Na estreia de Pottker, Inter empata e torcida protesta

O Inter preparou uma grande festa, organizou um espetáculo de luzes no intervalo para incentivar a campanha #nadavainosseparar, teve a estreia do centroavante William Pottker, certo de que chegaria à segunda vitória na Série B, mas frustrou os 27.605 torcedores que estiveram no Beira-Rio, na noite deste sábado. Ficou no empate em 1 a 1 contra um adversário inferior.

Irritada, a torcida vaiou e, depois, em frente à área das entrevistas, passou a gritar ‘fora Zago, fora Zago’.

Antônio Carlos Zago escalou três atacantes, certo de que a vitória não seria tão complicada, mas o esquema não funcionou. O time perdeu movimentação no meio, cedeu espaços ao ABC quando o desespero de buscar a vitória permitiu contra-ataques perigosos e não conseguiu superar a defesa, apesar de ter 12 conclusões contra apenas três do adversário em todo o jogo.

Apesar de as dificuldades terem ficado evidentes no primeiro tempo, Zago manteve o time para o segundo – e este foi seu grande equívoco – e, quando fez as mudanças, não acertou. Deveria ter melhorado o meio, com Edenílson, por exemplo, que estava na reserva, mas preferiu trocar Cirino por Diego, outro atacante. Em seguida, substituiu Uendel por Carlinhos e, por fim, Felipe Gutiérrez por outro atacante, Roberson. Tudo errado, portanto.

É evidente que o Inter poderia ter vencido porque teve muitas chances e, acima de tudo, o goleiro Edson fez algumas defesas excepcionais, mas sempre correu riscos de ser surpreendido ao dar espaços.

O Inter começou pressionando, sem dar chances ao ABC. Pottker tentou aos seis minutos, Nico López aos nove, Cirino perdeu chance clara aos 21 ao chutar fraco (Edson defendeu), Nico quase marcou aos 23. Só aos 26, em cobrança de falta, o time de Natal teve sua primeira conclusão. Aos 36, Cirino tentou de novo e, aos 44, o gol esperado saiu: Uendel foi ao fundo e cruzou rasteiro, entre os zagueiros e o goleiro. Do outro lado, Pottker desviou com o pé esquerdo e fez 1 a 0.

Na volta para a fase final, ficou a sensação de que, sem mudar, Zago corrigira os defeitos mostrados pelo meio porque o Inter aumentou o ritmo e passou a buscar o segundo gol. Aos três minutos, Nico López chutou por cima. Aos seis, D’Alessandro recebeu livre, mas chutou de pé direito por cima. Aos dez, Cuesta avançou livre desde a defesa e, da intermediária, arriscou. O chute saiu forte, no ângulo direito. Edson desviou a escanteio.

A pressão seguiu, mas aos 18, o torcedor recebeu um alerta de que a partida começava a ficar perigosa. Depois de um cruzamento, o zagueiro Osvaldo ficou livre, mas chutou desviado. O Inter ainda teve uma boa chance com Gutiérrez aos 15 (no rebote do goleiro, quem perdeu foi Nico López) e, aos 32, aquele sinal de que o jogo estava ficando perigoso virou desastre: Dalberto fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Adriano, sozinho, apenas desviou para a rede. Um a um.

Virou desespero a partir daí.

Edson fez outra grande defesa em chute de Nico López, aos 38, e aos 48 evitou o gol de Cuesta, saltando no ângulo.

D’Alessandro reuniu o grupo no meio, assim que o árbitro apitou o fim da partida, e aplaudiu a torcida. Recebeu aplausos de volta, mas também ouviu vaias, dirigidas especialmente ao técnico Antônio Carlos.

Na próxima rodada, sábado, o Inter joga em Belém contra o Paysandu.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Série B e marcado , , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para Na estreia de Pottker, Inter empata e torcida protesta

  1. Arthur Vanderlei disse:

    Não considero mau resultado. Concordo que era um adversário pequeno, mas não podemos esquecer que o ABC jogou fora de casa.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    O 4-3-3 não funcionou. Que volte o EDENILSON no lugar de um atacante (CIRINO?) e CARLINHOS no lugar de UENDEL ou GUTIERREZ (como ele vai para a seleção chilena por até 6 jogos, seria a bola da vez).

    • Fifaldino disse:

      Concordo 100%. O problema é que o Zago parece simplesmente não ter condição alguma de ter ideias como essa.

    • Rafael disse:

      Há mais de 30 anos que o esquema 4-3-3 não dá mais resultado, a não ser eventualmente, mas ele de tempos em tempos volta ao imaginário do torcedor brasileiro. O trágico é que certos técnicos se deixam levar por essa fantasia nostálgica.

