Inter volta a decepcionar na Série B, empata e é vaiado

Edenílson deu uma boa explicação, logo depois do empate em 1 a 1 com o Juventude, na noite deste sábado, no Beira-Rio (18 mil pessoas), para uma das principais dificuldades do Inter na temporada:

– Mais uma vez, a gente sofre um gol bobo, como ocorreu contra o Palmeiras. Ou a gente mata logo o jogo ou se cuida para não sofrer um gol assim.

O lance do gol de empate dá razão a Edenílson.

Foi assim: a defesa do Inter afastou, Pottker e Carlos correram para o ataque, mas o goleiro Matheus chegou antes. Dali, ele lançou para a direita e, de lá, o cruzamento saiu alto. Tiago Marques, entre dois jogadores do Inter (um deles, o muito vaiado Ortiz), cabeceou no canto direito.

A vitória que deixaria o Inter em terceiro lugar esboroou-se ali. Foi a jogada decisiva, mas não foi a única que levou perigo à defesa do Inter. Na verdade, o Juventude – que segue invicto na Série B e bem consolidado no G-4 – só não marcou antes porque Danilo Fernandes voltou a campo com a velha forma. Ele fez uma defesa excepcional em cobrança de falta de Colasso, aos 39 minutos do primeiro tempo, e em ações precisas aos 35 e 40 do segundo tempo.

Ou seja: não foi só o lance destacado por Edenílson. O Inter mais uma vez teve dificuldades para se impor no Beira-Rio e, principalmente, para manter uma vantagem, levando a torcida à exasperação ao ver o time trocar passes sem objetividade para manter um resultado sempre perigoso. Poderia ter ampliado aos 22 minutos da fase final, quando Carlos chutou por cima mesmo estando livre à frente da goleira, mas nunca mostrou um futebol convincente diante do Juventude.

Foi a segunda partida pela Série B em casa. Seis pontos disputados, apenas dois ganhos.

Com isso, o time segue em 10º lugar, com cinco pontos – a exatamente cinco do líder Paysandu.

Por isso, mais uma vez a torcida protestou no fim, vaiando o mesmo time que na quarta-feira foi intensamente aplaudido na vitória sobre o Palmeiras.

O estreante Guto Ferreira deve ter chegado à conclusão de que terá muito trabalho para corrigir os defeitos e, principalmente, dar estabilidade à equipe.

Ele escalou o time com Uendel no meio, Carlinhos na lateral, Nico López e Pottker – outra vez aberto pelo lado – no ataque. Não deu certo. Aos poucos, o Juventude passou a controlar o meio-campo, a adiantar sua marcação e a evitar a pressão do Inter. Mudou tanto que no fim do primeiro tempo esteve a ponto de marcar. Aos 39, Bruno Colasso bateu falta no canto direito, Danilo desviou a escanteio. E aos 43, depois de ganhar a disputa com Danilo, Caprini bateu para o gol, mas Edenílson salvou.

Na volta para o segundo tempo, o Inter tinha Carlos no lugar de Uendel. O time ganhou em velocidade e passou a criar mais dificuldades para a defesa do Juventude. O gol surgiu cedo: aos dois minutos, Carlos e Pottker disputam a bola na esquerda, ela sobra para Nico López, que bate cruzado (foto). Um a zero.

Aos 22, Pottker ganhou lance na direita e cruzou rasteiro. Seria o gol do alívio se Carlos não batesse muito mal. A bola foi por cima. A partir daí, o Juventude passou a reagir.

Tiago ameaçou aos 26 (Danilo defendeu), forçou Danilo a grande defesa aos 35 e marcou aos 38, ao usar sua especialidade, as bolas desviadas de cabeça, e acertar o canto direito. Um a um.

Pouco depois, Ramon teve a chance de virar, mas Danilo voltou a ser preciso.

O Inter já volta a campo na terça, em Florianópolis, contra o Figueirense. Guto, portanto, não terá tempo para treinos. Será forçado a buscar soluções na base da conversa. Acertar sua defesa, melhorar o meio e, principalmente, tirar Pottker das laterais para que ele utilize sua força de goleador pelo meio.

