Grêmio: mais uma decisão sem Edílson, Maicon e Bolaños

Ainda não será desta vez que o técnico Renato poderá contar com Edílson, Maicon (foto) e Bolaños, três de seus jogadores mais importantes.

Apesar de recuperados e de terem participado do treino da segunda-feira, eles nem viajara ao Rio, local da partida decisiva desta quarta, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense. Renato vai repetir seu time titular das últimas vitórias, com Leo Moura na lateral, Michel no meio e Luan fazendo o trabalho de ligação no meio.

Exatamente por causa desta decisão, o técnico poupou todos os titulares na partida contra o Sport Recife, no último domingo. Ele queria evitar o risco de novas lesões de jogadores importantes.

O Grêmio entra em campo com grande vantagem. O Fluminense só se classifica se ganhar por 2 a 0 – ou por três gols de diferença, caso o Grêmio marque como visitante. Para o time gaúcho serve empate.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Grêmio: mais uma decisão sem Edílson, Maicon e Bolaños

  1. Ricardo - DF disse:

    Depois de enfurecer a torcida com suas pardalices, é bom que classifique, senão a coisa vai ficar feia pro Duce.

  2. Rodrigo R. disse:

    O Grêmio é competitivo sem os três. É até favorito no Maracanã. É claro que o treineiro vai pegar todos os créditos para ele, mas Roger os ensinou a jogar. Enquanto a base for mantida o Grêmio (titular) será sempre forte. Técnico não é pilha, jogadores não ficam batendo cabeça sem técnico. Há numa equipe de futebol algo como um piloto automático e disso vive o Grêmio.

    Edilson faz falta desde que não substitua Moura, que é melhor e deve ser o titular na LD. Se ele entrasse na lateral e Moura fosse para o meio quebrar o galho pela ausência de meias seria bom retorno. Três volantes e três atacantes é bizarro e perigoso contra o Flu.

    Maicon melhora o passe, mas isso é luxo, não essencial, especialmente depois da entrada de Arthur. E quem sairia para Maicon entrar no time?.Dependendo de quem saísse seria um prejuízo o seu retorno.

    Bolaños é o único dos três que é seguramente uma perda, mas não é preciso contra o Fluminense. E ele será ou não convocado? Era só o que faltava o Equador ferrar a recuperação dele para amistosos contra Venezuela e El Salvador, como se ainda precisasse conhecer o Miller.

    Que o Grêmio recupere os três com calma, nada de pressa para serem colocados sem condições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s