Dica de segunda-feira

Para quem gosta de filmes baseados em casos reais e, para completar, sobre personagens do esporte, Arremesso de Ouro, de Craig Gillespie, é um filme bem interessante. A história se concentra na vida do agente esportivo J.B. Bernstein que, em certo momento da vida, sem clientes, sem dinheiro para sustentar sua vida dos tempos de fartura, assiste a um jogo de críquete e decide buscar talentos para o beisebol, o esporte norte-americano por excelência, na distante Índia, com base em um concurso que dá um grande prêmio e a chance de jogar nos Estados Unidos. Entre os indianos, ele seleciona dois jovens Rinku Singh e Dinesh Patel e os leva para Los Angeles. O problema é que ambos, apesar da força nos braços, nunca pegaram em uma bola de beisebol. O filme mostra as dificuldades de adaptação, o choque entre duas culturas absolutamente diferentes, a inocência dos jovens e a ganância do empresário, a quase impossível missão de conseguir um contrato na Liga.

O filme está na Netflix. Quem gosta de histórias ligadas a esporte vai curtir muito.

Vejam o trailer:

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Dica de segunda-feira e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dica de segunda-feira

  1. Valmir disse:

    Achei um filme clichê bagarai. Ruim

    • mariomarcos disse:

      Não falei que é um filme excepcional, mas bom para quem gosta de histórias ligadas a superação no esporte. Eu, por exemplo, gosto de filmes assim, baseados em histórias reais. Foi uma dica para quem busca este tipo de obra.

  2. Niederauer disse:

    Anotado, Mario.
    Aproveito para compartilhar um filme maravilhoso que tenho certeza que tu gostarás (e tua esposa, também). Trata-se de Sabor da Vida, filme japonês da diretora Naomi Kawase.
    É a história de Sensatu, um homem solitário (30 e poucos anos) que vende doces recheados com pasta de feijão; ele recebe a visita de Tokue, uma senhora de 76 anos que pede emprego, pois sabe fazer a pasta que ele utiliza em seus “cookies”, apesar de renegar a ideia inicialmente, ele cede e vê seus negócios crescerem, no entanto, a velha senhora tem as mãos deformadas por uma doença grave que possui muito preconceito social.
    Não vou me aprofundar mais, mas ambos personagens possuem segredos que vão sendo desvelados ao longo da trama. Belíssimo e sensível. É de 2015. Vale a pena ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s