Guto muda o Inter em seis posições para jogo na Ilha

Os dois primeiros jogos do Inter, desde sua contratação (vitória sobre o Palmeiras, pela TV, e empate com o Juventude, já no papel de técnico), deram a Guto Ferreira a convicção de que, além das correções táticas indispensáveis, é preciso também preservar jogadores que estão no limite físico.

E ele radicalizou.

Na relação de jogadores que viajaram na segunda-feira a Florianópolis, para o jogo da noite desta terça-feira contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, Guto deixou seis titulares de fora. Ficam em Porto Alegre o zagueiro Ortiz, o lateral e meia Uendel, D’Alessandro, Edenílson, Rodrigo Dourado e Nico López.

– O momento é esse, não pode ser lá na frente – justificou Guto na entrevista, logo depois do treino da manhã. – É o momento de a gente poder utilizar, observar e encontrar alguma maneira de ter tempo para trabalhar a equipe. Eu estou chegando agora, estou olhando situações. O desgaste foi visível. Agora, o porquê: a gente tem jogador com 29 jogos. O Inter tem 32 partidas no ano. Estamos no mês quatro de atividade. Em quatro meses, os caras fizeram 29 jogos.

Guto percebeu que a redução no ritmo no segundo tempo tem muito a ver com o acúmulo de partidas de alguns titulares. Por isso, a busca da segunda vitória na Série B, contra um adversário tradicionalmente difícil quando joga em casa, vai contar com vários reservas. Por isso, Guto deve escalar Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho, Roberson, Carlos e William Pottker; Brenner.

– Eu trabalho dentro da convicção – destacou. – Se eu tiver receoso do que lá fora estão dizendo, vou deixar de fazer o que tenho que fazer. Pela convicção, faço isso sem temer que o Inter possa ser derrotado. Corre o risco? Corre. Se colocasse titular, correria o risco e entraria numa bola de neve. Estou buscando condições de ter uma equipe estruturada. Se eu não tenho tempo, tenho que criar esse tempo.

Ele anda tão preocupado em organizar logo o esquema de trabalho e definir uma nova estrutura de time que nem viajou com a delegação na segunda-feira. Ficou no Beira-Rio, com os jogadores que sobraram, para seguir o trabalho. Não apenas isso: ele chegou à conclusão de que precisa aprimorar suas mudanças nos treinos e não nos jogos. Por isso, vai treinar com os poupados na manhã desta terça. Depois, a Florianópolis.

O Inter ocupa no momento um modesto 10º lugar na Série B, com apenas cinco pontos ganhos em quatro jogos. O Figueirense está um degrau acima, com seis.

O jogo começa às 20h30min.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

41 respostas para Guto muda o Inter em seis posições para jogo na Ilha

  1. Gaudêncio disse:

    Jogo jogado.
    Inter 4 a 0
    4 do Brenner

  2. Arthur Vanderlei disse:

    Há um franco favorito. É o time que joga em casa, está em melhor momento e tem mais camisa.

  3. Maurício disse:

    Não se pode negar que foi uma decisão corajosa. Tomara que dê certo.

    • analista disse:

      Bem, com relação ao suicídio há mesmo divergência de opiniões… coragem, covardia, burrice… mas o mais correto é que se trata de desatino mesmo!!!! O R E M O S!!! Sei não, mas Medeiros, Melo e Guto são sérios candidatos a retomar aquela famosa série televisiva… OS TRÊS PATETAS!!!

      • Marcão disse:

        Com certeza… Um 4-2-4 com dois volantes no meio, não tem como dar certo.
        Claramente, o grupo do Inter é MUITO insuficiente e a diretoria não parece estar se mexendo quanto a isso. Faltam, pelo menos, 2 meias em condições de titularidade (um titular e um pra revezar com o D’Alessandro) e um zagueiro titular. Isso sem falar em volantes e lateral direito.

      • Maurício disse:

        Cara, sem ‘chapabranquismo’, não acho que seja o caso dessa gestão. O Medeiros tem uma atitude bem mais madura e condizente com o Inter, o Melo acertou bem mais que errou nas escolhas [que fez, não as que ainda não fez kkkk] e o GF recém vai começar a mostrar serviço. Convém lembrar que nesses 5 meses foi necessária uma senhora ginástica só pra começar a reverter o rosário de cagadas da catastrófica gestão anterior.
        Muita calma nessa hora… Essa dramatização toda não leva a nada, o time precisa mais do que nunca da torcida.

