A pressāo abala o Inter, segundo Guto. Você concorda?

Durante boa parte da entrevista coletiva, que terminou pouco antes da uma hora da madrugada desta quarta-feira, o técnico Guto Ferreira insistiu na tese de que o Inter só entrará em um bom ritmo de desempenho quando superar, definitivamente, a pressāo por resultado.

Para ele, este sentimento se manifesta principalmente no momento da definiçāo. Por isso, segundo Guto, o time teve 26 conclusōes contra o Luverdense, 12 delas no gol, e só foi marcar aos 47 minutos.

– O atleta de alto rendimento sofre com isso – explicou.

A soluçāo está nas vitórias. No momento em que houver uma sequência de bons resultados, segundo Guto, tudo ficará normalizado.

Perguntas ao torcedor:

– Um time experiente como o do Inter sofre tanto assim com pressāo?

– Ou esta é mais uma desculpa para justificar a campanha ruim na Série B?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , . Guardar link permanente.

60 respostas para A pressāo abala o Inter, segundo Guto. Você concorda?

  1. Fifaldino disse:

    Lamentável aquela grosseria do Guto com uma repórter durante a entrevista!! Deveria (no mínimo) pedir desculpas EM PÚBLICO.

    Aliás…. se a repórter “não jogou futebol”… o Guto também não. Portanto, além de machista, ele foi no mínimo incoerente.

    E tenho dito!

    • Rafael disse:

      Ficou bem claro quem deixa o time ansioso.
      E, já que nossa mídia diz que “demitir técnico não resolve”, sugiro não demitir GF e, sim, contratar um verdadeiro técnico. GF pode cumprir seu contrato cuidando das categorias de base, seu ambiente natural, de onde nunca deveria ter saído. (Se bem que há risco de estragar também a base…).

      • Fifaldino disse:

        Pois é. Confesso que não tinha conhecimento que destempero emocional estava entre os problemas do Guto. Eu pensava que eram só na parte técnica mesmo. Me enganei…

    • Guasca disse:

      Os caras da Rádio GRENAL tão sentando o pau nele.

      • Marcon disse:

        O comentarista da Grenal, no intervalo, dizia com todas as letras que os jogadores estavam querendo derrubar o técnico. E o reporter da Band, só ele, viu gol ilegal – é o tal J Batista Filho(na verdade um baita fofoqueiro).

    • INTERminável COLORADO disse:

      Foi machista, desagradável e lamentável em seu comentário. Guto já pediu desculpas a repórter.

      Aliás, quem NUNCA teve uma “atitude machista” em toda sua vida que aqui atire a primeira pedra…

      • Maurício disse:

        Como diria o goleiro Bruno, ‘quem nunca deu uns tapas na patroa né?’.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Não, Maurício, não há como comparar as duas coisas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

        Como eu disse: DU-VI-DO que alguém aqui NUNCA tenha cometido uma atitude machista. O que mais me emputece (no bom sentido, claro) é que NINGUÉM é ou nunca foi preconceituoso, machista, racista, homofóbico, seja lá o que for, etc e tal. Todo mundo é santo. O que Guto fez é errado? Temos que modificar isso? Sim, foi errado e temos que modificar diariamente isso.

        Como dizia um velho amigo meu, um monge e sábio chinês chamado PING-PONG: “…Se quiseres modificar o Mundo, comece por você mesmo…”

      • Maurício disse:

        Te entendi e concordo plenamente, foi só pra não perder a piada mesmo.
        Não existe mocinho nessa história.

      • Ricardo - DF disse:

        Interminavel , fala isso pro Fifa, o “paladino da justiça”…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Não é só com a repórter. O cara queima jogadores publicamente. É burro e desagregador! Não é atoa que o seu time é pior do que o Zago!

  2. INTERminável COLORADO disse:

    Concordo. Acho que qualquer time pode sofrer pressão, seja de série A, B ou C. Isso falando somente de futebol brasileiro. Em outros países também acontece isso com times grandes. Não acho que isso seja desculpa, mas a verdade é que o futebol que o Inter vem mostrando é pífio, embora a série B seja totalmente diferente da série A. Só futebol bonito não ganha jogo. Precisa muita atitude. Creio que os problemas do Inter passam por contratações e avaliações erradas de jogadores. O plantel é insuficiente, desequilibrado, o que leva a um futebol ruim mostrado até agora. Quem sabe com a vinda de CAMILO, o meio-de-campo do time, setor primordial em qualquer equipe, consiga o equilíbrio que o time necessita. Mas só ele não resolverá todos os problemas.
    Hoje temos a SEGUNDA zaga MENOS vazada, juntamente com o Juventude. Nosso ataque é NONO do campeonato. Mesmo jogando um péssimo futebol em vários jogos, estamos somente a 3 pontos dos líderes, Guarani e Juventude. Acho que é questão de tempo para entrarmos no G-4 e dali não sairmos mais. Título? Nem penso nisso. Quero é subir entre os 4 para a série A…

    • Maurício disse:

      E nem podemos reclamar da sorte: os dois melhores colocados empataram em casa, e justamente contra adversários diretos, ajudando a embolar o topo da tabela.

