Grêmio, Inter, Brasil: sábado de atenção máxima das torcidas

Desta vez, tudo o que interessa ao torcedor gaúcho está concentrado neste sábado.

À tarde, as duas maiores torcidas do Estado se dividem, uma de olho no Pacaembu, outra no Beira-Rio. No início da noite, os xavantes ficarão concentrados no confronto no Independência, de Belo Horizonte.

Palmeiras x Grêmio

Pacaembu, 16h

O Grêmio abre a tarde. Renato decidiu escalar reservas para enfrentar o Palmeiras, já que as quartas de final da Copa do Brasil (iniciadas na última quarta) e a primeira rodada dos confrontos decisivos pelas oitavas da Libertadores (Godoy Cruz, na próxima semana, em Mendoza) são prioridades do momento.

Nem Leo Moura, já recuperado, viajou, mas Renato deve utilizar Miller Bolaños no meio e Marcelo Oliveira, na lateral, ambos já em condições de jogar.

A partida começa às 16h.

Inter x Boa Esporte

Beira-Rio, 16h30min

Pouco depois do início do jogo do velho rival, o Inter encara o Boa Esporte, no Beira-Rio, depois de uma semana de treinos fechados, no Vila Ventura, de Viamão, e na manhã de sexta, já em Porto Alegre.

Guto Ferreira cercou de mistério suas preferências para escalar o time. Ele não terá Edenílson, que está entre o fim de um período de empréstimo e o início de outro, nem o atacante Nico López, que ainda não está inteiramente recuperado.

Há chances de Cláudio Winck receber mais uma chance, depois de um longo período sem lesões, jogando pelo time de transição. Cuesta deve voltar à zaga e Fabinho ao meio-campo, mas nada disso recebeu confirmação do técnico.

Com 17 pontos ganhos, o Inter tem boas chances de melhorar sua posição no G-4. O Boa Esporte, adversário deste sábado, tem 12 pontos e está no 16º lugar, encostado no grupo do rebaixamento.

O jogo começa às 16h30min.

América-MG x Brasil

Independência, 19h

No fim das duas partidas da dupla Gre-Nal, será a vez do Brasil. O time de Rogério Zimmermann busca diante do difícil América-MG, no Independência, a recuperação da derrota para o Inter.

O Brasil está no oitavo lugar, mas o número de pontos (14) não dá o mesmo conforto mostrado pela posição na tabela. É que o time está separado apenas por dois pontos da zona do rebaixamento. Numa competição tão equilibrada como a Série B, qualquer resultado, negativo ou positivo, altera completamente a situação.

O jogo começa às 19h.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasil, Brasileirão, Grêmio, Inter, Série B e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Grêmio, Inter, Brasil: sábado de atenção máxima das torcidas

  1. Arthur Vanderlei disse:

    Que coisa… Hoje há que se escolher entre a arte e a comédia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s