Coisa de gênio

Charge do grande Sampaulo, de quem tive a honra de ser parceiro de Redação na antiga Folha da Tarde, que sua sobrinha Maria Lúcia Sampaio (filha de Sampaio, também chargista, que publicava seus trabalhos na Revista do Globo) buscou nos arquivos do mestre e enviou ao Blog. O recado é de mais de 30 anos, mas está mais atual do que nunca.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em imprensa e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Coisa de gênio

  1. Rodrigo R. disse:

    As charges do Sampaulo eram fabulosas, traço maravilhoso e que me inspirava quando garoto a desenhar. Adorava o “Sofrenildo” aos domingos e, na segunda, aqueles personagens que personificavam a dupla Grenal: o “mosqueteriro” gremista, o “Nego” e a “Nega” colorados, etc. Sempre envolvidos em situações cômicas relacionadas aos jogos do fim de semana. As frustrações dos domingos viravam risadas na segunda-feira. Ele era colorado e não poupava o inter das piadas, os anos 80/90 foram um prato cheio para as piadas onde estrelavam Asmuz, Zachia, Rafael Bandeira, etc. Teria um prato cheio no jejum do Grêmio e mais cheio ainda hoje com o clube dele.

  2. Paulo Flávio Ledur disse:

    Fui amigo do Sampa e parceiro na série de quatro volumes do livro “Os Pecados da Língua”, publicados nos anos de 1994 a 1997, em que ele ilustrava os textos que eu escrevia. Além de mestre na charge, destacava-se nele a integridade do caráter e a lealdade com os amigos. Quanta saudade! Aproveito para lembrar que há poucos dias, por iniciativa da querida Maria Lúcia, sobrinha do Sampaulo, o acervo do chargista foi doado para a Biblioteca Central da PUCRS. Fraterno abraço, Mário Marcos.

  3. Maria Lucia disse:

    Obrigada, Mario Marcos!
    Grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s