Inter: desfalques e dúvidas em todos os setores do time

As primeiras rodadas da Série B já provocam alguns estragos no Inter. Além do abalo na confiança da torcida, pelos resultados ruins em campo, da troca de treinador e das indefinições de esquema  e escalação, os jogos têm desfalcado o ataque.

William Pottker sofreu lesão muscular e só volta em julho. Carlos nem foi liberado para o confronto com o Paraná e segue como dúvida para o sábado. E Nico López, que continuava resistindo, acabou sentindo um desconforto muscular, faz tratamento e nem estará na viagem a Pelotas, local da partida contra o Brasil.

Há incertezas em todo o time.

A lateral-direita ainda não tem titular, desde que William foi vendido ao Wolfsburg, e todos os testados ali afundaram. Agora, Guto Ferreira tem uma nova opção, o sempre elogiado mas nunca afirmado Cláudio Winck. Ele foi integrado ao grupo principal esta semana e tem chances até de aparecer como titular.

Não há também definições quanto à zaga, à lateral-esquerda e ao próprio meio-campo.

Tudo isso deve ser resolvido pelo técnico na manhã desta sexta, quando o Inter faz o último treino antes da viagem a Pelotas, de portões fechados.

Guto certamente não vai se limitar a escolher os titulares. Ele também deve buscar definições táticas do time, que segue sem padrão.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para Inter: desfalques e dúvidas em todos os setores do time

  1. Marcião disse:

    Vamos dar uma chance ao Brener no ataque. Mas quase certo que o Guto vai optar pelo Marcelo Cirino. O erro desses treinadores é o bruxismo.

    • Maurício disse:

      Convenhamos que são jogadores bem diferentes, me parece que a alternativa pro Cirino seria o Diego. Vai depende do que o Guto quer deles em campo.

  2. 66 disse:

    Guto, me escuta.
    Vai num conservador 4x4x2 ou 4x5x1.
    Não inventa, meu garoto.
    Vamos jogar fechadinhos, especulando um contra-ataque.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Alguém, por favor, chame um psicólogo para o 66!

      • 66 disse:

        kkkkkkkkkk Mas o que tu quer, CT??
        Que o Inter ataque o Brasil Pe???
        Mas o Inter não ataca ninguém nem em casa.
        Eu iria de 4x5x1.
        Quatro na zaga. Cinco no meio. Um na intermediária.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Temos a maior folha salarial, mais estrutura, somos maiores que todos os clubes que disputam a Série B e o único com a obrigação de subir. E ainda assim temos que nos acovardar e jogar fechado contra eles?
        O povo anda perdendo o foco! Já tem gente dizendo que temos que contratar trombadores e brucutus porque essa é a característica da Série B, como se em algum momento o Inter tivesse jogado um futebol vistoso, tivesse escalação e esquema definidos. O desespero está fazendo muitos perderem a razão. Daqui a pouco vai surgir a história do sapo enterrado e do Pai de Santo!

      • Maurício disse:

        O desespero está fazendo muitos perderem a razão. Daqui a pouco vai surgir a história do sapo enterrado e do Pai de Santo!

        Pior. Se bobear, até o fardamento acaba culpado.
        Já vimos esse filme.

      • Andreas Boos disse:

        Olha so, depois do que vi do time no BR contra o paraná essa alternativa do 66 nao é ruim nao viu? Cara… o que dizer de um time que nao acerta um passe, nao chuta a gol e nao tem jogadores competitivos?
        Penso que no momento atual, sem alguns titulares, não perder eh muito importante mesmo que pra isso tenha que se jogar retrancado contra o poderoso Brasil-PE.
        Portanto, ponto fora de casa eh muito valioso.

        A proposito … quando o gutierrez voltar…sera que vai ter vez com o Gordiola?

      • 66 disse:

        O sapo enterrado pra mim já é matéria de convicção. O presidente Marcelo Medeiros precisa mandar escavar o gramado do Beira-Rio e arredores, urgente.
        Já devia ter feito isso, inclusive.
        PÔ, CT, vindo de ti acho até estranho. Tudo bem que temos a maior folha, maior estrutura e tudo o mais, mas já tínhamos isso no ano passado e caímos. A incompetência independe dessas coisas.
        Ontem um amigo me disse que estão preparando a volta do Giovani Luigi e que o grupo está descontente com o salário do Dalessandro.
        Quanto ao Luigi, sei bem a opinião que tinham sobre ele. Coitado. Foi um oásis administrativo em meio a duas gestões nefastas do Píffero, mas era detonado por todo mundo.
        Na questão do salário do RDA, acho isso bobagem, apesar de também já termos visto esse tipo de coisa.
        O certo é que estrutura ajuda, mas não faz de um time campeão de nada.
        E NESSE MOMENTO, com a confiança lá embaixo, sem mecânica de jogo e sem um time confiável, simplesmente sair pro ataque porque é um clube maior e mais caro que os outros, é loucura.
        Contra o Brasil Pe especificamente, nem com um time bom daria pra enfrentá-los com todo esse otimismo. Imagina com o atual time colorado.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Inter caiu por incompetência da direção que dentre tantas bobagens contratou Fucks, Falcão, Roth e Lisca. É abusar muito da sorte passar mais de um ano com a casamata abandonada e achar que ia passar impune!
        Nesse sentido a atual direção vem fazendo a mesma coisa: primeiro contrataram o Zago e agora o Guto Ferreira. Não é por acaso que meio ano depois não temos 11 titulares, nem esquema definido e essa falta de convicção só faz o time piorar cada vez mais. Sem falar das pardalices! E ao que parece o Guto ainda não tem jeito para lidar com o grupo de jogadores dando entrevista culpando os mesmos.
        Trás um TREINADOR de verdade e eu te garanto que este time do Inter no mínimo engrenagem tática vai pegar. As apostas já nos costuram muito caro!

