A questão Luan

Desde que passou da base para o profissional, levado por Enderson Moreira em 2014, com o prestígio de ser uma das maiores revelações do clube, o atacante Luan sempre enfrentou uma certa impaciência de parte da torcida.

Lembro ter destacado isso em algumas transmissões do Sportv e Premiére. Mesmo quando era um dos melhores em campo, bastava retardar um passe, perder um gol ou errar algum lance para que a torcida lançasse murmúrios de impaciência. É uma constante na carreira de Luan desde que deixou o time sub-20.

Na atual temporada, o problema tem se agravado até porque Luan, como acontece com qualquer grande jogador, passa por períodos de baixa, de desacertos, de dificuldade para recuperar o ritmo.

Apesar de ser um jogador tranquilo, daqueles que parecem incapazes de se perturbar, Luan sente o momento. O jogo de domingo foi um exemplo disso. Ele perdeu a primeira chance do Grêmio, logo a seis minutos (Gatito defendeu), viu a torcida reclamar, apressou-se em outras definições (logo ele que costuma sofisticar as conclusões, com frieza) e no segundo tempo chegou a errar mesmo estando absolutamente livre diante da goleira.

Agora, surge a informação, vinda da Inglaterra, de que o Liverpool está disposto a investir muito para garantir a contratação de Luan. Se tudo for confirmado, ganha o futebol inglês, ganha o Grêmio, que reforça o caixa, e o jogador parte para seu maior desafio.

Tenho a impressão de que parte da torcida vai sentir saudade.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para A questão Luan

  1. Maurício disse:

    Me parece que o Luan hoje tá pro time tricolor como o Dale tá pro colorado: só pode ir pro banco cansado ou lesionado. Mesmo sumindo em meio às jornadas e perdendo gols por displicência, não tem substituto no grupo. Simples assim.
    Não deve render a babilônia que estão noticiando, mas vai salvar o 2017 tricolor.

  2. Ricardo - DF disse:

    Interessante, dizem que os ingleses consultam o Tim Vickery, da BBC Brasil, sobre os jogadores. O Tim teria comentado que o Luan seria muito interessante para um time que propõe o jogo, como o Liverpool. Não recomendou para o Leicester, que vive de contra-ataque.

    O Luan é um baita jogador, com grande habilidade e visão de jogo. Mas sempre foi um tanto molenga, o que desagrada uma torcida que gosta de jogador raçudo. A pressão sobre ele está pesando mesmo, pois perdeu gols absurdos.

    Não acredito que ofereçam tudo isso. Se vierem com uns 60 a 70 milhões de reais ele levam, o Grêmio está, como sempre, com o pires na mão.

    Não sei se ele iria se dar bem num futebol extremamente rápido e disputado como o inglês.

    Mas vai deixar saudades, sim. Só não sei como anda a renovação dele, comentaram que ele não quis estender o contrato. Será ? Espero que não seja um mau caráter como o M. Hermes, que se acertou com o Benfica e ficou esperando 6 meses sem jogar para sair de graça.

    • Ricardo - DF disse:

      Btw, interessante o artigo do Tim na BBC:
      Tim Vickery: A ideia de que a iniciativa privada é sempre melhor é uma grande falácia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s