Na tarde de Arena lotada, Grêmio perde para o Corinthians

O confronto mais esperado do atual Brasileirão, entre duas propostas diferentes de organização tática, terminou com vitória do Corinthians, na tarde deste domingo, na Arena quase lotada com 54.022 torcedores (renda de R$ 2.093.208). O Grêmio esperava vencer para assumir a liderança. Perdeu e viu seu principal adversário no momento se distanciar quatro pontos (26 a 22).

O Corinthians de Fábio Carrile mostrou na Arena por que é um time difícil de ser superado. É bem treinado, cumpre rigorosamente a estratégia estabelecida pelo técnico, mantém os jogadores próximos para facilitar a marcação e a troca de passes, tem uma defesa firme e é espantosamente eficiente no ataque.

É daqueles de poucos ataques e máximo aproveitamento.

Foi assim outra vez.

Confirmando sua própria estatística, que registra um gol a cada dois ataques, o Corinthians fez o gol em uma das duas chances claras que teve. Na primeira, logo aos 11 minutos, o volante Paulo Roberto avançou, superou a última linha de marcação, ficou livre e chutou cruzado. Grohe desviou a escanteio.

Na segunda, aos seis minutos do segundo tempo, Paulo Roberto de novo puxou o contra-ataque pela esquerda, cruzou rasteiro, Jô deixou a bola passar e Jadson, livre, na frente da área, bateu firme, rasteiro, de pé esquerdo. A bola passou por entre as pernas de Marcelo Grohe. Um a zero.

Se já era difícil superar o disciplinado Corinthians, ficou bem mais complicado com a desvantagem. O Grêmio insistiu, atacou, teve boas chances, mas esbarrou na excelente fase técnica do goleiro Cássio.

Duas de suas defesas foram decisivas.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Luan desviou a bola cruzada na pequena área. Cássio defendeu no reflexo, no chão, quase em cima do risco. Aos 37, também do segundo tempo, quando nas arquibancadas a torcida já sofria com as dificuldades, Marquinhos Gabriel fez pênalti ao puxar Geromel pela camiseta, na cobrança de escanteio. Luan, melhor jogador do Grêmio na temporada, bateu, não acertou na bola como queria e Cássio defendeu no canto direito.

O jogo foi o que se esperava, um grande confronto entre duas propostas diferentes.

O Corinthians joga fechado, marca muito e, por isso, tem a melhor defesa do campeonato (apenas cinco gols em dez rodadas). Foi o jeito que Carrile encontrou para chegar a resultados administrando as carências de seu próprio grupo, que é reduzido por causa das dificuldades financeiras atuais do grupo.

O Grêmio domina e se impõe na base de velocidade e troca de passes, de envolvimento do adversário, de conjunto bem entrosado. O problema é que desta vez encontrou pela frente um adversário que marca muito, vigia os principais destaques que tem pela frente e tira espaços para manobras.

Desta vez, o sistema pragmático do Corinthians foi vitorioso, como tem sido até agora.

Foi, acima de tudo, um bom jogo. Apesar da forte marcação em ambos os lados, houve 32 faltas – 16 para cada time. Quinze finalizações para o Grêmio, cinco para o Corinthians. Desde conjunto, cinco chances reais de gol para o time gremista, duas corintianas. Para completar, houve 68% de bola rolando – bem acima dos 60% preconizados pela Fifa.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

47 respostas para Na tarde de Arena lotada, Grêmio perde para o Corinthians

  1. Fifaldino disse:

    Xiiiiiii… tá explicado porque não “povoam” a Arena CanOAS com mais frequência!! A coisa acaba em frango e fiasqueira!! Ehehe…

  2. Guasca disse:

    Deu catraca no carrossel paraguaio.

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Putz grila! O que será que o técnico moderno do tricolor irá dizer…

  4. Fifaldino disse:

    ==============================================================
    Gaudêncio disse:
    junho 23, 2017 às 12:18 am

    Diria que boa parte das dificuldades que o Grêmio enfrentou hoje adveio da ausência do Ramiro – que levou um cartão amarelo bobo, mas serviu para dar um descanso ao petiço.
    Volta domingo e o Grêmio pode, sim, fazer frente ao Corinthians.
    ===============================================================

    Ehehe….

