Grêmio supera dificuldades, vence e volta ao segundo lugar

Apesar de todas as dificuldades, mais uma vez diante de um time com forte sistema defensivo, o Grêmio confirmou o favoritismo, venceu a Ponte Preta por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Arena, e atingiu seu principal objetivo: o de reduzir a distância até o líder Corinthians para oito pontos.

Com a vitória, favorecido também pelos empates de Flamengo (1 a 1 com o Cruzeiro) e Santos (0 a 0 com o Vasco), o Grêmio chegou a 28 pontos e assumiu o segundo lugar do Brasileirão.

Foi um jogo complicado, especialmente no primeiro tempo.

A Ponte Preta se organizou bem na defesa para conter as principais jogadas do Grêmio, marcou bem, reduziu os espaços e, a exemplo do que fez o Avaí, aos poucos tirou a estabilidade do adversário. Quando a defesa recuperava a bola, o passe sempre procurava Émerson ou Lucca, os únicos atacantes do time.

O que já era ruim ficou ainda mais complicado aos 34 minutos, quando Lucca recebeu passe pela direita, às costas de Pedro Geromel, avançou e cruzou rasteiro. Na tentativa de bloquear, Rafael Thyere desviou de Marcelo Grohe e marcou contra. Um a zero.

Nesta fase inicial, apesar de ter 58% de posse de bola, o Grêmio conseguiu ameaçar a defesa da Ponte apenas duas vezes: aos 31 minutos, em chute forte de Michel (defesa de Aranha) e aos 44, quando Pedro Rocha cruzou da esquerda e por pouco Ramiro não conseguiu concluir.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta estava ainda mais recuada, disposta a conter a esperada pressão do Grêmio, que voltou mais ofensivo, com Fernandinho no lugar de Arthur. Renato queria jogada mais ofensiva pela direita.

Aos três minutos, Aranha defendeu chute de Pedro Rocha. Aos 11, o mesmo Pedro Rocha entrou na área pela esquerda e tocou a Lucas Barrios, que bateu de primeira. A bola ainda desviou na defesa e enganou Aranha. Um a um.

A Ponte pouco fazia além de se defender. Quando atacava era sempre por Lucca, um jogador de velocidade e de chute forte. Aos 20 minutos, Edílson bateu falta com perigo e, aos 23, Fernando Bob segurou Fernandinho na área. Pênalti.

Lucas Barrios cobrou com categoria, aos 26, e fez 2 a 1.

Mais aliviado, o Grêmio passou a controlar os poucos ataques da Ponte e atacar sempre em velocidade, como fez aos 35. O chute de Pedro Rocha chegou a deslizar no travessão.

Aos 38, Lucca – sempre ele – arriscou da intermediária e forçou Grohe a grande defesa, desviando a escanteio.

Aos 42, o Grêmio fez uma jogada típica, de troca de passes em velocidade, que terminou nas redes. Foi assim: depois de passes curtos, quase sobre a lateral, na direita, a bola chegou a Ramiro, que entregou a Luan pelo meio. Luan tocou por cavadinha, sobre os zagueiros, encontrando Ramiro livre. Ele cabeceou para o meio da área e Éverton, na posição de centroavante, completou também de cabeça. Um golaço para fechar a vitória e aliviar definitivamente a torcida.

O Grêmio volta a campo quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Grêmio supera dificuldades, vence e volta ao segundo lugar

  1. Ricardo - DF disse:

    Sempre é um parto vencer um time retrancado. Pior ainda é começar com um gol contra. Parecia uma reedição do tropeço contra o Avaí. Felizmente, hoje a história foi diferente. Enfim um pênalti bem batido, alto, no canto, indefensável para qualquer goleiro. Temos finalmente um batedor oficial. Com sua frieza usual, espera-se que Barrios acerte a grande maioria das cobranças.

    Segue o baile, o Curinga está a 8 pontos. Com o desgaste, eles provavelmente vão perder seus pontos. Não fosse o acidente contra o Avaí seriam 5 pontos. Dá para chegar, o problema vai ser quando voltar a Liber e entrar o time reserva…

    • Gaudêncio disse:

      Além de diminuir do Curingão, importante foi abrir 4 pontos dos seguidores.
      Na próxima rodada, é vencer o Vitória e chuliar os que diretamente disputam com o Grêmio.
      Destes, Sport, Santos e Corinthians têm os jogos mais fáceis.

  2. Favero disse:

    O frio do RS congelou os comentários vermelhos! kkkk

  3. Fifaldino disse:

    =============================================================
    Romildo Bozão sobre o Caso Aranha: “Aquele episódio foi um grande encenação. Nós fomos muito prejudicados naquela situação”.
    ==============================================================

    Mas que barbaridade!!!! Cachorro comedor de ovelha não tem jeito mesmo…..tsc tsc tsc!!

    • Matheus RS disse:

      não cria notícia falsa, mau caráter.

      • Fifaldino disse:

        Notícia falsa, é??? Tá no Twitter da BAND.

        ==============================================
        Esporte Band RS‏ @EsporteBandRS

        Romildo Bolzan Jr, presidente do #Grêmio: “Aquele episódio foi um grande encenação. Nós fomos muito prejudicados naquela situação”.
        14:38 – 16 de jul de 2017 de Porto Alegre, Brasil
        ===============================================

        Agora… mostra o teu caráter e me peça desculpas pela acusação falsa contra mim.

    • Maurício disse:

      Bei, dar nos dedos com esse frio é maldade, Fifa.

      • Fifaldino disse:

        Pô… mas o ananá nem se dá ao trabalho de se informar!! Agora vamos ver que tipo de caráter ele tem para nos mostrar. Espero que ele consiga digitar com o nariz. Ehehe..

  4. Ricardo - DF disse:

    Bah, essa história do Aranha, convenhamos… fizeram um carnaval hipócrita só por que era o Grêmio, time do sul, rótulo de elite, etc. De todas as vezes que esse cara recebeu insultos racistas, só aqui rendeu. Tipo julgamento do Moro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s