Grêmio encara o Flamengo no Ninho do Urubu

O chamado Ninho do Urubu, na Ilha do Governador, estará lotado no início da noite desta quinta-feira no que promete ser um dos grandes confrontos deste primeiro turno do Brasileirão.

De um lado, o Flamengo de Diego e Éverton Ribeiro, 23 pontos ganhos, terceiro colocado no Brasileirão.

De outro, o Grêmio de Luan e Lucas Barrios, 22 pontos, quarto na tabela.

O Grêmio vem mantendo um nível de excelência desde o início do campeonato, o Flamengo recuperou-se nas últimas rodadas, especialmente depois da recuperação de Diego e da chegada de Éverton Ribeiro.

São duas escolas diferentes, mas que se aproximaram muito este ano.

O Grêmio sempre foi mais caracterizado por um time tipicamente gaúcho de força e energia, mas desde Roger mudou um pouco seu estilo. Renato chegou, seguiu e aprimorou o esquema, e hoje o time privilegia a troca de passes e a velocidade de execução.

O Flamengo sempre teve a tradição de dar preferência a um padrão mais técnico, aquele historicamente ligado às raízes do futebol brasileiro.

Renato não terá Marcelo Grohe e Pedro Rocha, mais uma vez, porque seguem em tratamento. O adversário estará sem o zagueiro Rhodolfo e Guerrero.

O jogo começa às 19h30min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Grêmio encara o Flamengo no Ninho do Urubu

  1. Guasca disse:

    Grêmio tem chances de ganhar essa partida. Ontem todos os visitantes venceram (o Botafogo jogou no Engenhão, mas o mando era do Flu.
    Com exceção do Cruzeiro que ganhou do CAP, todos as outras partidas eram de clubes de mesma grandeza, assim como será a partida do Flamengo hoje.
    PON 0 X BAH, FLU 0 X 1 BOT, PAL 0 X 2 COR E VIT 1 X 4 VAS

    Porém, ao contrário de ontem acredito que os mandantes FLA, SÃO,SPO E AVA ganharão hoje.

  2. Henrique disse:

    Com Fernandinho vai ser triste…

  3. Diego disse:

    Jogo jogado.
    Gremio perde de 2×0. Renato morrerá abraçado no Fernandinho.

  4. Maurício disse:

    No ClicRBS tem uma chamada pra uma coluna do Wianey intitulada ‘Grêmio vai precisar lidar com extracampo problemático de Miller Bolaños’… que não existe. O link leva a outra crônica, sobre o jogo de hoje.
    Já no FinalSports o JBFilho postou uma foto do Cupó em frente a um batalhão de longnecks e escreveu
    Miller Bolaños está fora, mais uma vez, da lista de concentrados no Grêmio. A versão oficial é que ele teve um problema pessoal no começo da semana, não conseguiu treinar e, por isso, não foi chamado. Mas essa não é a versão que tenho. O que recebi é que o comportamento dele está incomodando bastante. Sejamos claros, o gringo tá na noite, está se passando com as bebidas e sem compromisso com o clube. A falta de dedicação no jogo de domingo contra o Avaí irritou muito internamente. Aliás, ele ficou chateado por ser reserva, pensa que deveria voltar no time titular e daí fez beicinho.
    Soma-se a isso as várias informações que chegam nos dirigentes de excessos na noite, com a não ida para o treinamento por problemas pessoais e tá feito o problema. A paciência com Miller está bem perto do fim. O jogador chegou no limite, Renato tem sérias restrições com ele por essa sua falta de compromisso.
    Como é um ativo do clube, custou R$ 20 milhões, ninguém vai afastá-lo ou ir pros microfones detoná-lo. Mas é um fato que o comportamento extra-campo do equatoriano está lhe atrapalhando. Até um vídeo dançando rodeado de garrafas de cerveja vazou nas redes sociais e pegou mal junto ao clube.
    Miller Bolaños esta pisando na bola.

    Que cousa…

  5. Tudo balela, o problema dele é somente com o símbolo do cobre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s