Damião, Nico, William Pottker. Qual deles deve sobrar?

O momentaneamente aliviado Guto Ferreira terá alguns dias, antes do jogo jogo do Inter, para fazer uma escolha importante nesta fase: quais serão os atacantes titulares no confronto com o Goiás, na próxima terça-feira?

Pela importância tática e por ter sido o grande destaque na vitória sobre o Oeste, Sasha parece ter garantido um lugar no time – já com mais compreensão da torcida (no Instagram, em eduardosasha, ele fez um desabafo sobre as dificuldades dos últimos tempos).

Damião, por ter sido o último reforço, deve ser escalado, até porque o Inter passou um bom tempo à procura de um centroavante, mesmo depois de ter contratado William Pottker.

Restam então o uruguaio Nico López, que caiu nas graças da torcida, e o próprio Pottker para a posição que resta.

Perguntas para o torcedor:

– Quem deve sobrar no ataque?

– Damião deve ser titular logo ou esperar um pouco?

– Ou o Inter não pode abrir mão de um centroavante posicionado?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , , . Guardar link permanente.

29 respostas para Damião, Nico, William Pottker. Qual deles deve sobrar?

  1. Analista disse:

    Potker. Nico tem jogado mais q potker. O inter cruza 456 bolas pra area por jogo, logo precisa de centroavante posicionado e de bom porte.

  2. Maurício disse:

    Pottker tá sendo mal aproveitado, tal como aconteceu com o Brenner. Sasha fez UMA boa jornada, em meio a uma temporada fraquíssima, mas não me parece competir com eles.
    Pela incógnita que ainda é o Damião, eu insistiria com Nico e Pottker.

    • Maurício disse:

      Em tempo, há que se considerar também o impacto da entrada do Camilo na dinâmica ofensiva, que pode mudar bastante.

    • Fifaldino disse:

      É por aí. O Damião me parece (ainda) estar num momento (muito) inferior ao de “Nico Maluco” e Potker.

    • andreas boos disse:

      Vaga garantida no time pra mim so o camilo. Damiao deve entrar no lugar do nico faltando 20min pra terminar o jogo e fazer isso ate o quase-gol mostrar se acrescenta mesmo ao time.
      Em tempo, acabei de ler um comentario do diogo oliver na ZH, falando pra voltar o dourado pra ser titular. Cara serio mesmo que ninguem viu que o time melhorou MUITO sem ele? Ninguem viu que foi ele que fez trapalhada no primeiro gol do vila? O garoto Charles ta pedindo sequencia faz tempo.

      • Marcon disse:

        Pelo visto mais alguém vê o que eu vejo: Dourado compromete, falhou contra o Criciúma, BOA e Vila Nova, fora passes errados e faltas desnecessárias. Insisto: é uma mentira que está sendo impingida como verdade. Quanto ao Charles, alguém terá que dizer a ele até onde pode chegar, no último jogo comprometeu duas vezes, uma no ataque e outra no campo de defesa.

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Meu time será, não contra o Goiás, mas após:

    DOURADO (ou CHARLES)
    EDENILSON
    RDA
    CAMILO

    POTTKER (ou NICO)
    DAMIÃO

    OBS: Sem essa de 3 ATACANTES…

  4. Marcião disse:

    Na verdade o que mais importa é a DETERMINAÇÃO dentro de campo. O elenco não é fraco, mas ponho na conta do Guto daqui pra frente. Se o Sasha ( que ultimamente jogava uma bolinha de gude) no último jogo foi bem, então significa que o problema era mais tático.

    • Analista disse:

      Time fraco, sim. Na série A brigaria para não cair. Danilo, Cuesta, Uendel, Dourado e Dalessandro estão um piuco acima. Nico e Potker medianos com algumas virtudes, como Sasha. Resto é mais fraco ainda. Time medíocre. Com o acréscimo de damiao e vamilo, outros medianos, quem sabe melhore. Ah, e não tem tecnico. Mas como a ruindade dos outros é extrema, acredito que subamos.

