Palavra de Renato

Sem um reserva imediato para Lucas Barrios e, segundo disse, sem outro jogador que saiba atuar entre os zagueiros, Renato optou pela entrada de Maicon no meio-campo. O Objetivo era manter a posse de bola e o passe qualificado. Viu o time enfrentar sérias dificuldades diante do bom sistema defensivo do Bahia, fez trocas, sofreu, mas desabafou no fim com mais uma vitória. Comemorou os três pontos, gostou da tranquilidade da equipe e explicou por que foi uma vitória indispensável:

– O mais importante foram os três pontos. Melhor do que jogar bem e não vencer é jogar um pouco menos e garantir os três pontos. O Grêmio teve 67% de posse de bola e, apesar de não ter conseguido tantas chances, fez o gol. Eu sempre digo. O importante é não se precipitar, como aconteceu contra o Vasco, mas jogar com calma. A gente vinha jogando bem e ganhando. Hoje, não jogamos tão bem e ganhamos. Todo mundo fica de olho, assim como estão cuidando o Corinthians. As equipes que se distanciam, cada vez mais ficam na observação dos outros. Por isso, falei para meus jogadores. O fundamental é ganhar o máximo agora, fazer gordura, se distanciar e lá na frente ficar mais tranquilo, até porque em seguida o Grêmio tem mais duas competições importantes (Libertadores e Copa do Brasil) a disputar. É impossível manter o mesmo ritmo sempre.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Palavra de Renato

  1. Roberto disse:

    “‘O Grêmio disputa vários títulos e competições porque é time de primeira divisão. Por isso, sempre tem vários campeonatos para disputar. A nossa agenda está sempre lotada’, ressaltou.”

    Qué qué qué

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s