  3. Rodrigo R. disse:

    Eu ocupado e acompanhando o jogo numa dessas narrações escritas de vez em quando… Quando vi que se cag.. atrapalhariam de novo fui para um blog de colorados, acompanhar as pérolas deprimidas ou raivosas. Debate segundino num blog por aí…
    “(…)
    IM: Quem sabe não guardaram todos os gols pra o jogo contra o Palmeiras. Tô tentando acreditar nisso, sou trouxa mesmo…
    LC: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Hoje vou dormir chateado prá caramba. Mas amanhã tenho certeza de que já vou acordar achando que vamos eliminar o Palmeiras. Vício danado esse!
    M: Tamo igual corno. Quanto mais levamos mais acreditamos.
    IG: Vida dura essa de torcedor. Mas quem sabe não os eliminamos mesmo. Uma coisa é certa, o Beira-Rio irá rugir.
    M: Eu vi hj.
    (…)”

    kkkk…

  4. Fifaldino disse:

    Gostei do Potker. O cara joga bola!!! O tipo físico e jeito de correr lembra o Fabiano Cachaça. Ehehe….

    Já o Sr. Zago….. ache quem nem o INTERminável vai defender ele hoje. Muito mal. Tá loco!! O time tava ganhando o jogo e ele me inventa de trocar o Cirino pelo Diego (????). Aliás, um varzeano como poucos, errou dois passes que a vovó Fifaldina acertaria de olhos fechados. Era pra ter tirado o Cirino e colocado o Edenilson e seguir o jogo com tranquilidade. Olha….. é muita burrice.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Não, não vou defendê-lo, afinal ele foi mal hoje. Não pelo 4-3-3, pois aqui a GRANDE MAIORIA queria ver o time com 3 atacantes (é só ler o post do MM sobre isso), mas porque não deu certo e isso ficou visível a partir do meio do primeiro tempo. Era um buraco no meio-campo, ainda mais com RDA jogando pelo lado direito. Ora, se não deu certo, e isso ZAGO deveria ter percebido ou não quis perceber, deveria ter voltado ao esquema anterior quando o time jogava mais próximo e recheava o meio-campo, Voltaria com DOURADO, EDENILSON no lugar de UENDEL (que não fazia má partida), GUTIERREZ E RDA, mais CARLINHOS no lugar de CIRINO, que dos 3 atacantes era o que menos jogava. Ficaria com um meio-campo mais robusto, com saída de bola pelas laterais e com dois volantes que chegam na área. Mas tudo isso é o que eu penso e não se concretizou.

      4 pontos em 2 jogos é de bom tamanho, mas em casa tem de vencer.

      • Fifaldino disse:

        Perfeito. Exatamente como eu descreveria o jogo. Era pra ter sido uma conclusão relativamente simples…. se não fosse o Zago.

    • Analista disse:

      verdade. mas faltam MEIAS no elenco.

  5. Ricardo - DF disse:

    O Potker realmente é bom de bola. Não sei como os paulistas deixaram o Inter levar ele. Queria ele no Grêmio, para a reserva do Barrios.

    No más, já era esperado. O Inter, quando joga como time pequeno, todo recuado se defendendo, vai bem. Quando tem que propor o jogo, se enreda todo. O Palmeiras vai ter vida muito mais fácil no BRIO. Quem sabe lá sai uma goleada ? O ruim é que seria capaz de derrubar o Zago. Fica Zago !

  6. Rodrigo R. disse:

    Segundinos fazendo tempestade em copo d’água, faltam apenas 41 pontos em 108 em jogo. Ano passado o Oeste escapou com 41, nesse caso faltam 37 pontos apenas.

  7. 66 disse:

    Time frouxo e bunda mole.
    Time fraco que acha que vai vencer pela camisa, pelo nome e sem precisar fazer força.
    Cirino já devia ter saído no intervalo, porque não viu a cor da bola e ainda errou um gol de cabeça imperdível, mas com certeza quem deveria ter entrado era o Edenilson.
    O meio-campo do Inter era um deserto de criatividade, com apenas o RDA pensando o jogo, só que aberto na direita. ( Ele não ia passar a jogar mais centralizado??)
    E uma hora eu vou conseguir enxergar essa qualidade toda que insistem em ver no Felipe Gutierrez. Pra mim, sorte nossa ele ter sido convocado. Bah…futebolzinho muuuuito comum. Não tem motivo nenhum para ser titular do time, a não ser pelo carteiraço.
    O William é outro que tá precisando, quem sabe, pegar um banquinho. Não acerta uma jogada.
    O time do ABC é inqualificável. Pior que o Nóia. No primeiro tempo os caras não sabiam o que fazer com a bola.
    Empate ridículo e a vaia foi merecidíssima.
    O time vai ter que ser Carlinhos na lateral. Uendel no meio junto com o Edenilson. E apenas 2 atacantes.