  3. Maurício disse:

    Quando adentrou o campo um combo chamado ‘Jô+Ânderson’ – que aliás foi muito bem – senti que a jornada que já era uma várzea total descambaria pra uma batalha dos aflitos. Não deu outra.

  4. Maurício disse:

    Acho que o Guto não vai se criar ali.
    Espero que a direção já esteja procurando o substituto.

  5. Renan colorado disse:

    Nossa sorte que o Luverdense é um time ruim porque se eles tivessem cruzado mais na área tinham feito gol de cabeça.

  6. Maurício disse:

    O pior é que a jogada do gol saiu do pé genial do Dale.
    Imagina quem tava lá naquele frio polar, vendo aquele jogo pavoroso, já com a certeza de que sairia do BR com mais um empate na cacunda e, de repente, num dos lances mais bizarros do século, ser salvo pelo Rey… Não tive essa sorte.

  7. Analista disse:

    Abala. É visível. Não deveria, mas abala. E a falta de qualidade no meio ajuda demais. Erro crasso da diretoria não ter mais uns dois meias no time, principalmente um que seja rapido e entre na area adversaria, coisa que o proprio dalessandro nunca fez. Alias, há muito tempo carecemos de tal jogador. Mas preferem empilhar volantes… pensamento carvalhesco e rothiano de anos!

  8. 66 disse:

    Qual o time não sente pressão??
    Essa ansiedade e nervosismo acompanha o inter desde o ano passado. Não tem relação nenhuma com o Guto.
    Em 2016, apesar da queda pra segunda divisão, clube e torcida foram sendo rebaixados aos poucos. Não foi uma queda livre. Rolamos montanha abaixo. Estávamos todos torcendo, mas vendo a queda rodada a rodada.
    Agora é diferente. Ninguém sequer cogita outro fracasso que seria não subir. Todos os colorados meio que consideram a disputa da série B como algo absolutamente temporário. Com prazo de duração de 1 ano só. E achamos que o retorno além de obrigação, seria obtido naturalmente.
    Como as coisas não estão saindo com esperávamos, o caldeirão está fervendo.
    Quem nunca se excedeu numa resposta ou soltou as patas em alguém?? Foi uma frase machista mas até certo ponto verdadeira. A moça “provavelmente” nunca jogou futebol mesmo. Isso já foi dito para repórteres e comentaristas homens. Por acaso é comum mulheres jogarem futebol??
    É muito mimimi.
    Vou torcer para que o Camilo ajeite o time do Inter e que a escalação seja mais equilibrada, com setores bem definidos e cada um realmente na sua. Chega de deixar o time capenga por obrigação.
    E outra..ontem era outro jogo para virar 3×0. Repetiu-se a dificuldade de fazer os gols e a pressão voltou, como já aconteceu em tantas partidas dentro de casa.
    * Mudar de treinador agora pra trazer quem?? Deixa o Guto trabalhar.

    • Rafael disse:

      A declaração do GF foi um total despropósito. Como se o conhecimento futebolístico estivesse restrito a quem já jogou futebol ou a alguns poucos afortunados. É uma imbecilidade colossal, mas vinda da boca dele não é de se admirar. De qualquer forma, não estamos falando de um técnico afirmado no meio, de quem uma arrogância desse tipo já seria inaceitável. Muito pelo contrário, tem o agravante de ser alguém que ainda tem que se provar como profissional e deveria ser mais respeitoso com os que o rodeiam, ao menos se quiser alguma sobrevida na carreira.
      Imagino como deve ser o clima nos treinos. Não admira a falta de progresso da equipe.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Guto “Besta” Ferreira não foi deselegante apenas com a jornalista mas critica jogadores publicamente na imprensa como fez com o Winck no jogo contra o CRB. Esse tipo de postura além de não ser profissional é desagregadora. Roupa suja se lava em casa!

