Grêmio mostra grande futebol e vence Atlético-PR de goleada

O melhor Grêmio da temporada reapareceu na Arena, na noite desta quarta-feira, três dias depois da derrota e da frustração diante do Corinthians.

Foi o time que passou a ser elogiado por todos os analistas: forte, intenso, competitivo, com troca de passes sempre em velocidade e marcação na saída de bola do adversário. Diante de um adversário assim, o Atlético-PR desabou: o Grêmio goleou por 4 a 0, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, e praticamente antecipou a classificação para a semifinal.

O Atlético-PR foi sufocado.

Em todo o jogo, o time paranaense conseguiu apenas duas conclusões, uma aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Pablo tentou marcar de cavadinha e Grohe defendeu, e outra aos 15 do segundo, em chute de Nikão no canto esquerdo para outra defesa do goleiro do Grêmio. Além delas, uma falta técnica quando Geromel recuou para Grohe e o goleiro recuou. A cobrança foi bloqueada por Ramiro.

No mais, só deu Grêmio.

O jogo começou e terminou com chances do Grêmio. Aos 10 minutos, Geromel quase marcou ao desviar de cabeça e, aos 44 do segundo, Edílson bateu forte, cruzado, e forçou Wéverton a grande defesa. Entre uma jogada e outra, foi um domínio absoluto.

O time deu a impressão de querer deixar definitivamente no passado a frustração do último domingo, quando foi surpreendido pelo Corinthians e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Não deu qualquer chance ao adversário.

O time adiantou a marcação, passou a ocupar o campo do Atlético e a trocar passes em velocidade. Sempre que perdia a bola, forçava a pressão e começava tudo de novo. No meio, Luan liderava todas as iniciativas e, no ataque, Pedro Rocha mais uma vez era uma peça fundamental no esquema de Renato.

Desde o início, a torcida percebeu que a goleada era bem possível.

Aos 11 e 16, Wéverton defendeu bolas chutadas por Luan, mas aos 29 não conseguiu evitar o gol de Lucas Barrios. Pedro Rocha fez jogada pela esquerda, tocou para o meio, Barrios bateu firme, no canto esquerdo. Um a zero.

Aos 29, Arthur, Luan e Pedro Rocha trocaram passes. No cruzamento, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Lucas Barrios, livre. Dois a zero.

Aos 31, em uma sequência de ataques e sufoco, Pedro Rocha bateu e Wéverton fez outra defesa. Aos 32, na cobrança de escanteio – uma das boas e bem treinadas jogadas do Grêmio atual -, Kannemann desviou de cabeça, na primeira trave, e fez o terceiro.

Na volta para o segundo tempo, a intensidade seguiu a mesma. Barrios quase marcou aos 13 e, aos 15, Nikão fez falta em Cortez e foi expulso. Contra dez jogadores ficou ainda mais tranquilo para o time.

Ramiro, em chute rasteiro, cruzado, acertou a trave direita aos 28, aos 38  Fernandinho concluiu por cima, e aos 41, depois de ter entrado em lugar de Barrios, Éverton fez o quarto, fechando a goleada.

Foi um jogo de reconciliação. A torcida vibrou com a goleada, aplaudiu Marcelo Grohe, que foi criticado pela falha no gol do Corinthians, durante e especialmente depois da partida, e também Luan, que perdeu o pênalti no domingo e a chance de empatar a partida.

A decisão da vaga será dia 27 de julho, em Curitiba.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Grêmio mostra grande futebol e vence Atlético-PR de goleada

  1. Roberto disse:

    Como diria o Mauricas: o Grêmio iniciou muito bem essa descisão, qué qué qué…
    E o inter joga que horas nessa super quarta do futebol brasileiro?? Hein??

  2. Henrique disse:

    Só espero que entrem com time reserva no jogo de volta e priorizem outras competições.

  3. Ricardo - DF disse:

    Que jogaço do Grêmio !

    Dá gosto de ver. Barrios sensacional. Uma patada a mais de 100 km/h da entrada da área abriu o placar. Depois, no segundo gol, a classe do finalizador. Quantos jogadores gremistas não iam dar um bico reto, sobre o goleiro. Barrios olhou para o goleiro que se jogava no meio do gol e tocou alto, fora do alcance. Golaço. Destaque para a participação do Rocha nos dois gols.

    Isso que Edilson e Cortez jogaram meia boca, errando muitas jogadas no segundo tempo. Arthur cada vez mais desenvolto, o guri comanda o meio campo tricolor. Segurem esse guri !!!

    Enfim, a derrota para o Curinga foi superada, os gambás tiveram muita sorte na sua retranca.

    Dificilmente o Grêmio vai deixar escapar essa vantagem. Confirmando, estaremos a 4 jogos do hexa na CB!!! Renato seria canonizado…

  4. Fred O Calmo disse:

    Não esqueçamos que tudo começou com Bolzan.

  5. Fred O Calmo disse:

    Roberto, nessa época eles estavam na primeira divisão.
    Pena que não tem mais grenal esse ano.

  6. Fred O Calmo disse:

    Roberto disse:
    junho 25, 2017 às 8:20 pm
    Os segundinos não disputam nenhum dos campeonatos em que o Grêmio está, qué qué qué

  7. 66 disse:

    Vou empatar a peleja.
    Em 7 comentários sobre a vitória incontestável do tricolor, 3 leitores mencionaram ou fizeram alusão ao Inter.
    Agora tá 4×4.

  8. INTERminável COLORADO disse:

    Como eu havia dito, jogo jogado…

  9. Maurício disse:

    Até mesmo numa noite feliz como a de ontem o Do Vale conseguiu ‘abrir o debate’ lembrando do Pai e encerrar se explicando após levar uma ‘de praxe’ na cuia. Que fase… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s