Da série ‘Perguntar não ofende’

Depois da vitória sobre o Náutico, na tarde do último sábado, a segunda consecutiva, o que deve concentrar as atenções do técnico Guto Ferreira (na foto, com o preparador Élio Carravetta, no treino da manhã de domingo) e ser corrigido logo no time do Inter para garantir uma campanha segura na Série B?

– O sistema defensivo, que levou dois gols do Náutico, e voltou a dar sustos na torcida?

– O meio-campo, que ainda não chegou a um formato ideal?

– Ou o ataque, que apesar de ser o melhor da competição, continua desperdição chances, a ponto de perder dois dos quatro pênaltis do jogo?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Da série ‘Perguntar não ofende’

  1. 66 disse:

    No sistema defensivo que é uma peneira. Zaga frouxa.
    O ataque tá fazendo gol e é o mais positivo da serie B.
    Os gols do Náutico devem ser exibidos em vídeo para os jogadores verem como NÃO se deve marcar.
    O primeiro gol teve origem numa cobrança de falta onde ninguém marcou o cara que estava ao lado do cobrador. Sozinho. Não fizeram o be-a-ba na marcação de uma cobrança de falta lateral. Dois na barreira para que um pegasse o cara que estava ali SOZINHO esperando o passe. Pareceu um time de crianças marcando. Aí o cara foi até a área, cruzou e tinha um jogador completamente livre pra cabecear. Aquilo foi uma absoluta falta de atenção e concentração. Não tem um pra gritar com os moloides e se ligar na jogada.
    E o segundo gol o Léo Ortiz parecia outra criança. Passou correndo pela bola em vez de bloquear a passagem da bola e do atacante. Tinha 3 jogadores pra defender e o cara conseguiu chutar pelo meio deles. Mas a falha maior foi do Edenilson. Furada digna de um pereba.
    Essa zaga tem que treinar á exaustão. Estão lá pra isso.

  2. analista disse:

    Os sistemas do time não são estanques. Precisa é ajustar o time como um todo. Embora o ataque esteja fazendo gols também precisa de ajustes. O meio de campo é muito frágil, lento, burocrático, com pouca capacidade de penetração. Zaga ainda não está definida e vem falhando muito… laterais ainda não estão definidos… meio de campo ainda não foi armado corretamente, funciona com improvisações e só um jogador criativo… ataque está indefinido, potker e nico não se entrosaram, será que podem jogar juntos?… O novo técnico tem que tomar algumas decisões e a direção precisa contratar PARA ONTÉM!!!, sobretudo lateral direito, zagueiro de qualidade e uns dois meias que chutem a gol e entrem na área adversária… a não ser assim, vai ficar difícil um maior equilíbrio do Inter.

  3. FabioTriTricolor disse:

    Boa segunda pessoal!

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    A casamata segue precisando ser ocupada por um profissional do ramo!

  5. INTERminável COLORADO disse:

    A defesa deve ser a primeira a ser modificada. Na lateral direita e na zaga, pelo lado direito, já que VICTOR CUESTA é o dono do lado esquerdo.

    Em segundo lugar, o meio de campo deve ser mais preenchido. Eu jogaria com 2 volantes, DOURADO e EDENILSON, mais RDA e JUAN.

    O ataque com POTTKER e mais um…

    • analista disse:

      Eu acho que é mesmo por aí. Ora, se pode colocar três atacantes, porque não dois meias mais leves, para preencher o meio e a partir daí articular e chegar na frente. Será mesmo que tem que escalar atacantes para marcar laterais adversários? Mas não podem bater com nossos laterais ou com um volante…, precisa que os atacantes se esfalfem atrás dos adversários??? Tempos interessantes estes.

    • 66 disse:

      O Victor Cuesta, que não é lá nenhuma maravilha, teve lesão muscular e vai parar por 20 dias.
      A reposição é urgente.
      O Klaus não deve ter agradado ninguém porque até o Danilo Silva, desembocado, virou titular em detrimento do ex-zagueiro do Juventude.

    • Campeão FIFA disse:

      Potker e mais um não. Potker e Brenner

  6. Miguel disse:

    Verdade que o juiz de Náutico x Inter pediu música no fantástico?

    • Miguel disse:

      Aliás, Inter x Náutico.

      • Marcão disse:

        Nem o pessoal do Náutico reclamou da marcação dos pênaltis… Só as tricoletes estão inconformadas! Vai ver, acham que a CBF virou amiguinha do Inter e mandou os juízes dar uma força…
        Em tempo: não assisto jogos do grêmio, logo, não falo nada sobre pênaltis marcados nas partidas deste clube.

    • Filipe disse:

      É verdade que após 2 pênaltis marcados a favor do mesmo time, fica expressamente proibida a marcação de mais pênaltis para essa equipe, não importando quantas faltas o time adversário cometa dentro da área? Está nas regras da International Board?

      • Fifaldino disse:

        Parece que é isto mesmo. Pelo menos na interpretação gremostóide. Ehehe…

      • Miguel disse:

        Hahaha…nada a ver com minha opinião real, foi apenas uma brincadeira.
        Já emiti minha opinião no sábado, eu havia visto apenas dois pênaltis, agora já vi os quatro e os quatro foram. Seria discutível a mão que não foi intencional, mas o diacho é que foi a mão que impediu o gol.
        Além disso teve um gol muito mal anulado quando o jogo estava 0 x 0, sábado eu falei que estava meio metro atrás, revendo o lance estava uns dois metros.
        Agora, segundo a interpretação “coloróide” é proibido marcar pênalti à favor do Grêmio, pois cada vez que isso acontece tem uma dezena de coloridos dizendo que teve apito amigo pró Grêmio.

      • Ricardo - DF disse:

        Miguel, meu velho, nenhum juiz marca 4 pênaltis para o mesmo time, no mesmo jogo. Mesmo sendo! Não existe isto, só para os coloridos. Depois do 2o, o cara manda seguir, parem com esse cai cai.

      • Fifaldino disse:

        Essa eu vou mandar emoldurar. Gremistóide defendendo que juiz “não marque pênaltis para o mesmo time, no mesmo jogo. Mesmo sendo!”.

        No primeiro mimimi vai ser lembrado dessa…

  7. Ricardo - DF disse:

    Mais importante, manter o nível da arbitragem. Está salvando o Inter.

  8. Ricardo - DF disse:

    Aliás, bad news, little reds. O Bahia hoje tava jogando redondinho contra o Grêmio. Tem um bom time, não acho que o zoiudinho gorducho, vulgo Gordiola, esteja fazendo falta. Por que não pegaram o Levir ? É muito mais treinador. A menos que ele tenha declinado, não querendo saber da série B.

    • Marcão disse:

      Essa é a pergunta que não quer calar. Por que pagar multa pra contratar o Gordiola, sendo que o Levir e o Marcelo Oliveira estavam livres no mercado?!? Mistérios dos negócios do futebol…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s