Danilo, de volta: ‘Foi o jogo mais difícil da minha vida’

O maior drama do Inter nestes primeiros meses – a lesão de todos os goleiros inscritos para o Gauchão – chega ao fim esta semana. O titular Danilo Fernandes e seu reserva Marcelo Lomba voltaram aos treinos normais, no ritmo de trabalho de todos os outros jogadores e estão liberados. Danilo será o titular contra o Paysandu no sábado.

Na entrevista coletiva da terça-feira, Danilo falou com alívio na recuperação, mas acima de tudo falou no momento mais difícil de sua carreira – aquele que, sem condições físicas e ainda em recuperação da cirurgia no pé teve de entrar em campo para enfrentar o Novo Hamburgo na decisão do campeonato.

– Eu estava parado há um mês. É complicado ir para um jogo de alto nível. Fiz uma proteção, tomei remédio, mas no segundo tempo o pé estava latejando. Você pensa duas ou três vezes, chega um pouco atrasado. Eu lembrava do meu pé toda hora. Era o Marcelo ou eu. Fizemos um trabalho muito forte durante aquela semana. Nós fizemos treinos com bola, na academia, em um espaço reservado. Tudo para tirar o impacto do meu pé, em uma superfície mais macia. Foi uma semana tensa. Para dormir, era complicado. Sonhava quase toda a noite em defender, chutar a bola. O próprio Lomba falava que estava apreensivo. Foi o jogo mais difícil da minha vida. Disse para minha esposa. Foi de concentração extrema, saí muito desgastado. Não foi o resultado que queríamos. Nos pênaltis, senti bastante. Passou. Contaremos a história.

A PROPÓSITO

Antônio Carlos volta a contar com seus goleiros, mas é provável que fique sem o lateral titular William, que levou pancada no joelho no treino da manhã de terça e pode ficar fora da viagem a Belém.

Danilo Silva, zagueiro e lateral, é uma das opções. A outra é deslocar Edenílson, que já foi lateral nos tempos de Caxias e Corinthians, para a posição de William.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

29 respostas para Danilo, de volta: ‘Foi o jogo mais difícil da minha vida’

  1. 66 disse:

    As coisas estão tomando forma. Deixem o Zago trabalhar.
    Corneteiros.

  2. 66 disse:

    O Danilo Silva, há uns 10 anos atrás, desempenhava bem a lateral direita. O cara tinha muita velocidade. Se manteve aquela condição, dará conta do recado. O William já estava pedindo pra sair mesmo.
    Nada de deslocar o Edenilson, que é importante jogando pelo meio.
    De resto, é povoar o meio campo e especular o contra-ataque. Temos que ficar espertos porque o Paysandú vai querer vingar 2002.

  3. Diego disse:

    Pra mim, é o melhor goleiro da Série B!!!!

  4. analista disse:

    Eu só queria saber o que faz uma direção de futebol que contrata-mantém no elenco 09 (NOVE) atacantes e APENAS 01 (eu disse UM) meia… É algo SURREAL. Digamos que o Dale seja poupado, ou que se machuque… e aí, como fica a escalação do time? Três volantes e três atacantes? Quatro volantes no meio? MELDELZ (como diz o outro)!!!!!! I M P R E S S I O N A N T E!! E ainda mandaram o Seijas embora… Bah!!!!

    • Maurício disse:

      Que injustiça com o craque Loverson…

    • Andreas Boos disse:

      De acordo com as noticias pre contratação do gutierrez, ele tambem saberia jogar como meia atacante. Entao presumo que na falta do D’ale, entre ele no lugar. O que torna evidente que deveremos torcer pra nao dar nada de errado com o nosso 10.

  5. Fifaldino disse:

    Grande Danilo!!! Vamo que vamo!! E…. FORA TEMER!!! E… TE CUIDA ZAGO!!! \o/

  6. Maurício disse:

    Incrível mas, mesmo nas piores situações, goleiro nunca é problema pro Inter.

    Se o Júnio ainda tá verde, o Ceará já amadureceu demais, o Alemão não serve e o Danilo Silva como lateral é um bom zagueiro… lança o Fabinho ali e já eras.

  7. Maurício disse:

    Pude acompanhar ontem as duas primeiras partidas da 3ª rodada, coincidentemente jogavam fora de casa os dois times de aproveitamento total até então – que acabaram perdendo seus jogos e a liderança.
    Não sei se nunca tinha realmente prestado atenção de verdade nos jogos da B, mas o nível tá pavoroso. O destaque do Santinha ainda é o Grafite, o 10 do Figueira é o pequeno Jorge Henrique e o do Guarani o Fumagalli(!!!). A arbitragem de Guarani x Figueira fraquíssima, ainda no 1º tempo (Guarani vencia por 1×0) o ‘guri’ que apitava levou a mão ao bolso pra dar o 2º amarelo merecido pro volante bugre e refugou, interferindo no resultado.

    O Inter tem obrigação de liderar essa tabela até o fim.

    • Maurício disse:

      * realmente (…) de verdade, um senhor ‘pleonasmo redundante’.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Maurício, tu deves estar falando do Santa Cruz do ano passado, pois GRAFITE está no Atlético/PR…

    • Miguel disse:

      O destaque do Santa Cruz nesta temporada tem sido o zagueiro Anderson Sales pelos gols que vem fazendo em cobranças de falta. Goleador da equipe. Até meados de abril somava 7 gols em 12 jogos, se não me engano fez mais algum depois. Falta perto da área é meio. Sem dúvidas é atualmente o melhor batedor de faltas do futebol brasileiro, aliás, andam escassos os bons cobradores. Eu diria até que não existem. Mas esse Anderson Sales bate muito bem na bola. Foi vice goleador do paulista, em 2014, se não me engano.

      • Miguel disse:

        “Falta perto da área é meio gol”.

      • Maurício disse:

        Me expressei mal mesmo, ‘mais conhecido’ teria ficado melhor que ‘destaque’.
        Desconfio de zagueiro ‘batedor de falta’… O mais recente que lembro é o Fred ‘Andy Murray’ que passou recentemente pelo tricolor.
        O Anderson me pareceu bem limitado. E burro: na saída de campo garantiu não ter tocado na bola no lance do pênalti, mesmo sabendo que havia várias câmeras filmando.

      • Miguel disse:

        Essa realmente foi de lascar, mão/pênalti claro e ele diz que o time perdeu por um erro do juiz.
        De fato ele não se destaca pelo que joga, mas tão somente pelas cobranças de falta. Nesse quesito ele é melhor que Fred que você cita.

  8. 66 disse:

    Valdívia emprestado para o Galo.
    Acho que o Maicosuel entrará no negócio.

  9. FabioTriTricolor disse:

    Quem diablos é Danilo Fernandes?

    • Roberto disse:

      É um jogador do inter para quem a carente torcidinha colorada fez uma música. Jogador por jogador, seria quase como a torcida tricolor fazer uma música para o Negueba ou Wallace Reis. Só que estes levantaram taça e não foram rebaixados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Finalmente um clube interessado no CRAQUE GUSTAVO FERRAREIS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s