Inter: em busca de soluções para a falta de gols

Nesta segunda semana de treinos no Vila Ventura, o técnico Guto Ferreira tem insistido nos trabalhos com os atacantes. Além das finalizações, jogadas ataque contra defesa, tentando aprimorar as conclusões.

Faz muito bem.

Apesar de ter um grupo superior aos dos concorrentes de Série B e de ostentar pose de favorito, o Inter tem padecido contra adversários nada assustadores por causa de sua incapacidade ofensiva.

Em três jogos – empates com Santa Cruz e Paraná, derrota para o Boa Esporte – o time foi incapaz de conseguir uma única conclusão perigosa. Foi absolutamente inofensivo.

Agora, na semana de preparação para o jogo contra o Criciúma, sábado, Guto espera ver estes problemas resolvidos. Além das correções nos treinos, ele deve ter a volta dos atacantes Nico López, Pottker e Carlos, mais o reforço do meia Felipe Gutiérrez, que voltou da seleção chilena.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

41 respostas para Inter: em busca de soluções para a falta de gols

  1. Guasca disse:

    Mais um jogo em casa. Vou cravar um triplo na Loteca.

  2. Maurício disse:

    Santa 0 x 0 Inter:
    Junio, Ernando (Léo Ortiz), Cuesta, Carlinhos
    Dourado, Edenílson, Uendel, Sasha (Juan)
    Cirino, Nico (Diego)

    Inter 0 x 0 Paraná:
    Ceará (Valdemir), Klaus, Danilo Silva, Carlinhos
    Dourado, Fabinho, Uendel, Dale
    Nico (Brenner), Sasha (Cirino)

    Brasil 0 x 1 Inter:
    Fabinho, Klaus, Danilo Silva, Uendel
    Dourado, Charles (Junio), Edenílson, Dale
    Brenner (Cirino), Sasha (Diego)

    Inter 0 x 1 Boa Bisca:
    Fabinho, Klaus, Danilo Silva, Carlinhos
    Dourado, Charles, Dale, Mossoró (Juan)
    Sasha (Roberson), Brenner (Diego)

  3. analista disse:

    Meias que entrem na área, que concluam, que deem assistências… laterais que armem pelas platibandas e que cruzem/passem com precisão, atacantes que se movimentem e concluam com acerto… óbvio, mas indispensável! Esperar que Fabinho, Edenilson, Charles, Dourado façam tais manobras não dá.

    • 66 disse:

      De “bons jogadores” eu já to de saco cheio. Esses que fazem tudo direitinho, porém, sem nenhum brilhantismo, capacidade de improviso e criatividade.
      Falam que eu pego no pé do Dourado, porque o guri joga direitinho e tem coisa pior no grupo.
      Mas e daí?? É essa comparação com os ruins que fez do Inter um especialista em manter determinados jogadores. A mediocridade tomou conta.
      O Dourado joga “direitinho”, mas produz o que DE VERDADE??? Nada.
      Ah, mas é melhor que tem ali. Tá e daí?? O que significa isso??
      Que a coisa não vai evoluir se continuar assim. Mas…ele joga direitinho.
      Aí não chega na frente…não tabela…não chuta…não nada.

      • Rodrigo R. disse:

        66, os melhores times do Brasil estão cheios de bons jogadores, o problema colorado é ruindade e mediocridade combinado com falta de organização nessa ruindade e mediocridade individual. No Brasil, jogadores ruins são dados como médios, jogadores médios são dados como bons, jogadores bons são dados como grandes jogadores, os diferenciados irregulares sem ser craques são dados como craques plenos – o que não existe na América do sul ou existe e sai já da base, amanhã, para a europa, sem ninguém saber, tipicamente.

  4. Maurício disse:

    Não tendo ‘brincadeira’ no ônibus, tá valendo.

  5. analista disse:

    A escalaçao que iniciou os treinos hoje: Danilo Fernandez; Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado; Gutiérrez, D’Alessandro e Edenilson; Pottker e Nico. Acho que é por aí, com a possibilidade-necessidade de trocar um dos volantes por Juan ou Sasha. E rezar para que o Winck dê conta da lateral e que Nico e Potker aprendam-consigam jogar juntos.

