Renato: ‘O Grêmio apresenta o melhor futebol do país’

Renato mais uma vez viu sua equipe titular vencer, chegar ao segundo lugar do Brasileirão e se consolidar como um dos destaques do futebol do país na temporada. Superou o Vasco, apesar das dificuldades impostas pelo esquema do adversário e, acima de tudo, teve a volta de dois titulares importantes (Edílson e Maicon, que estavam machucados). Está bem no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil.

– A cada partida somos cobrados e o torcedor precisa entender isso – destacou Renato na entrevista. – Hoje, vejo um futebol bonito. Acho que o Grêmio apresenta o melhor futebol do Brasil, é uma opinião minha. Mas, de maneira alguma isso credencia que Grêmio vai ser campeão. Eles (os jogadores) têm tido meus parabéns pelo comportamento dentro de campo. Mas sabem que precisam matar um leão por jogo. Queremos pezinho no chão, não é favorito a nada. É muito pouco para conquistar um título. Não é só mover as peças, tem que saber mexê-las, é como um jogo de xadrez. Por isso que eu gostei da minha equipe. Soubemos ter paciência. O gol saiu e continuamos em cima no segundo tempo. Fomos beneficiados com mais um gol no final da partida por tudo aquilo que apresentamos nos 90 minutos.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Renato: ‘O Grêmio apresenta o melhor futebol do país’

  1. Campeão FIFA disse:

    Pezinho no chão?
    Onde eu ouvi isso antes?

  2. Maurício disse:

    O Renato não deve ter visto a vitória do líder.

  3. Arthur Vanderlei disse:

    Eu não acho que esteja jogando o melhor futebol, e tampouco desejo isso.
    Enquanto não passar a janela de transferências a as próximas convocações, ter futebol vistoso é só chamariz indesejável.

Deixe um comentário

