Inter volta a decepcionar e perde para o CRB em Maceió

A vida para o torcedor do Inter não anda nada fácil desde o início da Série B. A cada semana, ele vê seu time incapaz de manter uma regularidade e, em certos momentos, ter atuações deprimentes. Foi assim na tarde deste sábado, ao perder para o fraco CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e seguir fora do G-4.

Depois da boa atuação e da vitória sobre o Ceará, em Fortaleza, era justo que a torcida esperasse por um desempenho capaz de garantir mais três pontos e se consolidar entre os primeiros classificados. Deu tudo errado.

O time – que viaja em voo especial, se hospeda em hoteis com classificação acima daqueles destinados pela CBF à Série B e tem a maior folha de pagamentos entre os 20 do campeonato – não se impôs no primeiro tempo, cedeu espaços para o CRB no segundo e piorou ainda mais com as mudanças do técnico Guto Ferreira, especialmente quando mais uma vez enfraqueceu o meio-campo ao passar Edenílson para a lateral-direita.

A consequência desta irregularidade está na tabela. O campeonato chegou à 14ª rodada, está a cinco do fim do primeiro turno, e o time segue fora dos primeiros, contrariando todas as previsões que apontavam o Inter como favorito. No momento, tem 21 pontos ganhos, atrás de Juventude, Guarani, América-MG e CRB, os quatro primeiros, e do Vila Nova. A situação só não é mais dramática porque os adversários ajudam. Apesar da campanha ruim, o time está a apenas dois pontos do G-4. Segue perto, portanto.

Nas 14 rodadas, teve apenas cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Só em três figurou entre os quatro primeiros.

Guto Ferreira manteve contra o CRB o time da vitória em Fortaleza. Teve a primeira chance clara de gol (Gutiérrez, aos 12 minutos, chutou por cima), mas aos poucos revelou a mesma incapacidade de outros jogos de pressionar o adversário e chegar aos gols.

Ao ver as dificuldades do adversário, o CRB passou a tentar. Danilo quase marcou de cabeça aos 19 minutos, Charles fez outra tentativa para o Inter aos 26, mas aos 45, o time de Alagoas marcou: Diego tabelou com Zé Carlos, recebeu às costas de Winck e bateu rasteiro, cruzado. Um a zero.

No segundo, o Inter entrou na fase da perturbação ao se ver em desvantagem. Os jogadores passaram a errar quase tudo, até passes mais simples. Esteve a ponto de sofrer o segundo gol, aos 14 minutos, quando Ratinho entrou livre pela direita e chutou na saída de Danilo.

Pouco depois, Guto trocou Winck por Carlos (Edenílson foi para a direita) e, minutos mais tarde, Nico López por Cirino. Ficou com muita correria e pouca organização. O CRB atacou de novo com perigo aos 27, aos 29 (chute de Neto Baiano que passou perto do travessão) e seguia firme na defesa.

O Inter tentou aos 32 (cabeceio de Carlos, sem perigo), trocou D’Alessandro por Juan aos 42 e teve um pênalti claro não marcado por Héber Roberto Lopes aos 42, quando Adalberto interceptou a bola chutada por Edenílson com o braço direito aberto. Na resposta, o CRB fez o segundo: no escanteio, Neto Baiano subiu livre e cabeceou no canto. Dois a zero.

A conclusão mais perigosa do Inter no segundo tempo foi aos 50 minutos, um chute de Pottker que passou perto da trave esquerda. Muito pouco para um time que esperava ter uma campanha tranquila na Série B.

Na próxima rodada, terça-feira, o Inter enfrenta o Luverdense, no Beira-Rio.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , . Guardar link permanente.

36 respostas para Inter volta a decepcionar e perde para o CRB em Maceió

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Perder pro Brasil de Maceió é de dar dó!

  2. INTERminável COLORADO disse:

    Prato cheio para o CORNETÃO…

  3. Fifaldino disse:

    Mas que barbaridade esse time! E o pior é que a minha internet tá ótima!! Tá loco!!

    Ainda bem que tenho namorada pra sair nas noites de sábado. Pior é quem vai ter que ficar aqui fazendo companhia aos revoltados solitários.

    Fui… Ehehe….

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Este campeonato está muito parelho na parte de cima. Para o quarto colocado subir, terá que ter 19 vitórias, talvez 18 como no ano passado. Se ganhar 20, classifica.

