Grêmio hoje joga com uma alta qualidade, de posse de bola, de domínio. Taticamente, sabe bem o que deve fazer. Mesmo assim sempre repito para eles: na história, só os títulos marcam. Eles precisam ganhar. Fica na história quem ganha. Uso como exemplo a Seleção de 1982, a melhor que vi jogar. É preciso, degrau a degrau, conquistar um título.

O exame e a correção dos erros:

Meu grupo tem cometido pouquíssimos erros. Por quê? Porque os eventuais erros são discutidos depois de cada partida, diante do vídeo. Ali eu mostro a eles o que erramos. Como o grupo é muito inteligente, eles aprendem logo. Quanto mais a gente discutir os erros, menos eles serão repetidos em campo.

A importância de Pedro Rocha:

– O Pedro Rocha sempre teve minha confiança. Já fui jogador. Então, sei como é importante saber que tem a confiança do técnico. Nestas horas, é importante o papo do treinador com o jogador. O aproveitamento dele tem sido muito bom e espero que continue porque chegamos a momentos decisivos. É um bom garoto, boa cabeça, procura cumprir o que se combina.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s