  3. Miguel disse:

    Hoje vai jogar como se fosse uma final, pois, contra os da aldeia o Inter joga a “murrier”, contra os de outras “plagas” apenas caminha em campo.

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Guto Empate Ferreira vai consagrar seu resultado preferido mais uma vez!

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Brasil (F), Boa Esporte (C), Criciúma (C) e Ceará (F).

    Guto “Empate” Ferreira vai se despedir contra o Ceará. Se o 66 palpitar se despede antes!

    • Marcião disse:

      Jogar a vida contra esses times…a que ponto chegamos.

    • 66 disse:

      Depois do jogo de amanhã, onde o empate será um excelente resultado, aposto em milagrosas 3 vitórias na sequência.
      Enfim respiraremos aliviados e o time vai encaixar.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Xiii … depois dos palpites do 66 o Guto não chegará no Ceará! kkkkkkkk

      • 66 disse:

        CT, veja pelo lado bom.
        Estamos invictos a 6 partidas.

      • 66 disse:

        Não chega mesmo.
        Rescindiu o contrato.
        O caso do Cerá é bem representativo do que o Inter se transformou nas mãos do Píffero.
        Tiraram o Ceará do Coritiba, tendo que indenizar o clube paranaense.
        Trouxeram o cara lesionado e ele ficou um tempão no DM.
        No ano seguinte ficou mais no DM do que jogando.
        Aí na partida que ele entra, não joga nada, fala bobagem e é dispensado.
        Que coisa séria.
        * Nilmar assina quando??

      • Maurício disse:

        E fizeram parecido agora com o Alex Santana.

    • Andreas Boos disse:

      KKK … nao duvido nao. Ainda mais como Marcelo Oliveira dando sopa no mercado. Acho qeu a direcao ta tentando economizar uma grana “testando” o gordiola… e se nao der certo vai por a mao no bolso e contratar alguem que treine de verdade.

  6. 66 disse:

    Na foto Guto mostra aos seus comandados aonde está o gol.

  7. Maurício disse:

    Fazendo grande esforço pra ver o ‘lado bom’ das coisas, poder-se-ia destacar que já são duas rodadas sem levar gol. Vejamos como o time se portará contra um Xavante que vem de 5 gols marcados nos últimos 2 jogos (depois de levar 4 do Luva e 3 do Ceará em casa). Como costuma-se dizer que um time começa pela defesa…
    Vi parte da entrevista do Zago pro André Henning, em que defende a manutenção do Guto principalmente pela absoluta falta de tempo pra colocar em prática qualquer conceito mais aprofundado. Concordo e penso que ele precisa de crédito para, no mínimo, as próximas duas semanas, em que terá apenas um jogo em cada. Se mesmo assim a involução não der sinais de reversão, aí sim, ficará difícil justificar a permanência do obeso rapaz.

    • Maurício disse:

      A propósito, sobre a defesa: o Klaus não transbordou tranquilidade, mas também não comprometeu. Quem sabe, com um pouco de sequência e um apoio decente do volante e do lateral, consegue se firmar?

      • Andreas Boos disse:

        Sinceramente essa defesa com o Klaus pra mim foi a mais simples e a que menos me trouxe preocupacao. Voto que ele tenha continuidade na posicao, ao contrário do Danilo… ele sai pra volta do gringo.

    • Andreas Boos disse:

      Levando em conta que o empate eh um bom resultado, que ao menos seja com gol(s) marcado(s). Prq 1 chute a gol em 180min para um time profissional eh de lascar hein?

  8. Maurício disse:

    PARECE que a escalação será

    Fabinho / Klaus / Danilo / Uendel
    Dourado / Charles / Edenílson / Dale
    Sasha / Brenner

    • Maurício disse:

      Fora o Sasha, com quem não tenho mais paciência, me parecem ser as melhores opções disponíveis. Resta ver como será a mecânica da cousa.

    • 66 disse:

      Gostaria de ver pelo menos uma vez o Diego começando uma partida.
      Se o Edenilson estiver jogando nada, não está proibido do Guto tirá-lo e colocar o Juan.
      O Sasha saiu machucado terça-feira. Já se recuperou?? Podia ter ficado no DM.
      E o Claudio Vidro??
      Mas o formato do time é o mesmo. Três volantes e o RDA ( provavelmente na ponta direita. ) e dois atacantes sem velocidade no ataque.

  9. Ricardo - DF disse:

    Vejam o Santos com o Levir. Disparou. Na situação do Inter, onde não deveria economizar é no técnico.

  10. Fred O Calmo disse:

    A que ponto chegaram.
    Será que subirão ou cairão mais ainda?
    Talvez nem uma coisa e nem outra.
    E justo agora brigam com a cbf.
    Quem diria que seria bom ser gremista de novo?
    #ficatodomundonoaterro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s