Acima de tudo, o Inter terá de melhorar muito porque em quatro rodadas faz uma campanha medíocre na Série B.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

68 respostas para Inter volta a decepcionar na Série B, empata e é vaiado

  1. Carlos disse:

    Esse timinho tá só fazendo figuração porque vai para serie C logo, logo …. InternaC. Usar documentos FALSOS para se dar bem é CRIME. MM o que é esboroou-se ????

    • Gaudêncio disse:

      Vou me antecipar ao Mário, porque também fui pesquisar: Derrubar, demolir, reduzir, desfazer, desmanchar, ruir.

      • Carlos disse:

        Valeu Gaudêncio, é exatamente o que aconteceu com os vermelhinhos se desmancharam, ruiram … esboroou todo !!!! kkkkkkkkkkkkkkk internaC

  2. Rafael disse:

    Até quando veremos o Inter “morrer” fisicamente no segundo tempo? A preparação física sempre foi ponto de honra no clube, mas se degradou nos últimos tempos. Culpa de uma direção incompetente, que se submete a exigências de qualquer treinador — mesmo que seja iniciante — em trazer seu próprio preparador físico, repetindo o amadorismo da gestão anterior.

    Time fora de forma é simplesmente indesculpável.

  3. Roberto disse:

    Tem nego que só vai voltar aqui na quarta de novo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Gaudêncio disse:

    Temos um calendário desumano.
    Como o Guto poderá trabalhar, se a próxima partida já é na terça?
    Eu sei que os caras tem todo comodismo, mas o desgaste é natural.
    Jogam na terça.
    Voltam na madrugada em voo charter.
    Fazem regeneração na quarta.
    Vão a campo na quinta, para desintoxicar…
    Treinam na sexta, véspera do jogo…
    E no sábado enfrentam o Náutico – se a turma do recife conseguir “juntar” um time para viajar até o RS…
    Se olharmos apenas para a tabela, o jogo contra o Náutico é a única galinha morta até a 12ª. quando receberá o Criciúma – tradicional freguês colorado e que está clamando aos céus para ir para a C…

    • Rafael disse:

      É um problema comum a todos os participantes do campeonato. Mas os incompetentes sofrem mais, é verdade.

    • Gaudêncio disse:

      Rafael, sou gremista.
      Mas é evidente que o Inter sofre uma pressão muito maior.
      Tenho minhas muitas dúvidas se foi um acerto a mudança de treinador, porque o Guto estava vivendo outra realidade. Vai demorar uns 15/20 dias SÓ para CONHECER o plantel.
      Espero que ele tenha tempo para fazer o time do Inter deslanchar ou será apenas uma espécie de Lisca versão 2017.

      • Rafael disse:

        Eu gostaria que trouxessem um técnico com mais currículo, mas já que veio o GF, creio que houve um acréscimo em relação do AZ. Espero que seja suficiente, mas estou cético.

      • Fred o Calmo disse:

        Gaudêncio, também sou gremista e espero o contrário.
        Quero que não faça nada dessa conversa de fazer time.
        E aposto o quiseres que daqui a pouco o Roth ou o Falcão será apresentado.

      • Gaudêncio disse:

        Se eles fizerem isso, será o suicídio deles.
        Falcão foi um magnífico jogador, talvez um dos 10 melhores de todos os tempos no futebol brasileiro – mas é um embuste como treinador.
        Roth… bom, Roth é de outra escola: é apenas um estúpido em termos futebolísticos…

  5. INTERminável COLORADO disse:

    CONSTATAÇÕES após 4 rodadas:

    1) O time do Inter é insuficiente. Leva gol em TODOS os jogos. O elenco não é equilibrado. Faltam MEIAS, ZAGUEIROS e…pasmem, VOLANTES. O time marca mal, VIDE O GOL do Juventude (foi simplesmente ridícula a jogada toda). Sofre contra qualquer adversário, isso é fato. Culpa da direção que não toma as providências necessárias. Tem de parar de ficar exaltando a qualidade do elenco, blá, blá blá.

    2) Estamos em junho e temos somente um MEIA.

