A derrota do Grêmio e as razões de Renato

Apesar da derrota, depois de abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, o técnico Renato ficou satisfeito com o desempenho mostrado pela equipe reserva no confronto com o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Por pelo menos dois motivos: a chance de permitir um descanso aos titulares antes da decisão contra o Fluminense e de observar, em competição, jovens que estão surgindo.

Ele viu e gostou. Acha que alguns estão sabendo aproveitar as chances e atribui a derrota muito mais à inocência do grupo e ao cansaço, no segundo tempo, do que à inferioridade técnica.

– O Grêmio escalou jogadores que nem vocês nem a torcida conheciam. E eles foram muito bem. O torcedor precisa confiar. Há gente que sabe o que está fazendo aqui. Se eu tivesse escalado parte do time com titulares correria o risco de perder alguns deles por lesão porque é uma fase de desgaste. Perdemos hoje em alguns lances por ingenuidade, desentrosamento, inocência, mas todos procuraram cumprir a tarefa. No primeiro tempo, poderíamos até ter matado o jogo. Falei para este grupo que estava aqui que era a chance deles porque em seguida vai aparecer novas oportunidades. Os garotos foram bem. Não se olha jogador do Grêmio pela idade ou salário. Quem souber aproveitar a chance, ocupa espaço.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para A derrota do Grêmio e as razões de Renato

  1. Ricardo - DF disse:

    “Há gente que sabe o que está fazendo.” Bah, é um babaca. Precisava jogar fora 3 pontos, com um time maluco ? Já desistimos do Brasileirão ? A direção acha normal isso ?

  2. Rodrigo R. disse:

    Nem torcida, nem imprensa NEM ELE conhecia! Observe o NULO conteúdo tático desse safado, malandro e vagabundo! Observe como a culpa nunca passa por ele, “acerta” errando, supera Argel no analfabetismo tático! Por que diabos esse lixo PIOR QUE ZAGO colocou um time segundo ele “inocente”? O Grêmio certamente não tem dois times bons, mas pode fazer um segundo time sem “inocência”. Ele foi surpreendido pelo desentrosamento? Ele achava que esses reservas tinham sido treinados por Roger também como o time titular já treinado que ele pegou?

    Assim como sabia da inocência, e ainda assim ele escalou esse time “inocente e desentrosado” (e ruim), mas descobriu isso depois do jogo? Antes do jogo, laconicamente: “estão no grupo e tem qualidade”, para o repórter da TV. Este animal PIOR QUE ROTH pensava já, no dois a zero: “agora vou lá mostrar para esses babacas que eu conheço meu grupo profundamente, que eu sou pica!” Esse negócio de dar oportunidades sem nenhum conhecimento anterior não apenas não serve para formar jogadores (quem vai se formar naquela gororoba?) como custa pontos preciosos e vai enterrar o Grêmio! O treineiro tietado e vagabundo que leve os garotos e suas tietes para um motel e faça experiências com eles na cama esse palhaço! VOLTA PRA PRAIA CANALHA! E SE ENTERRA LÁ VAGABUNDO! FLU 5×0! (e a culpa “não” será dele, como sempre!)

    • Adilson disse:

      Babaca é vc com um comentário IMBECIL desses. Vai comentar do teu timinho de segunda … IDIOTA e do treinadorzinho ZAGO. IDIOTA !!!

      • Rodrigo R. disse:

        Já comentei sobre o timinho de segunda que tomou 4 do time varzeano do Sport. Há blogs de corneta incondicional e alentamento incondicional, igrejinhas que impõem, sob risco de bloqueio, encaixe à cartilha. Acho que blogs desse tipo combinam com você, uma ovelha intelectual. Deve ter saído do blog chapa branca e de tietes do treineiro do palhaço do “seu algoz”, que tem ligação com essa diretoria e dela recebe mesada.

        Mas comento (e repito) mais um pouco do treineiro do qual você tem um poster só de sunga no quarto: ELE É PIOR QUE ZAGO, PIOR QUE ROTH E PIOR QUE ARGEL.

  3. Roberto disse:

    A cada dia que passa o Bolzan se parece mais com o Duda Kroeff. Uma rainha da Inglaterra. Renato é quem manda. A própria entrevista dele para a concorrência mostrou isso. “Aqui tem de ser do meu jeito”. Baita babaca. Hoje leio que estão dispensando o Maxi Rodrigues. Porque ele não jogou ontem? E o Gastón Fernandes? E o Lincoln? Jogar com 4 volantes, 3 zagueiros e 3 atacantes é esquema de idiota.

    • Adilson disse:

      Não sabe de nada hein Roberto, se diz esperto mas não conhece que Maxi e Lincoln não DEMONSTRAM a MINIMA VONTADE durante os treinos. São VAGABUNDOS !!! Entendeu ???? Somente Gata poderia ter jogado ontem, mas foi poupado também

      • Rodrigo R. disse:

        Se são vagabundos, empatam com o treineiro, que já deixou o time na mão para torneio de futevolei. Foi em 2011, ano da última taça do Olímpico entregue para Falcão e Dalessandro, é mole ou quer mais? Tem mais: ficou chorando pedindo desculpas como uma bicha, além de ser eliminado com totó pelo Universidad Católica perdendo as duas na La. Tomou um pontapé merecido e saiu …chorando! Igual garotinho mimadinho que é o que ele é no Grêmio! E depois volta ao clube por puro folclore, para agradar tietes como você nas crises. A vida do treineiro PIOR QUE O RACISTA é fazer gordura financeira no Grêmio para posterior vadiagem na praia.

  4. Miguel disse:

    Conversando com torcedores do Sport, eles gostaram mas não entendem, porque o Grêmio poupou os titulares.
    O Sport jogou a final da Copa do Nordeste na quarta, no domingo enfrentou o Grêmio e na próxima quarta feira enfrenta o Botafogo pela CB tendo que reverter o resultado, perdeu o jogo de ida por 2 x 1.

    • Ricardo - DF disse:

      Bueno, que alguns jogadores tenham um desgaste maior, dá para entender. Agora, fazer uma mescla de reservas e sub-20, com mudança total de esquema de jogo, é um absurdo. Soberba do Renato, que segue sem freio.

      Ninguém entendeu por que não um time misto, mantendo a forma de jogar. Tenho um amigo do Sport que agradeceu, o time deles tava num buraco danado e o Grêmio foi lá dar uma mãozinha para eles.

      De quebra, com o fiasco que fez, pelo conjunto da obra, além de queimar jogadores promissores num time amorfo, aumenta a pressão sobre o jogo contra o Flu. O vexame de PE tem que ser justificado ao menos com um sucesso na CB. Se formos desclassificados pelo Flu, como fica il Duce Portalupi e sua claque ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s