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Se o diagnóstico do “Besta” estiver correto é mais do justificado que ele peça demissão, ou seja demitido, e que a direção contrate um treinador de verdade e experiente acostumado a lidar com pressões de time grande. Chega de fazer da casamata estágio para medíocres que não sabem a diferença de treinar o Internacional e o Juventude e o Bahia.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Campeão, quem sabe tu muda e passa a TORCER para o time, seja com GUTO, ZAGO ou qualquer outro. Para de agourar, fazer previsão e cornetear. Fica a dica…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Mas eu criticar as nabas que contratam não tem nada a ver com “secar” o time. E dizer que são nabas e que não vai dar certo também não é “secar” o time. Exigir qualidade e profissionalismo nunca foi sinônimo de sabotar o time, bem pelo contrário. Eu até tenho me abstido de comentar sobre jogadores isolados porque acredito que falta é comando! Até o Winck que foi enxovalhado eu acho que com um treinador na casamata pode render mais. Afinal se o entendimento é o de que ele apoia bem mas é deficiente na marcação bastaria o treinador fazer um dos volantes dar cobertura. Mas o “Besta” parece desconhecer esse ensinamento básico e prefere queimar jogador em público! Daí tu quer que eu tape o sol com a peneira e defenda essa naba pois do contrário estarei “secando” o time?

      • 66 disse:

        São Camilo vai nos salvar.

      • INTERminável COLORADO disse:

        *** CAMPEÃO DE TUDO disse: julho 15, 2017 às 10:46 pm

        Espero que consagrem o Luverdense. Duvido que o Guto Empate sobreviverá a um revés desses!

        *** CAMPEÃO DE TUDO disse: julho 18, 2017 às 12:22 pm

        Pois eu estou só pela consagração do Luverdense para que a gente se livre da “Besta”!

        *** CAMPEÃO DE TUDO disse: julho 18, 2017 às 12:24 pm

        Dia de consagração para mais um morto da Série B, de lucro para o vidraceiro e quem sabe de despedida do “Besta”! Assim espero!

        ***

        CT quer se livrar da Besta, mas para isso o INTER precisa perder, perder e perder…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        INTERminável tudo já viu treinador ser demitido com o time ganhando de todo mundo e jogando uma bola redonda?
        Eu não acho que toda a derrota é ruim para um clube. Derrotas que nos livram de nabas e que acontecem a tempo do clube poder buscar seus objetivos não são apenas bem vindas devem ser desejadas por quem tem o mínimo de juízo. Só lamenta quem tem esperança na naba da casamata ou acha que ele seja treinador de verdade!

    • 66 disse:

      CT, eu asseguro o teu direito de dizer o que pensa, mesmo que seja urubuzando o nosso treinador.

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Muito pior que a declaração de GUTO, foi a declaração de ABEL BRAGA, sobre ato racista sofrido por TINGA: ” O TINGA tem uma alma muito mais branca do que nós”…

    • Fifaldino disse:

      A frase do Abel foi um deslize infeliz. Na ideia (equivocada) dele estava fazendo um elogio a um amigo. Foi realmente infeliz.

      Agora… no caso do Guto, ele desqualificou intencionalmente uma mulher pelo simples fato dele não ter gostado da pergunta. Na boa, o Abel não merece essa comparação com o Guto.

      • 66 disse:

        Não está sendo comparado Abel e Guto. Apenas foi mencionado o FATO do Abel ter pronunciado uma frase idiota.
        Existe um abismo na carreira entre os dois.
        O tamanho dado à idiotice varia de pessoa pra pessoa.
        Eu achei a frase do Abel muitas vezes pior.

      • Fifaldino disse:

        A frase “muito pior que a declaração de Guto, foi a declaração de Abel Braga” é uma comparação, sim senhor!!

        Tudo bem se quiserem refazer a frase, mas da forma que foi formulada, foi uma CLARA (e, no meu entender, injusta) comparação.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Fifaldino: Não é questão de comparar. Estou dizendo que o que Guto disse teve uma dimensão muito, mas muito maior do que o que ABEL disse. Ambas declarações são reprováveis, embora eu continue achando que o que ABEL falou seja pior, mas, enfim, é minha opinião.

        E te pergunto: Tu NUNCA, mas nunquinha, cometeste uma atitude machista ou preconceituosa em toda sua longa vida? Se não cometeste irei passar a te chamar de SANTO FIFA. É o santo que falta no bolo…

      • Fifaldino disse:

        Interminável… a grande diferença reside no fato de que o ABEL tinha intenção de ELOGIAR, mas se expressou mal. Foi uma boa ação atrapalhada pela inabilidade do Abelão com as palavras. Ponto.