    3) LEO ORTIZ sofre em bolas aéreas, pois quase sempre perde o tempo da bola. Fosse o PAULÃO e os corneteiros cairiam sobre ele. Hoje ele foi vaiado. Hora de tirá-lo e preservá-lo.

    4) Trocar de técnico não é como trocar de cueca, onde você coloca uma nova e fica legal. O novo técnico fez o que o antigo fazia. Usou 3 atacantes no segundo tempo e deixou um BURACO no meio-campo, pois RDA estava caminhando em campo, EDENÍLSON dispersivo e errando quase tudo, sobrando para DOURADO como sempre. o resultado disso todos nós sabemos qual é.

    5) O tempo passa e os defeitos continuam. Não levar gols me parece o primeiro passo que o técnico deve resolver. O resto se resolve a partir disso.

    6) Faltam 34 rodadas para o término da B. Teremos muitas dificuldades. Pouco me importa se o Inter será campeão ou se ficará em quarto lugar. Me importa é retornar para a série A, mas não estou conseguindo vislumbrar isso, pois jogos como o de hoje ajudam a tirar a confiança dos jogadores. O emocional é um problema enorme, como vimos no ano passado.

    • Gaudêncio disse:

      Já pensou uma dupla de zaga com o Ortiz e o Bresan?

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      1 e 5) Tomara que a direção e a comissão técnica não te escutem pois senão daqui para a frente teremos retrancas rothianas, cujo resultado no ano passado sabemos bem qual foi.

      2) Concordo!

      4) Mas me diz que técnico que o Inter trocou? O último foi o Abel!

      6) Se a casamata não for ocupada provavelmente não subiremos. Guto não é treinador, assim como não o eram Zago, Lisca, Falcão, Roth e Fucks!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Só para lembrá-lo, CAMPEÃO, o Inter ano passado teve A SÉTIMA MELHOR DEFESA do campeonato e DÉCIMO-SEXTO PIOR ATAQUE, e deu no que deu…Não falo em retranca, falo em equilíbrio na marcação do meio-campo, só isso.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Sim, só que a leitura da direção foi de que tinha que fechar lá atrás, por isso trouxeram o Roth! Pode levar gol todo o jogo mas contra estes times da B tem obrigação de meter no minimo 2!

    • 66 disse:

      Quanto ao Léo Ortiz..concordo. Vamos preservar o guri, deixando de fora do time só mais umas 34 rodadas. Depois ele volta.

    • Analista disse:

      é inadmissível, chegando mesmo a ser RIDÍCULO, um time que só tem um MEIA, e com 36 anos aunda por cima. time que tem que GANHAR a série B depender de uma meia cancha repleta de volantes mequetrefes ou de um lateral mediano improvisado… L A M E N T Á V E L!

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Inter só fez o gol! Merecia ter levado uma sacola! Não teve a mínima agressão, o time do Guto foi pior do que o time do Zago! Constrangedor mas previsível! A casamata segue vaga! O último treinador que tivemos foi o Abelão e isso já faz 3 anos! Não quiseram procurar um treinador e trouxeram outra aposta! Vão pagar caro essa presepada e financeiramente pois o Guto não dura mais cinco rodadas! Cobrem o Cornetão depois!

    • Gaudêncio disse:

      Ou seja… cai depois do jogo contra o Brasil em Pelotas?

    • 66 disse:

      Pombas, Cornetão…desse jeito não subiremos. Se daqui a 5 rodadas vamos trocar de treinador novamente, a crise estará instalada e o desespero tomará conta de todos os colorados.
      Menos tu, que virá aqui e escreverá: CORNETÃO AVISOU!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Daqui a 5 rodadas se trouxerem um TREINADOR poderemos até ganhar a Primeira Liga. Mas se insistirem nessas coisas que nem de treinador podem ser chamados a permanência na B será lucro!

    • Maurício disse:

      Discordo, o Guto tem muito mais corrida que o Zago.
      O Inter precisa trocar é o psicólogo.

