Arroyo, reforço do Grêmio: ‘Vou precisar de três semanas’

Michael Arroyo, ou Miky, meia equatoriano de 30 anos, chegou pouco depois das 5h da madrugada, fez exames médicos, teve sua contratação confirmada pelo site oficial do Grêmio, deu algumas voltas no campo de treinos (foto) e se encaminhou para sua primeira entrevista coletiva às 17h40min, na Arena. Foi uma entrevista de pouco mais de cinco minutos.

Arroyo teve dificuldades para entender o português, precisou de auxílio em alguns momentos e deu respostas curtas. Falou que conhece muito bem o Grêmio, citou os títulos do clube, lembrou que é muito amigo de Miller Bolaños desde os tempos em que jogavam no Equador e revelou que seu modelo de jogador, alguém que gostaria de imitar, é Ronaldinho.

Por fim, o ex-jogador do América do México deixou claro que precisa de pelo menos três semanas de preparação para entrar em ritmo de jogo, já que está voltando de 15 dias de férias. Sobre seu estilo, disse que prefere jogar pelo lado, aberto, compondo a linha do meio. Por fim, disse o que espera de seus próximos dois anos de contrato.

– Sempre gostei do futebol brasileiro. Vou desfrutar bastante disse.

Arroyo recebeu a camiseta número 9.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Arroyo, reforço do Grêmio: ‘Vou precisar de três semanas’

  1. Rodrigo R. disse:

    Estou procurando as faltas que ficaram na barreira, os passes perdidos gerando contrataque, os dribles frustrados, os chutes em direção à arquibancada. Numa seleção de lances: TODO JOGADOR É CRAQUE! Seleção de lances de youtube todos os citados tem legal, ainda mais com tanto tempo de estrada, ele tem 30 anos. Não ligo para gols nesses videos que talvez nem atualizados são. Como Arroyo está nos últimos sete oito meses, desde o ano passado onde fez poucos gols? Bolaños é da seleção, e Arroyo ainda é?

    O Grêmio do meio pra frente: Michel, Ramiro e Arthur; Luan, Barrios e Rocha. Isso é praticamente fechado, é a melhor escalação. Pelos videos de Arroyo que vi não concorre com volantes, nem com Ramiro, nem com Arthur, é meia-atacante ou atacante. Concorre por uma vaga ofensiva com Bolaños, Luan, Barrios, Pedro Rocha e Everton, especialmente Bolaños e Luan. Serão 6 por 3 vagas. Bolaños e Luan, cotados para saírem, jogam mais que ele. Se ele chega para substituir qualquer um dos dois (que ainda são mais novos) é prejuízo técnico. Se só Luan sair, ainda será reserva de Bolaños; ai vem as questões: ele aceita a reserva, ele não é caro demais para a reserva? Afinal qual o salário dele?

    Um cara lá do México que eu queria ver no Grêmio era o Aquino, Javier Aquino, que ainda está no Tigres e foi mais barato ao Tigres que Bolaños ao Grêmio (não tenho nada contra Bolaños, e acho tão bom quanto Luan, substituto natural se Luan sair.) Voltando ao Aquino, os dribles fantásticos dele contra os colorados foram incríveis, tinham que por meio time para tirar a bola dele. Tem colorado até hoje com a coluna torta. E fazia parte de um time que marcava alto, se adaptaria ao estilo do Grêmio, acredito. O Grêmio não tem meias, dos volantes (ainda que muito bons) o time passa para o ataque Bolaños e Luan são mais atacantes que meias. Aquino talvez queira novos ares, e só tem 27 anos.

  2. 66 disse:

    Trouxeram um amigo pro Bolanos.

  3. 66 disse:

    O Trovão Azul vai voltar a tremer!!

  4. Diego disse:

    Como foi o BInterTemporada pra enfrentar o Boa? Foi produtiva?

  5. Henrique disse:

    Vamos aguardar pra ver

  6. Ricardo - DF disse:

    Arroyo, pelos vídeos, parece uma opção para o segundo tempo. Na falta de soluções, coloca um cara que chuta bem de fora da área. Aliás, os melhores momentos do cara são apenas isso: chutes de longe. Não dá para ver se ele sabe fazer algo mais do que chutar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s