    Faltam 24 rodadas. Se o Inter quiser subir, obrigatoriamente terá que vencer entre 14 e 16 jogos.

    Não pode mais vacilar. Sinal de alerta máximo!

    • 66 disse:

      INTERMINÁVEL…a luz vermelha já virou um holofote.
      Se a campnha continuar assim, será muito difícil.
      Estamos com apenas 5 vitórias. Pra ganhar as 15 que nos dará a classificação certa, temos que vencer 15 em 24.
      Com essa bolinha curta e essa instabilidafe??
      Tá igual ao ano passado. A gente achando e querendo acreditar que dá, mas o time denro de campo não dá a resposta.

  5. 66 disse:

    Alguns jogadores simplesmente não entraram em campo. Que atuação sofrível.
    Terá sido a nossa Anapolina ou vem coisa pior por aí?
    Pra não entrar em desespero, com os resultados até o momento, mantemos a mesma distância do G4.
    Isso é uma baita atenuante. Ô se é.
    * Não vai pintar uma convocação da seleção chilena?

  6. Marcon disse:

    Felipe Gutierrez, Carlos, Cirino, Uendel: quem é o responsável por essas contratações?
    Outra aberração é colocar em campo uma criança (Juan), que não tem força no chute, perde todas as divididas e não consegue dar um drible no adversário, sem falar no D’Alessandro, que hoje não quis jogar. Confesso: votei mal novamente…

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Curiosidade:

    O Inter só perdeu para times com 3 letras: ABC, BOA e CRB…

  8. 66 disse:

    Caímos para o 7º lugar.
    Estamos a 2 pontos do G4.
    Estamos a 5 pontos da liderança.
    A ruindade é generalizada.

  9. ANDREAS BOOS disse:

    próxima rodada eh o “el classico” que bbremistas tanto nos lembram.
    de bom nisso tudo eh que a turma de cima tbm nao venceu

  10. Roberto disse:

    Atenção para a classificação dos clubes gaúchos no campeonato brasileiro:

    2°- GRÊMIO
    22°- Juventude
    27° (kkkkkk)- Binter
    33°- Brasil de Pelotas

    Ressalte-se que essa é a ‘Classificação Real por Aproveitamento’, qué qué qué

  11. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    E o Guto “Empate” ainda permanece no cargo?
    Eu avisei!

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Agora que eu vi: o cara ainda tirou onda na entrevista. Tá com as costas muito quentes com a direção. Realmente, Guto “Empate” é o Celso Juarez do Medeiros!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        A partir de hoje todos podemos chamar o “treinador” de Guto “Besta” Ferreira embora besta de verdade sejam os sócios que pagam toda essa palhaçada inclusive a rescisão de 600 mil que tirou essa naba do Bahia!

  12. 66 disse:

    Hoje, a tabela nos mostra que o aproveitamento do 4º colocado, o CRB ( onde o Inter estaria em caso de vitória ) é de 54,8%; No campeonato de 2016, esse aproveitamento não seria suficiente.
    A margem de segurança é 56% ou 64 pontos.
    Dois times somaram 18 vitórias. O Bahia( 63) e o Náutico. (60) Sendo que o Bahia só classificou porque o Náutico perdeu a última partida. Caso contrário, teria subido Náutico e Bahia não. Ambos com o mesmo número de vitórias.
    Portanto, certo mesmo é subir com 19 vitórias.
    Precisaremos de 14 vitórias nas 24 partidas que restam. Ou 58% de aproveitamento

  13. Marcião disse:

    A matemática é importante nessa hora mas futebol também é importante.
    O que o Guto faz nos treinos?porque essa irregularidade dentro do campo?
    Bah ! um futebol de segunda. Sei que trocar treinador agora nao adianta, escolheram esse e vai ser esse. Folha salarial do CRB? eles jogaram tudo que sabem e o inter nao se encontrou.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Como assim trocar de treinador? O Internacional não pode trocar o que não possui. Necessita é contratar um e urgentemente. O primeiro turno da B já está se encerrando. Tá na hora da casamata ser ocupada por um profissional do ramo após 3 anos vazia! E te digo mais: será a nossa única chance. Com Guto “Besta” não subiremos!

      • Marcião disse:

        Perderam o Levir, CT.
        O Inter caiu por não ter treinador, e a tempos não sabe o que é ter um.
        Eu por mim, se querem divulgar sub treinador, que contratem o Falcão entao, que pelo menos foi campeão gaúcho encima do Renato bruxo.