  7. Arthur Vanderlei disse:

    Que fase…

  8. 66 disse:

    Que ano…que ano…Jesus Cristo.
    Tá brabo ver o Inter jogar.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Enquanto a casamata estiver vaga dificilmente vai ter saída!

      • 66 disse:

        Chega um treinador novo e escala o time igual ao treinador que foi demitido.
        Aí pedem pra se incomodar.
        Tudo bem que chegando agora, fazer mudanças drásticas seria difícil e desarrumaria mais ainda o que está bagunçado.
        Mas espero que na terça-feira, contra o Figueira fora de casa, o Guto já faça alguma mudança, a começar pela saída do Léo Ortiz do time.
        E quem sabe um conservador 4x4x2 ?
        Se bem que é difícil fazer qualquer mudança tática já que o RDA parece que tem que jogar aberto na ponta. Entao sei lá que esquema pode ser utilizado, tendo um meia que joga fixo na direita.
        Como o Dourado é unica e exclusivamente primeiro volante, sobram duas vagas mas esses dois tem que jogar enviezado dentro do campo pra não atrapalhar, enquanto os atacantes são obrigados a ocupar apenas o meio e a esquerda.
        A cada jogo eu fico com mais pena do Potker.

    • Andreas Boos disse:

      Olha, esse ano esta para se tornar um 2013 da vida (lembra?). Time mediocre, mas agora com o agravante de estarmos na B.
      No meu caso, em 2013, simplesmente abandonei o futebol ainda no primeiro semestre, muito estresse. Nesse ano to indo pra essa alternativa antes de ter um troço.

  9. 66 disse:

    O miolo de zaga do Inter é fraco. Não se impõe a ninguém.
    Acho que antes do gol, teve uma bola alçada pra área do Inter o atacante do Juventude venceu os dois jogadores do Inter que estavam disputando com ele.
    E o gol estava desenhado. A paulada foi parecida com a que levamos do ABC, mas o Juventude jogou muito melhor. Teve várias chances de gol. Aliás, só quem teve chance de gol na partida foi o Juventude. O Inter parece um amontoado de jogadores correndo atrás da bola.
    Pobre do Danilo Fernandes. Tem que fazer dois ou três milagres por jogo.

  10. 66 disse:

    O Inter precisa definitivamente calçar as sandálias da humildade e se fechar em campo.
    Hoje, tal qual aconteceu contra o Palmeiras, o time estava sem pernas e o adversário ameaçando o nosso gol.
    Outra vez esperei que entrassem mais um zagueiro pra ajudar na defesa e principalmente nas bolas alçadas pra área. Mas que nada. Toda bola levantada pra nossa área é perigo iminente de gol. É um Deus nos acuda.
    O time tem que jogar feio mesmo. Se sair na frente do placar, não tem que ter vergonha de jogar feio. Já é uma dificuldade sair vencendo, segurar o resultado é uma obrigação. Não tem que ter vergonha de admitir a sua própria limitação. Depois da vitória, deixem falar à vontade que o time jogou feio, que deu bico e etc. Garantindo os 3 pontos, to pouco me lixando para o que vão falar.
    O centroavante do Juventude deve ter uns 2 metros de altura. Quem tinha que marcá-lo era o Cuesta e não o Ortiz. O treinador tinha que ter colocado outro zagueiro. E podia escolher qualquer um pra sair. Qualquer um mesmo.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Ih! O 66 surtou! Já está pedindo retranca! kkkkkkkkkkk

      • 66 disse:

        Não é retranca, CT. É humildade.
        O Inter é um time absolutamente sem confiança. Provavelmente os jogadores também achem que o Inter vai subir naturalmente e que é uma questão de tempo pra tudo se ajustar e o time passe a vencer com tranquilidade.
        A frase do Guto na sua apresentação “que o Inter precisa se equiparar em vontade para a técnica fazer a diferença” é absolutamente verdadeira.
        Lembro que o RDA desabafou nos microfones após a desclassificação para o Palmeiras que “esse é o Inter…não aquele que perdeu para o Paysandú “. E ele disse isso pq o Inter jogou bem, mereceu a vitória mas principalmente porque o time se doou ao máximo. Coisa que hoje mais uma vez eu não vi em campo.
        Eu vi aquela posse de bola inútil, dentro do nosso campo, a bola rolando pra lá e pra cá, sem nenhuma criatividade e profundidade, enquanto o Juventude jogava com todos seus jogadores atrás da linha da bola, só esperando pra sair em contra-ataque. Enquanto isso o Inter, mesmo vencendo por 1×0, queria marcar a saída de bola dos caras, apertar a marcação, quando devia era ter ficado bem fechadinho no seu campo, só com o Potker na frente. O Sasha mais uma vez entrou quando não precisava. Tinha que ter entrado alguém pra ajudar na marcação e não um atacante.
        Faltou jóquei de novo.