      • Marcão disse:

        Assim, como está, não sei se sobe (mesmo só tendo morto na Série B esse ano)…

      • Marcão disse:

        A cagada maior da diretoria anterior (não contratar treinador) foi mantida com louvor pela direção atual. Meio ano jogado no lixo com Zago na casamata.

      • Maurício disse:

        Agora é fácil dizer, mas à época da contratação, fora um ou outro profeta do apocalipse, o nome do Zago havia sido bem recebido.
        Ademais, o discurso corrente era de que ele teria o Gauchão pra arrumar o time até maio. Teve, não conseguiu, saiu, vida que segue.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Maurício, o Cornetão é o único que avisa ainda no anúncio: avisei do Zago e estou avisando sobre o Guto!

  4. Diego disse:

    Jogo jogado, Binter ganha com facilidade.

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Jogo jogado! 3 x 0 para o Figueirense…

    • Andreas Boos disse:

      Sei nao. O GF ta dando uma de migué. Se fosse com os titulares iria perder. Agora larga a turma em casa e vai cheio de gente que ja foi titular ou iniciou jogo como titular e que ta doida pra mostrar servico pro novo “profeçor”.
      Entao acho que pode ser provavel uma vitoria colorada hoje, levando em conta somente a baita vontade dos reservas. O negocio vai ser segurar resultado favoravel na casa do adversario.
      Como diria o analista: OREMOS.

  6. FabioTriTricolor disse:

    É noite de SEGUNDONA!

  7. FabioTriTricolor disse:

    Leandro Almeida e Jorge Henrique destaques do Figueirense kkkkk Hj tem vitória colorada podem me cobrar depois Ehehe

  8. Maurício disse:

    Tô curtindo esse saudosismo que tem tomado conta dos posts de jogos colorados.

  9. 66 disse:

    “Guto percebeu que a redução no ritmo no segundo tempo tem muito a ver com o acúmulo de partidas de alguns titulares.”
    Pela série B, QUE É O QUE INTERESSA EM 2017 PARA O INTERNACIONAL, até agora só jogamos aos sábados. Ou seja, UMA ver por semana.
    dia 13/5 contra o Londrina, 20/5 contra o ABC, 27/5 contra o Paysandú e dia 3/6 contra o juventude.
    Portanto, o acúmulo de jogos foi causado pela própria direção do Inter. O clube optou por esse desgaste.
    O Guto não tem culpa, mas quem causou esse transtorno deveria assumir.
    Quando as coisas não vão bem, tudo serve de desculpa.
    Vou torcer como nunca por uma vitória hoje.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Essa presepada não tem que dar certo sob risco de ser repetida! Que o Figueirense de hoje, que sempre incomodava o Inter na elite, seja o nosso Anapolina ou São José-SP. Sério! Que seja um fiasco! Que seja uma goleada! Porque mesmo derrota simples será apontada como avanço. Sim, o Guto já admitiu a possibilidade de derrota!

      • Andreas Boos disse:

        O GF nao é bobo nao. Certeza que vai de time reserva prq a derrota é eminente. Mas vai que cola? O Inter marcar um golzinho nos minutos iniciais de cada tempo pode ajudar.

    • Marcião disse:

      O mal preparo físico do Inter vem desde o tempo do Aguirre que o time morria no segundo tempo.

  10. Maurício disse:

    Além da questão fisiológica, cujo entendimento parece mesmo difícil pra alguns, há também o fato de que pelo menos metade desses ‘titulares’ poupados vem jogando um bolinha bem menor do que o cartaz anuncia e, houvesse reposição decente, mereceria uma bela ‘etapa’ no banco.
    Ao fim, ‘se nada der certo’, restará o truque do bode na sala.

    • Fifaldino disse:

      Parece que tá difícil MESMO pra alguns entenderem que a intenção do Guto é reorganizar o time técnica e FISICAMENTE. Aqui mesmo tinha uma cambada que “diagnosticava” problemas de preparo físico do time e que agora vocifera contra a decisão do treinador. Não sei se vai dar certo ou errado, mas não vejo o porquê da dificuldade em se colocar no lugar de alguém que CHEGOU ONTEM ao clube e está tentando entender a situação.