    • Maurício disse:

      Pelo que entendi do Baldasso, a variação hoje foi entre Sasha e Nico, sendo que com o primeiro o Pottker era o mais agudo, e com o Nico o Pottker viria fechar espaço na esquerda com o uruguaio no comando.
      Só jogando pra saber se funciona.

    • Marcão disse:

      Chega de Sasha! Esqueçam o Sasha, por favor!
      Mandem logo o Sasha pro Goiás!

  6. 66 disse:

    C.T….acho que o “Senhor Série B” está se aproximando.
    A coisa tá feia pro lado dele na Toca da Raposa.
    O Inter podia fazer uma tentativa de trazer o Dedé, que está com o filme meio queimado com a torcida.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Está sim! O Guto vai no máximo até o Ceará e o Palmeiras vai eliminar o Cruzeiro na Copa do BR e será o fim da linha para ele em BH!

    • ANDREAS BOOS disse:

      sabe que entre o gordiola e ele… acho que ele da mais certo… vamos aguardar. quando a imprensa sai com essa de direcao esta prestigiando treinador, eh certeza que vai cair no proximo resultado ruim e isso ja ta valendo pro gordinho agora contra o criciuma tbm

  7. Guasca disse:

    Putz, meu. Acabou com a alegria do Sr. Vale Pago do Recibo Emitido.

  8. Guasca disse:

    Aliás, essa brincadeira no ônibus fez escola. Fiquei sabendo que um clube no interior do RS andou demitindo boleiros por conta acontecimento semelhante.

    • Rodrigo R. disse:

      Guasca, ele deveria fazer como o Pífero fez, na época em que destruía o Beira-Rio, o cobrindo de lonas pretas, com planos malucos de reconstruí-lo sem cobertura com sua empresa e com grana só do clube (com os colorados o aplaudindo e acreditando nisso tudo e em outras fanfarronices dele, em lua de mel com sua torcida que lhe gritava e acenava): de que falo que Pífero fez? O inseguro tirou a poltrona 36 do ônibus colorado e jogou isso na midia, sem sacar que isso representa algo como “tirar o sofá da sala”, como quem sabe que “algo” está acontecendo. Era a “brincadeira” que ele queria evitar “tirando o sofá da sala”. Quanto ao ônibus do “glorioso” Obino, só boatos: nenhum dirigente falou nada, só se fala que esse ou aquele teria dito.

      O Grêmio certamente foi uma baderna patética, com piranha de jogador dando barraco, jogadores escapando do treino para jogar pelada com moleques no parque Marinha, Cocito tentando esconder bafo de bêbado em entrevista, Claudio Pitbull com extintor nos colegas, Hélio Dourado brigando Felipe Melo porque este não o cumprimentava, a festa pelo site, pelo carnaval vencido, etc etc, eu mesmo rio com tudo aquilo, sempre digo sobre uma criancinha que visitasse com a mãe o Olimpico em 2004 (e nos escombros de 2005): “Mamãe, mamãe, aqui que é puta que pariu?” – mas a Poltrona 36 é folclore, que resistiu pela força que tem como arma na rivalidade. E como folclore, como piada, me divirto muito com essa história também. Sou do tipo que perco o amigo mas não perco a piada.

    • Rodrigo R. disse:

      Falando nisso, as rádios de Porto Alegre bem que poderiam vazar as entrevistas do Obino na internet, a coleção completa de entrevistas em 2003/04 pra baixar a torrent. Quando lembro de algumas declarações sempre cheias de humor, alienadas, com repórteres nervosos à volta, rio no meio da rua, como que lembrando de alguma piada.

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Nas últimas 5 partidas o Inter fez apenas 2 gols! Guto Ferreira aniquilou com a força ofensiva do time. Está parecendo o Celso Juarez no ano passado. E pensar que tem quem ache que o negócio era fechar a casinha. Não, o negócio é falta de poder ofensivo. Até o time do Zago chutava mais!

