Grêmio dá goleada e garante a terceira melhor campanha

Foi tão fácil que no segundo tempo o Grêmio reduziu o ritmo, não forçou como no primeiro e só por isso não fez a goleada que esperava. Mesmo assim, goleou o Zamora por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena (22.345 torcedores), e além de garantir a liderança do Grupo 8 firmou-se como terceiro na classificação geral da Libertadores, atrás de Atlético-MG e Godoy Cruz.

Nos dois períodos, o Grêmio concluiu 15 vezes – na maior parte dos lances, com chances reais de gol, desperdiçadas por erros na conclusão, defesas do goleiro ou, em alguns casos, até displicência como ocorreu com Pedro Rocha ao tentar marcar por cobertura aos 40 minutos da fase final, quando estava livre diante do goleiro.

Disposto a garantir a classificação sem sustos e assumir uma das melhores campanhas da classificação (neste caso, decide em casa ao menos na próxima fase), Renato escalou os titulares e pediu que o time forçasse, favorecido pelas deficiências de um adversário que em alguns momentos parecia excessivamente ingênuo.

As chances passaram a se acumular desde o início.

Aos cinco, 10, 14 e 18 com Lucas Barrios. Aos 21, Luan bateu falta e acertou a trave esquerda. Um minuto depois, Pedro Rocha fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Luan só completou. Um a zero.

Não demorou muito para sair o segundo. Aos 25, Gastón Fernandez – melhor atuação dele desde sua chegada ao Grêmio – fez jogada individual pela direita e cruzou para o meio. Lucas Barrios colocou com categoria. Dois a zero.

A torcida fazia cálculos e vibrava. Olhava para o campo e via que seria bem possível chegar a sete gols e garantir o primeiro lugar geral. Em campo, o time jogava à vontade. Aos 28 minutos, Cortez entrou na área e foi derrubado. Pênalti.

Luan bateu com categoria e fez 3 a 0.

Só aos 31 minutos, o Zamora concluiu pela primeira vez, um chute rasteiro, sem perigo, de Garcia – que voltou a tentar aos 33, também sem riscos para Marcelo Grohe.

Pedro Rocha ainda teve chance aos 38, mas tudo indicava que o quarto gol não demoraria. Chegou aos 18 minutos do segundo tempo, quando Pedro Rocha recebeu passe preciso de Gastón, atrás da zaga, driblou o goleiro e tocou para a rede. Quatro a zero.

Goleado, o Zamora passou a trocar passes, nitidamente querendo evitar mais gols. Poderia ter sofrido o quinto aos 38, mas Luan perdeu o pênalti (Salazar defendeu no canto direito), ou aos 40, quando Pedro Rocha, livre, de frente para o goleiro, tentou dar uma cavadinha e permitiu a defesa do goleiro.

No Grêmio, destaques para Luan, Pedro Rocha, Arthur e, principalmente, Gastón Fernandez, pela primeira vez escalado desde o início e no meio.

Agora, o Grêmio aguarda o sorteio dos cruzamentos no próximo dia 14. Como uma das melhores campanhas, estará no Pote 1 com Botafogo, Santos, River Plate, San Lorenzo, Palmeiras, Atlético-MG e Lanus. No Pote 2, os adversários – um deles vai cruzar com o Grêmio: Barcelona, The Strongest, Emelec, Atlético-PR, Jorge Wilstermann, Godoy Cruz, Nacional e Guaraní.

Domingo, o time volta ao Brasileirão. Enfrenta o Sport em Recife, com time misto.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Grêmio dá goleada e garante a terceira melhor campanha

  1. Carlos disse:

    Muito boa atuação do time frente um adversário bem fraco, mas alguns problemas ainda podemos verificar. Erros constantes e irritantes de finalização, em especial de Pedro Rocha. Mais um pênalti errado por Luan (porque Barrios não passa a ser o batedor ???). Queda de preparo físico de Arthur e de Gaston Fernandes principalmente. Os destaques: Cortez, Gaston, Luan, Léo Moura, Arthur e a dupla ESPETACULAR de nossa zaga (monstros). Vamos pegar o Godoy Cruz (palpite) Queremos o TRI !!!!!!

  2. Carlos disse:

    MM no primeiro bloco é Lanus ao invés de Godoy Cruz !!!

  3. Diego disse:

    Arena Pé quente!! 4 anos de vida e já viu Título Nacional. Esse ano, pelo jeito, vem mais por aí.
    Vamoooooooooo…

  4. Maurício disse:

    Viu Miguel como dessa vez não comentei sobre o público mixuruca?

  5. Ricardo - DF disse:

    Adversário fraco, mas o Grêmio manteve o mesmo padrão de jogo e amassou os venezuelanos. Jogar da mesma maneira contra grandes e pequenos é bom sinal. Outra bela partida do Luan, mas que poderia ser menos fominha e ter deixado o pênalti para o Fernandinho, que o cavou e pediu para bater. Luan bateu mal, meio displicente, disse que era para ser uma bola alta e pegou mal na bola.

    Era para ser 6 ou 7 fácil, não fossem o pênalti perdido pelo Luan, a ridícula cavadinha do Rocha, que atrasou a bola para o goleiro, e o gol que o Barrios perdeu sem goleiro, num rebote rápido.

    Quando voltar Bolanos, que vai fazer Renato ??? Luan é o melhor jogador do time. Barrios é o fazedor de gols. Ramiro é taticamente imprescindível. Não vejo como não seja Rocha, o aleatório, quem vá sair do time. Renato morre de amores por ele, mas não tem jeito, o time vai ter muito mais qualidade – talvez menos marcação – com Bolanos de volta.

    Boas assistências do Gata Fernandez, ele me lembra um pouco com o Douglas, pernas curtas, uma pancita leve, pouca movimentação e habilidade com a bola. Quebra o galho.

    • Arthur Vanderlei disse:

      A amostragem não foi suficiente, mas acho que La Gata pode ser um Douglas melhorado, menos lento, mais efetivo.
      De qualquer forma, bons desempenhos ainda sem Bolanos, Maicon, Edilson.
      Temos time e grupo.

  6. Roberto disse:

    As catacras da Arena poderiam ser substituídas por colorados como o Mauricas: estão livres aos domingos e se especializaram em contar público na Arena, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s