Chapecoense vai à Espanha enfrentar o Barcelona

Pensem bem no que significa um time do interior, com pouco mais de 40 anos de história, ser convidado para enfrentar o poderoso Barcelona de Lionel Messi, na Espanha, na abertura do torneio Joan Gamper.

Pois bem, a Chapecoense tinha este convite e estava ameaçada de não poder ir porque a CBF se negava a alterar algumas datas do Brasileirão.

Na quarta-feira, finalmente, os dirigentes da entidade pensaram um pouco melhor – e chegaram à decisão sensata de dar licença à Chapecoense. Havia outro convite, do Benfica, mas este não será possível aceitar.

O time catarinense joga dia 7 de agosto contra o Barcelona e uma semana depois estará no Japão para a disputa da Copa Suruga.

Será uma viagem inesquecível.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Futebol e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Chapecoense vai à Espanha enfrentar o Barcelona

  1. Maurício disse:

    Como é bom vencer o Barça!

  2. INTERminável COLORADO disse:

    O Grêmio não tem a Copa Suruga…E não tem Mundial…

  3. Arthur Vanderlei disse:

    Como é ruim viver de passado…

    • Moscão Tricolor disse:

      É verdade. Tomara que um dia possamos encarreirar uma série de títulos também. Eu não aguento mais.

    • Rodrigo R. disse:

      Ruralito, recopa ruralito, copa suruba contra lanterna japonês, taça governador alceu collares contra são luiz de ijuí… os caras estão de sacanagem, eu mesmo rejeito esse apelido rei de copas (ainda que a copa do brasil seja a única competição decente em que algum time aí do sul é o maior vencedor; nenhuma competição de valor tem os colorados como maiores vencedores) e os caras cantam essas “glórias”… ainda bem que a ausência de rival local, ao contrário do que o folclore diz, não afeta em nada a ambição de um clube.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Tirando fora a Copa do Brasil e o número de rebaixamentos nos outros campeonatos ou estamos empatados ou estamos na frente.

  4. Rodrigo R. disse:

    A Chape não se recuperou da sova que levou do Grêmio; antes disso, quando estava forte, melhor defesa e tal, tirou pontos preciosos de Corinthians em SP, além de ter vencido Cruzeiro em Minas e Palmeiras em casa. Estrategicamente uma vitória do Grêmio de 1×0 contra eles seria melhor, mas o Grêmio os esculachou, coitados. Quem sabe, sem o atordoamento, tirasse pontos do Atlético-MG e Flamengo.

    Espero que não vá tomar 8 como o Santos. O Barça TITULAR DA ERA MESSI goleia brincando times sulamericanos. Se ainda fosse os reservas em má fase com o DM lotado, com o destaque em decadência relâmpago, já bundudo e gordo e numa entressafra em que mal conseguisse se segurar no G4 espanhol (coisa absurda, hoje, para Real e Barça) aí, nesse caso, a Chape, cuja defesa era tão forte antes do trauma contra o Grêmio, poderia vencer o Barça sem precisar de uma bola de sorte, e esse eventual e surpreendente bom resultado desenterraria a autoestima da Chape e colocaria a cabeça deles no lugar para voltar a atrapalhar os adversários do Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s