  5. Campeão FIFA disse:

    Calma lá. Damião tem que treinar e mostrar que pode ser útil.
    Vide a pereba do Cirino que chegou e saiu jogando.
    Se era para ter uma referência na centroavância, eu ficaria como Brenner
    Pottker joga bola, mas não entendo o posicionamento dele em campo. Está mal aproveitado.

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    A questão maior nem é quem entra e quem sai mas como será escalado. Colocar o Pottker como ponta, o Sasha para marcar e o Dalessandro de centroavante é queimar o jogador antes mesmo da bola rolar. É por isso que tenho me abstido de criticar qualquer jogador. O Dourado aqui tão corneteado era fundamental nos tempos do Aguirre quando o Inter até tinha gente melhor.

    • andreas boos disse:

      Fala serio ne? Nessa epoca do aguirre tinha aranguis, oscar, nilmar. O ataque dava medo nos outros times…
      O dourado nao da conta de fazer um passe que va adiante de onde ele esta no campo… sempre lateral ou pros zagueiros, ou segura ate o dale voltar e pedir. Repara bem que vc vai perceber.

    • Maurício disse:

      São fases. Lá o Dourado tava começando, com bem menos responsabilidade.
      Mesmo tendo sido um dos menos responsáveis pelo rebaixamento – pelo contrário, lutou muito – parece ter sentido demais a queda, talvez mais como colorado que como jogador.
      Apesar da dificuldade no último toque, tem muita disposição e sabe enxergar o jogo, e certamente ainda vai voltar a nos dar alegrias. Mas definitivamente não é o melhor o momento dele.

    • Analista disse:

      Isso. Falta tecnico e companhia. Comparar com o coitado do Charles é piada.

      • Fifaldino disse:

        Lamento informar… mas este trecho do comentário do Andreas Boss é exatamente o que o Dourado vem apresentando DESDE O ANO PASSADO:

        ================================================
        andreas boos disse:
        julho 27, 2017 às 2:12 pm

        O dourado nao da conta de fazer um passe que va adiante de onde ele esta no campo… sempre lateral ou pros zagueiros, ou segura ate o dale voltar e pedir. Repara bem que vc vai perceber.
        ================================================

        Acrescento: Contra o Criciúma o Sr. Dourado fez uma falta ridícula que redundou no gol adversário. E contra o Vila Nova foi aquilo que se viu e já foi comentado. Cheque o VT ou tente achar os lances no Youtube.

      • Marcon disse:

        Fifaldino disse: “Contra o Criciúma o Sr. Dourado fez uma falta ridícula que redundou no gol adversário. E contra o Vila Nova foi aquilo que se viu e já foi comentado.”
        Mesmo comentário que fiz já faz alguns dias…

      • Marcon disse:

        E esqueceste do gol do BOA

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Fases ruins TODOS os jogadores passam. E muitos dão a volta por cima. Outros sucumbem para o resto da vida. Exemplo: KEIRRISON, 28 anos de idade. Seu início de carreira no Coritiba, em 2006, muito jovem ainda, mostrava que poderia ser um excelente atacante, como era na época (122 jogos e 65 gols). Foi vendido ao Palmeiras onde também foi goleador (36 jogos, 24 gols). Em seguida transferiu-se para o Barcelona, onde atuou somente no Barcelona B e sequer gol fez. Foi emprestado para Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Voltou ao Coritiba, acabou no Londrina psoteriormente no Arouca de Portugal (não atuou em nenhuma partida). Desapareceu para o futebol mundial, brasileiro, curitibano e varzeano. Retornou ao Coxa, agora em junho, última tentativa de provar a ele mesmo que não desaprendeu a jogar futebol.

    DOURADO é bom volante. Possui algumas qualidades, como roubar bolas do adversário, bom cabeceio, mas também possui defeitos, tais como SEGURAR a bola e dar excessivos toques (chega a dar 8 toques antes de dar um passe…lateral). Falta-lhe visão de jogo, saber chutar (um grande defeito) além, é claro, técnica para atuar como um volante tipo o EDENÍLSON, por exemplo, que marca, ataca, distribui e conclui.

    CHARLES é muito parecido com DOURADO. Roubador de bolas, possui boa técnica, visão de jogo superior a DOURADO, e NÃO segura a bola como faz seu colega. Eu daria uma sequência a ele para mostrar a que veio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s