Inter volta a jogar mal e perde para o Paysandu em Belém

Fosse um gráfico, como estes que medem os indicadores da economia, a curva do Inter na Série B estaria em uma descida acelerada. Começou no alto (vitória sobre o Londrina), sofreu uma queda (empate com o ABC no Beira-Rio) e desabou neste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém – derrota de 1 a 0 para o Paysandu.

Pior: a queda não é apenas nos resultados, mas principalmente no rendimento mostrado pelo time.

Sem D’Alessandro, o técnico Antônio Carlos Zago escolheu Roberson para ser o responsável pela armação no meio. Não deu certo. Além de Roberson mostrar um futebol abaixo do esperado, a seu lado Edenílson não rendia, errando praticamente todos os passes.

No intervalo, Zago fez sua primeira mudança – e a exemplo do que ocorreu diante do ABC, foi um equívoco. O técnico voltou a escalar o time com três atacantes, o trocar Edenílson por Marcelo Cirino, com o agravante de que, desta vez, não tinha D’Alessandro para compensar de alguma maneira.

Assim, o Inter ficou escalado com Dourado, Gutiérrez e Roberson no meio, e três atacantes na frente. Ficou fragilizado, concedeu espaços generosos no meio e passou a sofrer com os contra-ataques do Paysandu, que já tinham causado dificuldades no primeiro tempo. Airton chutou com perigo aos cinco, Gilvan desviou de cabeça aos oito, Nico López chegou a marcar aos 11 (mas estava impedido) e o desastre anunciado aconteceu aos 18.

Em troca de passes rápida, Fernando Gabriel recebeu pela meia esquerda, foi avançando, ajeitou para ter o melhor ângulo, sem que a marcação conseguisse bloquear, e da frente da meia-lua chutou forte, rasteiro. Um a zero.

Desta vez, apesar de ter mais atacantes, o Inter nem chances conseguia, como ocorreu contra o ABC. Foi facilmente dominado pelo Paysandu, que seguiu tentando ampliar. Enquanto o Inter  pouco fazia na frente, o time de Belém sempre levava perigo. Aos 28, Wellington bateu por cobertura e forçou Daniel a boa defesa, desviando a escanteio.

Aos 27, Zago fez a segunda mudança – e ela foi pior do que a primeira. O técnico tirou Roberson e mandou Brenner entrar. Ou seja: o Inter passou a jogar com quatro atacantes, um esquema quase suicida. Para compensar um pouco a falta de jogadores no meio, ele recuou um pouco William Pottker.

Aos 29, Gutiérrez, já exausto pela correria, errou ao tentar driblar Marcão na frente da área. O Paysandu só não marcou porque seu atacante se atrapalhou, errou e perdeu o lance.

A melhor chance do Inter foi aos 41, quando Pottker cabeceou, depois da cobrança de escanteio, e acertou o travessão. Pottker (foto), por sinal, é outra contradição deste Inter da Série B. Ele foi o melhor jogador e goleador do Paulistão, foi contratado para fazer gols no Inter, mas foi escalado durante todo o primeiro tempo quase como ponteiro-direito e, em boa parte do segundo, na função de meia. Quando esteve no centro da área, quase marcou.

Em nenhum momento da partida, o Inter – que viajou em voo fretado a Belém e tem uma folha salarial maior que de todos os times da Série B – foi melhor. No primeiro tempo, concluiu apenas três vezes – a melhor, um chute de longe de Gutiérrez. O Paysandu teve cinco conclusões. No segundo, teve um pouco mais, mas só uma que levou perigo ao goleiro do Paysandu.

Na próxima partida, no fim de semana, o Inter encara o Juventude no Beira-Rio. Antes, decide a classificação na Copa do Brasil, também em casa, contra o Palmeiras. Nos dois casos, o time terá de melhorar muito, até porque o grande objetivo do Inter é fazer uma boa campanha e ficar ao menos entre os quatro que subirão para a Série A.

 

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Inter volta a jogar mal e perde para o Paysandu em Belém

  1. Fifaldino disse:

    Aviso que a vovó Fifaldina continua disponível para assumir no lugar do Zago. Ehehe…

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    A culpa foi do 66 com seus prognósticos furados!