  10. Guasca disse:

    Rodrigo R.

    Dificilmente comento pelo celular, então adianto que se estou respondendo fora da ordem, releve.

    Cara, tô nem aí o que os boleiros fazem nas folgas, mas claro que não podem chegar bêbados nos treinos. Podem dar ou pegar quem quiserem.

    Não sei se é folclore ou lenda urbana. Mas dê uma catada na tua ferramenta de busca com as palavras “dossiê Grêmio. Acredito que vc até já tenha visto
    Fala sobre episódio do Cocito e a palavra “loser” muito mencionada por ti é utilizada frequentemente elogiando o Obino. Parece até seus textos.

    Dá uma Googlada e

  11. Rodrigo R. disse:

    Já li mais de uma vez o tal Dossiê Grêmio, mas ele entra nessa do que escrevi: “esse ou aquele teria dito” O “jornalista” do jornalzinho teria uma bomba dessas e mais ninguém? É claro que veio de fonte furada, dessas que dão a notícias, hoje, para blogueiros amadores sobre assuntos de futebol e política principalmente, sem qualquer medo de processo que uma empresa maior teria.

    Mas é divertido desde o começo vago, que não dá ideia do “por vir venturoso”… “É impressionante a qualidade dos ônibus rodoviários fabricados no Brasil…” kkk…

    Uma das tantas partes que também curto muito é a suposta reclamação de Dourado: “Esses cavalheiros, com graves problemas de comportamento, não podem vestir a camisa do Grêmio.” Esse “cavalheiros” é hilário, a formalidade nobre e solene misturada com à sacanagem dionisíaca. rs…

  12. Rodrigo R. disse:

    “(…) O futebol está mal, mas somos o melhor do balancete, que beleza, diz Obino (…)” Este trecho é verdadeiro, lembro de ouvir essa, se não me engano depois de uma derrota contra o São Caetano fora, onde ele passou os 90 minutos sentado sob chuva, junto com alguns aspones igualmente incompetentes (e que frequentemente voltam a ter algum cargo no clube…), todos de cotovelos nos joelhos, caras melancólicas, molhados da chuva, os únicos gremistas no estádio quase vazio… a frase é um exemplo das pérolas que eu adoraria que lançassem. Obino não é mais uma tragédia, é uma comédia.

  13. Renan colorado disse:

    Seu Guto!!! treine esse time no campo do Beira-Rio!!!!!!!

  14. Arthur Vanderlei disse:

    Que sacanagem! Logo agora que a fase não é boa, lançam o uniforme mais feio da história do futebol.
    Quando parece que não pode piorar mais, o InternaC prova que pode.

    • Fifaldino disse:

      Xiiiii.. não me diz que vamos jogar de azul, preto e branco!!! Era só o que faltava!!!

    • ANDREAS BOOS disse:

      quando gremista achar camisa do inter bonita, eh hora dele rever seus conceitos… entao, que fique valendo o elogio do vandeco kkk

      • Arthur Vanderlei disse:

        Fala a verdade, tu achasse bonita?
        Em caso positivi, terá sudo o primeiro entre centenas de opiniões de torcedorrs do InternaC que já vi.

        Que ano, senhores!
        Que ano!

      • Fifaldino disse:

        Só faltava essa agora. Eleitor do JARDEL questionando a opinião de alguém sobre a camisa do time. Que asno, senhores!!! Que asno!! Ehehe…

  15. 66 disse:

    Nilmar é aprovado em exames e fica mais perto de ser contratado pelo Santos

    • ANDREAS BOOS disse:

      mais uma temporada antes de se aposentar. coitado dos santistas… torco que nao jogue a bolinha que jogou na ultima passagem que teve pelo inter

  16. 66 disse:

    A camisa nova do Inter tá chique.
    Ninguém gostou.
    Eu gostei. Diferente.
    Fico esperando um terceiro uniforme mais diferente ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s