Empate confirma que o Inter tem um esquema preferencial

Os dois primeiros jogos do Inter na Série B mostraram, claramente, que o time se habituou de tal maneira a um esquema (aquele com o losango no meio-campo) que tem sérias dificuldades sempre que o técnico faz alguma alteração.

Na primeira rodada, em Londrina, com o esquema que mais deu resultados no time na atual temporada (um volante, dois outros à frente, D’Alessandro mais adiantado), o Inter dominou e venceu com facilidade por 3 a 0. Poderia ter marcado mais de tantas chances criadas, especialmente no segundo tempo.

Na segunda, diante de 27 mil torcedores no Beira-Rio, Antônio Carlos decidiu lançar o estreante William Pottker, mantendo os outros dois atacantes, contra o ABC. Aparentemente, um sistema ofensivo, que não teria dificuldades para confirmar a segunda vitória do time.

Não foi assim, como torcida e observadores viram. O meio não teve a imposição de outros momentos e o ataque, apesar das chances criadas, mostrou dificuldades de movimentação. Para piorar, o técnico errou nas substituições e não corrigiu o problema que todos viam.

Assim, o mais provável é que a ideia dos três atacantes passe a ser uma opção para ser utilizada durante os jogos. Contra o Paysandu, no próximo sábado, Antônio Carlos deve voltar ao padrão habitual, até porque no futebol brasileiro os atacantes têm sérias dificuldades para recompor e fechar os espaços no meio.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Empate confirma que o Inter tem um esquema preferencial

  1. Maurício disse:

    Espero que o Zago tenha captado a dica que os deuses do futebol lhe deram através do nome nome do autor do gol do ABC.

  2. 66 disse:

    Três atacantes talvez desse certo com o Brenner no comando do ataque, já que ele tem menos mobilidade e é mais definidor.
    O Pottker é um atacante de velocidade e que por isso precisa de espaço pra correr. Tipo o grande e saudoso craque Nilmar. ( Será que o Nilmar não tá voltando?)
    Esse tipo de jogador, quanto mais limitado seu espaço, menos desenvoltura ele tem. Restringir o campo para quem é velocista é desperdício.
    Um banco de reservas para o William também não seria má ideia.

    • Maurício disse:

      Não entendo por que diabos o Zago ainda não começou a treinar o substituto do William. Custo a crer que exista mesmo alguma obrigação contratual de utilizá-lo.
      A não ser que não vá sair…

  3. analista disse:

    Parece que o treineiro não consegue dar padrão e regularidade ao time. E a direção colabora não colocando meias à disposição. Três volantes ou três atacantes… evidentemente que “algo” está errado. Em tempo: esses três atacantes, e os três volantes, nenhum deles, em nenhum dos esquemas, faz as vezes de um meia que se movimente, arme jogadas e conclua a gol com correção mínima. Que coisa, se gasta uma fortuna com o tal Cirino e não trazem um meia… e AINDA QUEREM TROCAR O VALDÍVIA PELO ERAZO!!!! ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!

    • Maurício disse:

      Parece que a péssima recepção da torcida à ideia do Erazo felizmente desanimou os dirigentes colorados.

      • Campeão FIFA disse:

        Nada pode ser pior que engolir o Temer, mas que Erazo seria indigesto, seria.
        Ainda mais pelo Valdívia

  4. Maurício disse:

    Com base nessa primeira [pequena porém boa] amostra, me parece que o Pottker tá, junto com o Nico, acima de Cirino e Brenner. Assim como a dupla Carlinhos-Uendel ainda me parece melhor que Uendel-Gutierrez. Mas a jogada do empate potiguar começou em cima do Carlinhos, que acabara de entrar.
    Do outro lado o Edenílson parece estar fazendo falta, pois havia se acertado bem com Ortiz e William. E afinal, quem vai ser o substituto do William, Junio? Ceará? Fabinho?

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Um time para ser ofensivo não precisa ter um monte de atacantes. Tem é que ter marcação adiantada e chegada dos meias e laterais, senão os atacantes vão ser sacrificados e vão morrer de fome. No caso específico do Inter falta convicção. A cada jogo é um esquema, uma escalação e uma invenção diferente. Em quase meio ano no time a única certeza que temos é que em um determinado momento o Roberson vai jogar. O resto é incerto!

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Paysandu (F), Juventude (C) e Figueirense (F). A sequência que nos livrará do Zago!

  7. Maurício disse:

    O sábado do Saci Xavante deve ter sido um pouco melhor, já que, logo após o frustrante empate colorado, o Pelotas [que precisava empatar com gols ou vencer] levou 2 do Lajeadense e vai amargar mais um ano na divisão de acesso.
    De minha parte, acho uma péssima notícia pro futebol da região sul do estado.

  8. 66 disse:

    O Réver ainda é do Inter???

  9. Maurício disse:

    Muito boa, essa:

    Qual time da série B empatou com o Inter no Beira-Rio:
    a) A
    b) B
    c) C
    d) Todas as respostas anteriores

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. INTERminável COLORADO disse:

    O INTER precisa de MEIAS-ARMADORES com a máxima urgência…Alguém que tenha trânsito junto à direção colorada, por favor, dê um choque nos caras…

    Só temos o RDA.

  11. 66 disse:

    Emprestamos o craque Anselmo para o Sport.

    • Fifaldino disse:

      Que sacanagem com o Sport!!! Ehehe….

      • 66 disse:

        Mandamos o Geferson pro Vitória.
        Mandamos o Paulão pro Vasco.
        Mandamos o Anselmo pro Sport.
        Esses times que se cuidem.

      • Andreas Boos disse:

        É o inter fazendo o papel dele e fornecendo estrutura para os futuros times rebaixados. Assim ta garantido que Vitoria, Sport e Vasco terão vagas asseguradas na B ano que vem … kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s