  3. Roberto disse:

    Ainda bem que não escalei nenhum “craque” do binter no Cartola, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Roberto disse:

    “Direção do Inter pediu para adiar a coletiva no Mangueirão por conta de reunião com comissão técnica!”
    Não demitam o Adolf Zago. Ele precisa de mais tempo para implementar o estilo europeu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ricardo - DF disse:

    Contagem regressiva pro Zago …
    Celso Roth: Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais… kkk

    Como jogou mal o Inter. O Zago tá perdidinho da Silva. Só não tomou uma sacola de gols por que os jogadores do Paisandu são ruins de doer. Mata na canela, adianta demais, tropeça, cruzes ! O gol foi um acidente. E o Inter, só balão para a área. Olha …

  6. 66 disse:

    Olha…mesmo se o treinador tivesse assumido ontem ( e não é o caso ), o time do Inter tinha que estar jogando mais. Ter um mínimo de organização.
    Quando a coisa tá ruim, fecha o time e sai no contra-ataque. Assume a limitação e passa a responsabilidade pro adversário que joga em casa.
    Que saco ano após ano essa porcaria de time se arrastando em campo.

  7. INTERminável COLORADO disse:

    PLANTÃO Cornetão de Tudo: ZAGO não é mais técnico do Inter…

  8. Fred o Calmo disse:

    Cai o Zago.
    Cai o rei de ouros.
    Cai o rei espadas.
    Cai todo mundo.
    Só não cai o rei de copas.

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Hoje não se salvou quase ninguém. Dou uma aliviada para Daniel e Dourado. O resto foi de doer a dentadura do vivente. Culpados? Direção que até agora não se mexeu para contratar MEIAS-ARMADORES. Direção que NÃO está dando PRIORIDADE para a série B, que deveria ser o ÚNICO foco do clube. Um técnico que está pedindo, jogo a jogo, para ir embora, trocando os pés pelas mãos. Jogadores que estão mostrando insuficiência, talvez pelo contexto geral. Enfim, a série B não é a série A, e isso os jogadores, comissão técnica e direção devem tomar conhecimento com a máxima urgência. E que se foda a Copa do Brasil.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Ano passado que deveriam ter priorizado pariram uma bigorna para sair da Copa do BR, este ano que nada deve ser prioridade além da B fazem o contrário e ainda contra um adversário fortíssimo e que já possui a vantagem. A ausência de Dale é coisa de nível de Direção!

  10. Arthur Vanderlei disse:

    Mau resultado. Time que quer subir tem que golear os nanicos quando joga em casa. Saldo pode ser decisivo.

  11. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Posso falar aquela frase pentelha de duas palavras?

  12. Ricardo - DF disse:

    Não deixa de ser impressionante como é difícil um técnico novo emplacar. Tite é realmente um fenômeno, pois saiu do Caxias e foi ser campeão da Copa Brasil com Grêmio. Roger é outro que conseguiu pular do NH para o Grêmio e se projetou nacionalmente. É uma loteria apostar num técnico novo.

  13. 66 disse:

    Cotação ZH: Felipe Gutiérrez é o pior na derrota do Inter para o Paysandu
    Chileno teve sua pior atuação desde que chegou a Porto Alegre

    • INTERminável COLORADO disse:

      Jogou mal, principalmente o segundo tempo, após a saída de EDENÍLSON. Ficou mais perdido que peido em bombacha…Aliás, o time inteiro, dos reservas aos atacantes estavam todos perdidos…

  14. Marcião disse:

    O time do Inter nao tem aproximação, e so balão pra frente e salve-se quem puder.
    Ja por outro lado tu ve um Paysandu marcando sobre pressao, e compactadinho.
    Bah! esse Zago chega ser pior que o técnico do Paysandu
    Ta loco.

  15. 66 disse:

    O Inter realmente ainda não desceu do salto e tampouco assumiu a dura realidade de ter sido rebaixado.
    Se tivessem dado a importância que o jogo de hoje merecia, o RDA estaria em campo e não jogaria contra o Palmeiras. Portanto quarta-feira saberemos. Se ele jogar, a tal fadiga muscular vai obrigatoriamente o impedir de enfrentar o Juventude no outro sábado.
    Não é possível que o clube esteja analisando 2017 dessa maneira.

  16. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    E o Paysandu ajudou o Inter de novo! Será que teve mala preta?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s