Fala o supercampeão

De Rafael Nadal, tenista espanhol, 31 anos, ao ganhar seu 10º título de Roland Garros, no último fim de semana, ao confessar em entrevista na França que nunca imaginou que sua carreira seria tão longa e bem-sucedida:

– Em 2005 (primeiro título em Roland Garros), eu pensei que em 2017 estaria pescando em um barco em Mallorca. Eu não imaginava que poderia ter uma carreira tão longa e ganhar tantos campeonatos. Não sei se eu vou encontrar um jogador um dia que consiga fazer mais do que eu fiz.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Tênis e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Fala o supercampeão

  1. 66 disse:

    A nova geração do tênis está muito fraca. Vão comer muita poeira ainda enquanto esses monstros continuarem jogando em alto nível.
    O Nadal no saibro é quase imbatível porque ele não dá ponto de graça e o adversário tem que fazer por merecer ganhar cada ponto ganho.
    O Wawrinka não conseguiu jogar.

  2. Ricardo - DF disse:

    Pois é, mas deve ter algum erro no texto. Ele deve ter se referido ao saibro, quando disse que duvidava que algum jogador fizesse mais do ele. Está longe do Federer, que ganhou o AO com 35 anos e tem 18 slams.
    Pra quem conhece tênis, o Nadal bate na bola com um spin de 4 a 5 mil rpm. Tem uma força fenomenal. A quantidade de energia que ele gasta em cada golpe deve ser cerca do dobro do que um jogador normal. E joga 5 sets sem cansar….
    Imaginem um time jogar no ritmo de blitz os 90 minutos. Ganhava todas. Só que isso não exista, os jogadores, normalmente, cansam. No tênis também, fora o Nadal. Muito estranho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s