      • Fifaldino disse:

        CORNETEIRO E RETRANQUEIROOOO!!!! Ehehe….

  11. 66 disse:

    Próximo adversário será o Figueirense que na terça-feira perdeu para o Boa Esporte por 2×0 em Florianópolis. Ou seja, deve ser outra naba de time.

    • Gaudêncio disse:

      66, com todo respeito… a série B é sempre uma naba…
      Valeria uma pesquisa do índice bumerangue: aqueles times que sobem e descem a cada ano.
      Por tudo que representa – poderio financeiro, principalmente – não tem lógica o desempenho do Inter até aqui. E digo mais: pode piorar…

  12. Fred o Calmo disse:

    Se não se retrancarem aqui, o Figueira vai atropelar.
    Acho que vou ao Scarpelão dar uma secadinha básica.

    • Gaudêncio disse:

      Este time do Figueira é de lascar de ruim.
      Será um milagre ficar na B.
      Mas se o Inter jogar a bolinha das 4 primeiras rodadas, não duvido que o Figueira faça a festa…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Figueira vai ganhar porque está dentro das previsões furadas do 66 que tinha dito que do Paysandu ao Figueira o Inter faria 7 pontos. E a batata do Guto vai começar a assar!

      • 66 disse:

        Faríamos 7.
        Dos 6 possíveis fizemos 1.
        Se fizermos 2 será lucro.
        Se fizermos 4, a derrota para o Paysandú terá sido um acidente de percurso.

  13. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Figueirense (F), Náutico (C), América (F), Santa Cruz (F) e Paraná (C).
    Guto não vai sobreviver a esta sequência. Anotem e me cobrem depois. 66 é bom ficar quieto pois senão o Guto cai antes!

  14. Marcião disse:

    Pelo que vemos o problema é mais físico do que propriamente técnico. Guto ainda nao teve tempo de trabalho, apesar de nao ser o meu preferido para casa mata colorada, ainda acho que pode melhorar mais o Inter. Oremos.

  15. Miguel disse:

    Vi parte do jogo. Pelo que vi o Inter não se parece em nada com o Inter das semifinais e finais do gauchão.
    Se então eu reclamava da falta de vontade do Grêmio em vencer, da falta de garra do meu time, hoje vejo o Inter assim. Além disso, falta aproximação, compactação.
    Atacantes o Inter tem, apesar de ter Dale, falta qualidade no meio para fazer a transição. Com um meio forte o ataque funciona e a zaga se fortalece.

  16. Fernando Martini disse:

    Agora o pessoal vai olhar a batalha dos aflitos com outros olhos.

    Os colorados acharam que iam ser campeões invictos da serie B. Iam ter o melhor time e massacrar os adversários.

    Tem sim o melhor time. Mas cada jogo vai ser uma luta contra retrancas e catimbas jogando por um gol.

  17. Maurício disse:

    A não ser que haja uma joia escondida e preservada nos porões do Beira-Rio, me parece nítido que os melhores do grupo são os que estão em campo ou no banco, então nesse sentido pode mudar o técnico 20 vezes que a escalação vai ser sempre semelhante. Ora, tá claro que o problema é ainda mais anímico que físico. Falta comando pra fazer essa cambada deixar de se encolher com o placar favorável.
    Preocupa também que Carlos – e agora o Sasha – sejam as primeiras opções. Por que o Klaus não é testado? Por que o promissor Eduardo foi liberado? Onde foi parar o Charles? Por que o Brenner, que permitiria uma mexida no esquema em meio à jornada, foi esquecido? Outra perguntinha interessante, por que o Ortiz – que realmente falhou – foi o ‘escolhido’ se nos gols que temos levado geralmente a bola vem do outro lado, em jogadas sobre Carlinhos/Uendel/Gutierrez?