      • Maurício disse:

        Bueno, o coitado foi criticado já no 1º jogo, porque manteve o time do Zago… Incrível é que, enquanto os birrebaixados se atrapalham feio na flauta, o fogo amigo da turma do Zé Gotinha trata de garantir a pressão.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Difícil é entender como alguém pode apoiar uma decisão absurda dessas!

      • Fifaldino disse:

        Tranquilo. Sempre tem um que não entende. Faz parte.

      • analista disse:

        O que saiu agora na imprensa é que não há problema físico… mas precisam de “retreinamento” tático, de modo que ele ficou treinando essa “parte” do time em POA…, coisa nunca vista antes… Então, que os hômi tão inventando bastante, isso não dá para negar, não é mesmo??? Tomara que dê certo porque estão perdendo para perder em SC o que, caso aconteça, nos deixará numa situaçãozinha complicada, ainda mais.

      • 66 disse:

        Será a volta do Rodízio???

  11. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Esse tipo de decisão não é tomado apenas em nível de comissão “técnica” mas será ela a maior desgastada com o episódio. Guto vai acumular duas partidas sem vitória e sua batata já vai começar a assar. Vai ter que sair dentro de 5 jogos. Podem cobrar o Cornetão depois!

  12. Renan colorado disse:

    Com Fabinho trotador em campo fica bem difícil a vitória porém não impossível.

  13. alessandro machado disse:

    tô com sono

  14. INTERminável COLORADO disse:

    A questão não é poupar. A questão é poupar mais de MEIO TIME, embora alguns não estejam jogando para se manterem como titulares, tipo LEO ORTIZ, por exemplo. Hoje teremos OITO mudanças em relação ao time que jogou contra o Palmeiras, senão vejamos:

    WILLIAN (que já foi e não fará falta);
    LEO ORTIZ (preservado);
    DOURADO (sem substituto);
    EDENÍLSON (FABINHO é o mais parecido com ele, pelo menos na forma de correr);
    GUTIERREZ (ainda se adaptando, mas não vem jogando quase nada);
    UENDEL (tanto faz e tanto fez, mas formava uma boa dupla com CARLINHOS);
    RDA (sem comentários, direção!);
    NICO LOPEZ (atualmente o melhor atacante);

    São OITO jogadores! É quase um time. Isso deveria ter sido feito contra o Palmeiras e não agora, quando o time precisa de uma vitória. Poderiam ter poupado uns três contra o Juventude. Derrotas acabam, querendo ou não, abalando aos poucos o grupo. A confiança começa a ir pro ralo, e aí adeus tia Chica!

    Não culpo GF, até porque chegou ontem, mas sim a direção pela estratégia burra do jogo contra o Palmeiras, tudo para ver se salvava o ano. Salvar o ano é RETORNAR para a série A. O resto é cafezinho…

    • Fifaldino disse:

      Corneteiro!!

    • Maurício disse:

      Pois é, que a priorização da Copa do Brasil foi um erro, não parece haver dúvida. O que não entendo é o que o GF tem com isso.
      Ora, ficaria decepcionado com ele é se não tomasse alguma atitude a partir da situação posta, ou seja, quando realmente assumiu, já com a cagada toda armada. Imagina ele só dando de ombros e dizendo ‘não mandei pouparem contra o Palmeiras’… Aí sim, ficaria parecendo o português que entrou correndo no elevador e, ao ser perguntado sobre qual andar desejava, disse ‘qualquer um, já errei de prédio mesmo!’.
      Que deixem ao menos o cara tentar organizar a baderna!

  15. Arthur Vanderlei disse:

    Que saco. Todo jogo do InternaC que eu vejo, eles se ferram. Agora eu fico na obrigação de assistir um monte de jogo ruim pra não quebrar a escrita.

  16. 66 disse:

    Ahahahah…vitoria heroica em Floripa.
    Medalhões fora!!
    Agora, contra o Náutico velho de guerra, tenho certeza que alguém vai brilhar e voltaremos a ver elogios rasgados.
    Parabéns pra gurizada que foi a Floripa, lutou, não amarelou e venceu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s