        Já o Sr. Guto… teve a intenção de DESQUALIFICAR a repórter (por ser mulher) e assim o fez. Foi uma atitude desnecessária. Ele tem a obrigação de ser mais ponderado enquanto fala em nome do clube (que além de tudo tem mulheres associadas, mulheres no conselho, mulheres funcionárias e até um time feminino de futebol). Mas.. enfim, pediu desculpas. Segue o baile.

        Na real, intenção de cada um é que foi responsável pela repercussão distinta entre os dois fatos.

      • Maurício disse:

        Amém.

      • 66 disse:

        De bem intencionado o inferno tá cheio.

    • Rafael disse:

      Não compara um elogio tosco, mas mesmo assim um elogio, a uma nítida tentativa de intimidação.

  11. 66 disse:

    Quanto mimimi por uma declaração verdadeira e infeliz.
    Daí a julgar a capacidade do treinador por conta de uma frase ruim…por favor…
    Todo treinador, seja ele um vencedor ou não, já se manifestou de maneira equivocada ou disse alguma bobagem.
    Para os que querem ver o Guto fora do Inter ( e isso acontecerá inevitavelmente caso as atuações continuem abaixo do esperado ), tudo é motivo.

    • Fifaldino disse:

      Como assim “declaração verdadeira”???

      • 66 disse:

        Ué…a repórter “PROVAVELMENTE” nunca jogou futebol.
        É mentira??
        Não venha me dizer que estou justificando o que ele disse. Nada disso.
        Mas a maioria das mulheres jogou ou joga futebol??
        Não.
        E eu ouvi agora na globo.com no programa Redação Sportv. Ele explicou na própria resposta à repórter que o que ele QUERIIIIA era fazer com que ela se colocasse no lugar do jogador na hora de decidir chutar ou acertar o chute, estando com a confiança abalada. Sabe aquele raciocínio de quando a gente fala…”uma coisa é reclamar, outra coisa é estar lá pra fazer”??
        Mais ou menos por aí.

    • Rafael disse:

      Se ele se destempera por causa de uma pergunta absolutamente normal e honesta, o que esperar quando algum repórter for mais duro nos questionamentos? Guto sairá no tapa?

      • 66 disse:

        Bah, mas o histórico do Guto não mostra isso. Quantas vezes tu viu o Guto perder as estribeiras??
        Todo mundo perde a cabeça e ele já reconheceu a mancada e pediu desculpas.

  12. Maurício disse:

    Tchê… incrível como, além da maioria dos jogadores, muitos torcedores também parecem estar completamente fora de órbita! Como diz um grande amigo, ‘tempos bizarros, tempos bizarríssimos!’ Que FASE!

  13. Maurício disse:

    Saúdo demais a chegada do Camilo, a quem admiro há pelo menos três temporadas, mas estranho que estivesse escanteado no Botafogo, assim como estranho outro ‘afastado’ que sempre admirei muito, Ricardo Oliveira, mesmo sabendo que teve problemas sérios de saúde no início do ano.
    Lamento a saída do Brenner, é o tipo de avante que sabe jogar, não se limita a botar a bola pra dentro; mas infelizmente sucumbiu à seca de gols e, convenhamos, andou perdendo vários depois de fazê-los em profusão no início do ano. E não venham me dizer que os times do gauchão são tão piores assim do que essa coleção de babas que temos visto na B. Das opções cogitadas, EM FORMA, me parece que o Ricardo é de longe a melhor opção, depois Damião meia cabeça à frente do Grafite só pela idade.
    Do time atual, me parece que o Gutierrez não encaixou (ainda?), e a torcida já começou a pegar no pé dele – burra e infelizmente DURANTE a jornada, inclusive; o Carlos também não pode continuar ocupando lugar no banco e no time e perdendo as poucas chances que conseguem lhe oferecer; de nada adiantou largar de mão o Sasha se for pra trocar o bruxo. E continuo achando que que o Winck tem de bom ofensivamente lhe falta na defesa.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Gutierrez, possui técnica acima da média. Colorada pelo menos. Acredito que ainda não encaixou. Aliás, o time como um todo não encaixa faz tempo.

      As torcidas sempre escolhendo os seus CRISTOS. Quantos corneteiros temos nesse Brasil afora…Credo!

      Ah, e FORA, TEMER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s