  8. 66 disse:

    A classificação ao final do ano exigirá do Inter pelo menos 19 vitórias mais 8 empates.
    Os empates deveriam ser conseguidos fora de casa. Dentro de casa a vitória é obrigação.
    O jogo contra o Paysandú, pode não ser decisivo ( por causa do bla bla bla que o campeonato recém começou ), mas quanto ao aspecto emocional é decisivo sim.
    O Inter tem que jogar a série B impondo respeito aos adversários. Respeito que teria vindo caso tivesse vencido hoje. Temos sim que ser o bicho-papão da série B. O ABC enfrentou o Inter no primeiro tempo achando isso. Respeitando demais o time do Inter. Só que o Inter ficou satisfeito com a postura do ABC e achando que ganharia a qualquer hora.
    O jogo de hoje foi muito semelhante ao do Santa Cruz no ano passado. Jogando contra um time morto, saímos na frente e achamos que a partida estava resolvida. Pimba. Levamos o empate e não tivemos força pra fazer o segundo gol.
    Porque não disputaram a partida com a mesma disposição demonstrada depois de levar o empate?
    Será que não tem ninguém lá dentro pra sacudir os caras??

  9. 66 disse:

    Pra que o Edenilson no banco se o treinador prefere colocar o bruxo Roberson??

    • Analista disse:

      roberson é bom jogador. um dos poucos q chega na frente pra concluir e ajuda a marcar… mas nao tem nome e a torcida pega no pé. outra, edenilson so foi bem na estreia… depois.. se o roberson tivesse entrado no lugar do limitado cirino, acho q manteriamos a vitoria.

      • INTERminável COLORADO disse:

        É ex-gremista. Por isso a torcida pega no pé. Como você disse: é bom jogador. Taticamente é superior a muitos jogadores que a torcida idolatra, tipo VALDÍVIA, por exemplo. Para grupo serve.

  10. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Mas o que é isso? Tá cheio de Cornetão de Tudo aqui hoje! Parecem insatisfeitos com o carinha da casa mata! Não vou assoprar corneta hoje e nem tripudiar nos iludidos de ocasião porque não vi o jogo hoje!

    • Fifaldino disse:

      Não seja modesto, CT!! Tu não viu o jogo, mas já tinha PREVISTO os acontecimentos. Então é como se tivesse visto, ora!! Ehehe…

    • Arthur Vanderlei disse:

      Cara, tem uma coisa que faz muito tempo que eu quero te dizer, não leva a mal, por favor.

      Casamata é uma palavra só.

      De nada.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Mas eu não levo a mal. Só devolvo as cornetas para os iludidos de ocasião por me achincalharem quando eu aviso antes! Acabei de ver que a torcida pediu a saída do Zago! E eu disse que não deveríamos começar a B com ele! Taí!

      • 66 disse:

        Foram 15 Cornetões de tudo só.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Nem 15, 66. Eu contei. Havia 9 cornetões de tudo…

    • Esbodegado disse:

      Que fique claro, se ainda pairar alguma dúvida: sou gremista.
      Na condição de gremista, claro que vibrei muito com o rebaixamento do Inter.
      Não acredito que vá permanecer na B, até porque hoje são quatro vagas.
      Observo as pessoas gritando “Fora Zago” e outras prevendo a demissão do racista.
      E sem que soe como flauta, indago:
      Eu gostaria de saber quais seriam as alternativas efetivas?
      Qual treinador seria indicado?
      O Batista, recém defenestrado do Palmeiras?
      O Givanildo – rei do acesso?
      O Kleina aceitaria?
      Alguém da Série A aceitaria treinar o Inter na B?
      O Inter que já revelou tantos craques, nunca revelou um treinador…
      Se o Zago não serve – e eu realmente acredito que ele não sirva – quem buscar no mercado?

      • Rafael disse:

        É o que sempre penso nesses casos. Antes de demitir deve-se saber quem virá. E que comprovadamente seja melhor.

  11. Diego disse:

    Inter não concorda com PARDAL móvel nas imediações da Padre Cacique, e vai recorrer ao CAS.

  12. Analista disse:

    duas coisas: treinador nao pode comer na mao sa imprensa,. se o inter nao contratar mais dois meias, um zagueiro e um lat direito, vai sofrer.

    • Marcão disse:

      Tô dizendo isso faz tempo: precisamos urgentemente de treinador, meias (um titular, pelo menos), lateral direito (titular) e, agora, zagueiro (titular, de preferência).

  13. Andreas Boos disse:

    o que dizer desse time que o zago mandou a campo? faceirismo extremo. edenilson de volta e cirino no banco. a mudanca pro segundo tempo (25min): entram cirino, brenner e roberson. saem: pottker, nico e RDA. e vai com tudo de novo pra cima do adversario, independente se estiver ganhando ou perdendo.

  14. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Paysandu (F), Juventude (C) e Goiás (F). Taí a sequência que vai nos livrar do Zago. Me cobrem depois!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s