  14. INTERminável COLORADO disse:

    A possível vinda de DAMIÃO ao Inter, em se concretizando, será a cereja do bolo…Delzulivre!

  15. INTERminável COLORADO disse:

    O Inter precisa de MEIAS-ARMADORES e um 01 ZAGUEIRO…

  16. Abwlhão Colorado disse:

    Meu Deus, aonde chegamos. A turma está fazendo conta para continuar acreditando em ficar em quarto na Segunda divisão.

  17. Roberto disse:

    Falta camisa ao inter.

  18. christian disse:

    D Alessandro sem forças nas pernas, engraçado é que o guto fez um esquema para ele deslanchar, um 442 losango que se usava na década de 90 e nada do argentino deitar e rolar, tá complicado…..

  19. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Bom saber que há outros pensando exatamente igual ao Cornetão:

    “Hoje o Inter precisa de no mínimo 3 contratações pontuais para melhorar o desempenho em campo. Muito se fala nos últimos dias em Grafite, Túlio de Melo, Damião, Ábila e Camilo, mas nenhum deles supre o real problema colorado. Alguns deles seriam ótimas contratações, mas o buraco no time continuaria não sendo preenchido.

    O Internacional hoje precisa com urgência contratar um novo Vice de futebol, um coordenador de futebol e um técnico. Isto mesmo. É um pacote necessário, não apenas um ou outro.

    Não vou tirar todos méritos da atual direção. Liberaram quem tinha que sair e fizeram mais de 10 contratações este ano, um time inteiro novo desembarcou em POA, alguns jogadores que não ruins e outros bons, mas o Melo vem demonstrando ser muito fraco pra o cargo que desempenha no Inter. Mais uma vez parece que estamos mantendo dirigentes nos cargos apenas por amizade. Isto foi feito em 2016 e olho no que deu.

    Um coordenador de futebol também seria ótimo, alguém de pulso firme e que entenda muito de futebol, pode ser um ex-atleta que tenha capacidade e condições de desempenhar a função, pra fazer a ligação campo e direção.

    E o técnico. Mais uma vez seguimos sem treinador no Beira Rio. Guto já ganhou muito tempo e confirmou o que eu imaginava. É FRACO! O Inter não apresenta evoluções, segue jogando pelas laterais e tentando cruzamentos sem centroavante na área, não tem jogadas ensaiadas para escanteios, laterais e faltas, sem falar que muitas vezes mexe absurdamente mal durante os jogos.

    Na partida contra o CRB ele destruiu o time no segundo tempo. Não tem coerência nenhuma no que fez com as substituições. Nos 2 jogos anteriores onde o time teve um desempenho um pouco melhor, Diego e Juan entrar nas partidas e foram bem.

    Hoje o Inter perdendo pro CRB, Guto ressuscitou Carlos e Cirino que nunca fizeram nada que indique que mereçam seguir ganhando chances. No final até colocou Juan, mas tirou D’Alessandro. Porque não colocar o garoto ao lado do argentino para ter um trabalho de bola melhor no meio campo?

    Medeiros precisa se mexer e fazer o trabalho pra que foi eleito. É necessário mudar tudo no depto de futebol ou correremos o risco de não subir pra série A. O tempo está passando e não é mais momento de esperar resultados de onde não até agora nada veio e muito menos de ficar pedindo apoio e paciência pra torcida. Chegou a hora de MUDAR!” (Juliano Fleck. Blog Torcedor do Internacional)

    • Rafael disse:

      É mais ou menos o que venho dizendo: a crise é de comando. A direção de futebol é insuficiente para as necessidades do clube e contratou um treinador à sua imagem e semelhança. A urgência é romper com essa mediocridade instalada. Se não há dirigentes competentes formados no clube — como acho que realmente não há –, que então se busque no mercado. Passo seguinte: contratar um treinador com biografia suficiente para ser amplamente respeitado pelos jogadores e que tenha realmente conteúdo a transmitir.

  20. Roberto disse:

    Tá muito engraçado ler a choradeira dos segundinos. Pena que aparentemente a internet no sul do estado CAIU novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    E o Melo “66” está prevendo 3 vitórias em casa! Bom, como é bom de projeção já sabemos que temos chances de nos livrar da “Besta” e dele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s