  5. Rubens disse:

    Faltou alfafa para o cavalo paraguaio!

  6. 66 disse:

    E o craque delicado perdeu um pênalti.
    Até chegarem em casa ( a essa hora estão presos num engarrafamento e nem chegaram na free-way ) e desinchar a cabeça, aposto que só aparecem aqui amanhã.

  7. 66 disse:

    Rodrigo R. disse:
    junho 20, 2017 às 11:16 am
    Escrevo aqui mesmo desde o ruralito que o Grêmio é o melhor time do Brasil e da América, só o Mundial o Grêmio não pode vencer (ainda), mas se mantiver a continuidade do trabalho talvez possa ter essa ambição maior no ano que vem. Pode meter na roda qualquer time, ainda na época que a imprensa nacional babava ovo para o Atlético-MG, Flamengo e as suas campanhas de 100% em regionais semiamadores, além do Palmeiras que com toda a grana jamais jogou mais que o Grêmio em qualquer momento no ano, colecionando contratações fracassadas. Vi todos esses times até mais que o Grêmio: o Grêmio impõe seu toque de bola contra qualquer um deles – e na casa deles. E quanto mais o Grêmio repete sua forma de jogar mais ela fica firme, além do Grêmio contar com um time calejado em enfrentar qualquer um, mesmo em suas casas lotadas, sem medo.

  8. Ricardo - DF disse:

    Barbaridade, os segundinos estão alvoroçados hoje! E pensar que a gente chega a ter pena da desgraça deles…

  9. Ricardo - DF disse:

    Que tarde infeliz do tricolor. Nosso melhor jogador dá um passe para o gol deles. O nosso goleiro resolve tomar um gol pelo meio das pernas, chutado lá da risca da grande área, justo num jogo chave como este. E, para completar, um pênalti extremamente mal cobrado pelo Luan. Já é a segunda vez que ele bate muito mal e perde. Antes, ele cobrava direto, no canto, alto. Agora, quer deslocar o goleiro e faz essas besteiras. Coloca alto, no canto, como fazias antes! Ninguém pega!

  10. Roberto disse:

    Os segundinos estão há uns 20 jogos esperando por esse dia e quando ele finalmente chega nem sabem o que dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Roberto disse:

    Colorados outro dia torceram para o Victor Ramos, não deu. Hoje estão comemorando a vitória do Corinthians kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Roberto disse:

    Colorados conseguiram entrar no G4 da Série B e Grêmio deixou escapar a liderança da Série A. A gangorra Grenal não perdoa…
    Qué qué qué

  13. Ricardo - DF disse:

    Tem muito campeonato pela frente ainda. O Corínthians tá jogando muito bem, mas tem tido muita sorte, a cada dois chutes sai um gol. Hoje contaram com o frango do Grohe, enquanto o Cássio segurava todas lá. Vamos ver se continuam assim ad infinitum…

  14. Miguel disse:

    Eita que os papagaios se alvorotaram.
    Hahahaha… tudo voltou ao normal no sul, colorados festejando derrota do Grêmio.

  15. Miguel disse:

    Não tem nada de anormal no resultado do jogo. Jogo onde qualquer um dos três resultados era possível.
    Corinthians desde o começo do campeonato muito organizado, marca muito bem, ataca pouco mas quando vai é mortal, quase não desperdiça chances.
    E Cássio vive, de novo, grande fase.
    Assim como o Grêmio perdeu em casa pode ganhar lá, no returno, difícil mas não impossível.

  16. Fantástico o preparo físico do Grêmio, se o arbitro não tivesse acabado o jogo ontem, estariam até agora correndo atras da bola.

  17. Henrique disse:

    Olha o êxtase da galera do Beira Rio hahaha

    Sobre o jogo, quando o Luan não está inspirado, o Grêmio afunda e a bola do Grohe era defensável. Paciência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s