    Presumo que vamos descobrir rapidinho se o Guto tem bala pra mudar esse cenário. Variação de esquema, jogada ensaiada e, principalmente, um ‘chute nos huevo’ dessa cambada, é o mínimo que se espera.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Normalmente no primeiro jogo com o novo carinha da casamata toda a equipe mostra mais ânimo. Isso não aconteceu com o Guto Ferreira! Se no próximo jogo comerem grama será pela pressão da torcida que já mostrou que a sua paciência foi pelo ralo!
      Não prevejo vida longa para o Guto no cargo. Acho que os próximos 5 jogos vão derrubá-lo. E a pressão será tão insuportável que a direção será obrigada a trazer alguém com mais bagagem. Aí teremos alguma chance!

      A contratação do Guto foi mais por amizade do que por qualidade comprovada. Foi parecido com o que aconteceu com a contratação do Roth no ano passado. A grande diferença é que não poderá mais ser tolerado alguém ficar tropeçando um turno inteiro. Por isso creio que o Guto não vá terminar o turno ou talvez sequer chegue na metade dele! O Inter não tem histórico de bom desempenho com emergentes. Por que seria diferente no pior momento da sua história?

      • Maurício disse:

        O que diabos seria uma ‘contratação por amizade’?!?!? Fala sério!
        Olha, pelo bem da instituição Inter acho melhor que não haja essa queda [muito menos motivos suficientes pra ela] em 5 jogos pois, caso isso ocorra, estaríamos entrando em uma perigosa zona de desespero em que, aí sim, ficaríamos à mercê dos picaretas de plantão, que todos sabemos quem são.
        Espero que a torcida – principalmente a que vai ao estádio e tem contato direto com os atletas e/ou dirigentes – esteja com uma mentalidade totalmente diversa dessa tua!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Sério que você acha que alguém que trabalhou 13 anos em um clube não desenvolveu laços de amizade com importantes dirigentes, o que é natural do ser humano em ambiente de trabalho? Um dos argumentos a favor da contratação do Guto não seria o de que ele conheceria o ambiente, apesar de não conhecer todo o elenco de jogadores?

        Não adianta espernear e falar em desespero porque ele já está aí! Tem colorado pedindo retranca aqui! A paciência da torcida já foi para o brejo e ontem isso ficou evidente. Vão escolher outros alvos até se darem conta de que nada mudou com o novo carinha da casamata e isso não vai levar muito tempo. E como estamos em uma competição que o Inter não almeja menos do que o 4º lugar não haverá tempo para adiar o inevitável. A sequência dos próximos 5 jogos que o Inter possui é mais do que propicia para derrubar o novo carinha da casamata – não falo treinador porque isso faz 3 anos que o Inter não tem!

        Figueirense (F) – outra touca, time que sempre incomodou o Inter na Série A.
        Náutico (C) – está no Z4 mas não vai cair e vai iniciar a reabilitação logo.
        América (F) e Santa Cruz (F) – melhoraram com relação ao ano passado principalmente o time pernambucano.
        Paraná (C) – também despiorou com relação aos últimos anos.

      • Maurício disse:

        A questão não é ter desenvolvido laços, e sim tê-lo contratado por causa deles. Não há qualquer referência nesse sentido em lugar algum. Viagem tua.

    • Analista disse:

      a resposta é a falta de meias que chutem a gol e entrem dentro da área adversária com qualidade e poder de definição! Ou alguém acha que o uendel, o gutierrez e o edenilson sabem fazer isso? Assim sendo, sem poder de infiltração e de conclusão de média e longa distância, contra timecos fechados, vai ser sofrimento direto. Aliás, há anos que é assim… daí a defesa tima UM gol e é a culpada… daí chamam o Argel, o Roth, a SWAT…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s