Copa do Brasil: Grêmio poupa titulares na decisão de Curitiba

Os quatro gols de vantagem estabelecidos no primeiro jogo em Porto Alegre permitem que o técnico Renato poupe alguns titulares na decisão da noite desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Copa do Brasil.

Ele não definiu nomes, mas pelo que os repórteres perceberam no treino de reconhecimento de quarta, o técnico deve poupar Edílson, Pedro Geromel, Cortez e Maicon. Os quatro nem trabalharam com o restante do grupo, mas o número de titulares foram do jogo pode até ser ampliado, até porque no domingo, em Porto Alegre, o time terá um confronto complicado contra o Santos.

O Grêmio venceu na Arena por 4 a 0 e vai enfrentar um adversário em crise técnica, pressionado pela torcida e ameaçado de cair para o grupo dos rebaixados.

Para eliminar o time gaúcho, os paranaenses teriam de igualar o resultado de Porto Alegre (ou seja: goleada de 4 a 0) e levar a decisão aos pênaltis ou estabelecer uma improvável diferença de cinco gols. Missão quase impossível no futebol de hoje, especialmente diante de um time que é elogiado por sua organização.

O vencedor enfrenta o Cruzeiro nas semifinais. No início da rodada, o time mineiro empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no Mineirão e garantiu a vaga.

O jogo começa às 21h45min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Copa do Brasil: Grêmio poupa titulares na decisão de Curitiba

  1. Rodrigo R. disse:

    Seria burrice do Renato Bieber não escalar Maicon nesse amistoso. Se para o desfalque de qualquer atacante entra Maicon, se para o desfalque de um lateral entra entra Maicon, se para o desfalque de Grohe entra entra Maicon, se para o desfalque de gandula entra entra Maicon – e sempre já com a braçadeira de capitão! – então que ao menos dê o famoso “ritmo de jogo” para esse bruxo dele ser menos lerdo. Seja como for contra o Santos, ou qualquer outro forte ou pequeno retrancado não ganhará com 4 volantes no meio, de melhor time do Brasil: ágil e marcador e agressivo que contorna com sobras a falta de articulador (figura do passado, os neurônios devem se espalhar entre meio e ataque) e passa a ser um time burocrático rothiano, 4 volantes é a revisitação do time retrancado fracassado de 2013. Com 4 no meio não podem ser todos volantes, mas o Grêmio só tem volantes, ainda que qualificados, Michel/Maicon, Arthur e Ramiro, três, nem um a mais nem um a menos. Quatro volantes é uma aberração onde Bieber, sob gritos eufóricos da tietagem patrulheira, com camisas com a cara do ídolo na camisa, joga fora o melhor time do Grêmio, que as lesões moldaram (ou o Grêmio jamais usaria 4-3-3).

    Só uma coisa salva do meio com 4 volantes: a falta de desfalque no ataque (ou uma nova lesão de Maicon!) O Grêmio não tem reservas para a zaga, mas a perda de um atacante, por não ser substituído por outro, ferra mais o time, porque ferra taticamente. Everton já provou (por exemplo, contra Chapecoense, Ponte e principalmente Cruzeiro, por ter jogado a partida inteira em Minas enlouquecendo a zaga mineira e o Fábio) que é excelente substituto para Barrios, mas o treineiro, a metros dele, ainda pensa nele como jogador de segundo tempo!

    O Santos se desgastou, vamos ver se o Grêmio, que é o único a descansar na semana, vai choramingar peso de calendário. Repito: São Paulo, Atlético-PR, Santos e Atlético-GO = São Paulo e Santos, 4 jogos que são 2, os atléticos não contam, não geram desgaste, e o Grêmio deveria poupar meio time se os paranaenses jogarem a toalha com os reservas pensando em se poupar para a luta do rebaixamento. É jogo para não se desgastar, quem espirrar deve ser poupado, é jogo para dar ritmo de jogo para o bruxo lerdo dele – e não ser poupado como se fosse um grande trunfo quando na verdade é um fardo.

  2. Diego disse:

    Calma Pedro de Lara.

    • Rodrigo R. disse:

      Qual a tua opinião, palhaço? Aguardando ela, criança imbecil.

      • Diego disse:

        Xiiiiii, o Pedro de Lara perdeu a compostura…

      • Rodrigo R. disse:

        Fugindo do assunto? Opine, quero ver. Estava contando que eu ignoraria, não é verdade? E agora passa vergonha mostrando que não tem opinião. Outros gremistas moleques de bunda cagada devem estar vendo a tua situação e não mais se pendurarão nos meus comentários, aposto.

      • Diego disse:

        Porque essa mágoa contra o Joel, Pedro de Lara?

      • Rodrigo R. disse:

        Está claro, o palhaço não tem opinião, é um analfabeto funcional desmascarado e esculachado vergonhosamente. Vá buscar amiguinhos virtuais com outros zeros. Você é o estereótipo perfeito do mundo das redes sociais virtuais, de você não sai nenhuma opinião própria, porque na sua vagabundagem tudo que abre para ler é o smartphone e só seria capaz de replicar ideias surgidas de nem sabe onde.

    • Rodrigo R. disse:

      Está claro, babaca burro e sem opinião, é um analfabeto funcional desmascarado e esculachado vergonhosamente. Vá buscar amiguinhos virtuais com outros zeros. Você é o estereótipo perfeito do mundo das redes sociais virtuais, de você não sai nenhuma opinião própria, porque na sua vagabundagem tudo que abre para ler é o smartphone e só seria capaz de replicar ideias surgidas de nem sabe onde.

  3. Henrique disse:

    Acho que mesmo com time C dá pra segurar o resultado. É hora de poupar todo mundo!

  4. Maurício disse:

    Bei… Alguém conhece um bom traumato especializado em reconstituição de dedos que possa atender o BBiego?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s