Noite para agir as torcidas da dupla Gre-Nal

Nos tempos antigos, uma noite como esta de quarta-feira era a do duplex, como definiam as equipes de rádio. Dois narradores revezando-se, um em cada partida da Dupla, aproveitando as pausas, para contar seu próprio jogo.

Hoje, com transmissões de TV, o chamado duplex assume outra característica: o torcedor fica concentrado nas imagens da partida de seu time, mas não deixa de ter o fone no ouvido para acompanhar o que acontece com o rival.

Será assim a noite do torcedor da dupla, com dois grandes jogos no mesmo horário (21h45min), em locais diferentes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. É o confronto entre quatro vencedores: todos ganharam seus jogos no fim de semana.

Grêmio x Fluminense

Arena, Porto Alegre

Renato deve manter o mesmo time da vitória sobre o Botafogo, no último domingo, para o confronto com o Fluminense de Abel Braga, um velho e conhecido personagem da rivalidade Gre-Nal.

Sem Edílson, Renato confirma Leo Moura – de excelente atuação diante do Botafogo – na lateral, Ramiro na mesma função do meio e o jovem Arthur completando o setor. Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios seguem no ataque.

O que o técnico espera é que o Grêmio repita o futebol de velocidade, intensidade e pressão de domingo. O objetivo é abrir a vantagem para decidir com mais segurança a vaga na partida da volta, no Rio.

Palmeiras x Inter

Allianz Arena, São Paulo

Motivado pela boa estreia diante do Londrina pela Série B e pelo futebol mostrado por alguns titulares, o Inter encara um desafio e tanto – o de enfrentar aquele que muitos consideram o melhor time do país no momento e no estádio em que costuma ganhar força a mais.

Não apenas por ser bem organizado, sob o comando de Cuca, um técnico experiente e vitorioso, mas pelo grupo numeroso e de qualidade, que abre inúmeras opções de escalação.

Contra este adversário, o Inter sonha com um bom resultado para definir depois, em melhores condições, a classificação no Beira-Rio.

Antônio Carlos Zago vai repetir o mesmo time pela primeira vez no ano. A semana abriu com a possibilidade de ele ganhar os reforços de Edenílson e Carlinhos, mas o último teste, antes do embarque a São Paulo, mostrou que eles precisam de alguns dias para a recuperação,plena.

Assim, Zago escala a equipe da vitória em Londrina, com Uendel na lateral, Felipe Gutiérrez no meio e o ataque formado por Nico López e Marcelo Cirino.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Noite para agir as torcidas da dupla Gre-Nal

  1. Roberto disse:

    Bom dia para quem riu muito de uma tal “cruzada pela moralização do futebol brasileiro” qué qué qué

  2. Fifaldino disse:

    Bom dia pra quem é Campeão do Mundo (de verdade)!!! Ehehe…. \o/

  3. Maurício disse:

    O lance do Inter é fazer gol… e não levar muitos.

  4. Diego disse:

    Palpites:
    Grêmio elimina o Flu.
    Palmeiras elimina o Binter.

  5. Andreas Boos disse:

    Acho que o inter perde hj de 2×1 (saindo na frente e depois levando a virada). E para o jogo de volta no BRio a gente tem chance de jogar por 1×0 tranquilamente. O palmeiras eh muito forte jogando no estadio deles, mas fora nao eh tanto assim nao, pra provar isso chamemos o seu Jorge da bolivia.

    Ja do lado dos sem estadio e sem mundial…
    Abel é acostumado a ganhar do Gremio, entao nesse jogo dos azuis vai dar empate 1×1 (certeza que os azuis daqui do forum ficaram pensativos, com esse placar, agora hehehe). E, depois, no rio da 1×0 pros cariocas sem muita força.

    E aqui se encerra as previsoes de hj kkk

  6. Maurício disse:

    Convém avisar aos menos capazes que os jogadores das partidas da Copa do Brasil também estão indisponíveis pra ‘escalar no Cartola’. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Guasca disse:

    Quem diria: O blog uniu o casal RoDi.

  8. Maurício disse:

    C@r@lho, ‘começou a terminar’ o desgoverno Temer! O que eu ainda não entendi foi por que diabos O GLOBO foi que divulgou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s