Da série ‘Perguntar não ofende’

Depois da vitória, da grande estreia na Série B do Brasileirão, ao vencer o Londrina por 3 a 0 e, principalmente, da boa atuação de Nico López e Marcelo Cirino, o técnico Antônio Carlos Zago deve escalar William Pottker como um terceiro atacante, adaptando a movimentação do time a um novo sistema, ou ficaria ofensivo demais em uma época de futebol muito competitivo?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Da série ‘Perguntar não ofende’

  1. analista disse:

    Acho que variar de sistema e de escalação é normal considerando-se jogos em casa e fora e de acordo com o adversário… agora, tem que ter os jogadores certos e um time bem treinado em ambos os esquemas. Em vários esportes vemos essa variação… porque no futebol se insiste na impossibilidade disso??? Agora, haverá competência dos treinadores e capacidade dos jogadores para tanto? Eis a questão!

  2. FabioTriTricolor disse:

    Boa segunda pessoal!

  3. Diego disse:

    O Rei de Copas e Líder do Ranking, único representante Gaúcho na Elite do Futebol Brasileiro, deseja uma boa Segunda ao Coirmão, mais conhecido como Rei de Cópias.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Que Rei de Copas é este que não tem Copa do Mundo de Clubes, nem Copa Sulamericana e sequer Recopa Gaúcha? Tá parecendo oConto do Imortal até! kkkkkkkk

    • Ricardo - DF disse:

      Rei de Cópias… kkkkk

    • Fifaldino disse:

      Essa bola quicando do BBiego me lembrou que a Drag Queen de Copas NÃO TEM MUNDIAL. Ehehe….

    • Diego disse:

      Mimimi, aceitem que dói menos. De todos os Títulos importantes que existem, temos todos que vocÊs, com a diferença que uns 20 anos antes só, kkkkkkkkkkkkkkkkk. A Sulamiranda, Série B da Libertadores, vocês não deviam nem contar. E Títulos Nacionais temos 7 e vocês 4. O resto é mimimi.

  4. Maurício disse:

    Bom dia, líderes!

  5. Maurício disse:

    E o Carlinhos se lesionou de novo… Mias um que sofre do Mal de Winck.
    Que o Zago comece a projetar o time de 2017 sem contar com ele.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Em casa ou fora, eu iria com CIRINO (pela direita), POTTKER (meio) e NICO (esquerda). Mas tudo dependeria dos JOGADORES se doarem taticamente. O bom dos três, é que eles podem jogar em QUALQUER parte do ataque, pois unem técnica, visão de jogo, força e velocidade, e podem, também, recuar para ajudar na marcação do meio e laterais, bem como na armação de jogadas. Há muito não tínhamos tantas opções no ataque como agora. Sem falar que temos ainda, BRENNER, ROBERSON, SASHA, CARLOS e DIEGO, mais VALDÍVIA que também pode jogar como atacante.

    Mas quem sairia? DOURADO, EDENILSON, GUTIERREZ (ou UENDEL, caso CARLINHOS retorne à lateral mantendo o esquema com 3 volantes) ou RDA?

    O que me preocupa ainda é a TOTAL FALTA DE OPÇÕES para a ARMAÇÃO, caso RDA se machuque ou seja suspenso. GUTIERREZ até pode jogar ali, mas não é a sua. Ele é o segundo ou terceiro volante, não armador nato. Descarto totalmente VALDÍVIA e FERRAREIS para essa função.

    Enfim, é um BOM e grande problema para ZAGO…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Eu não sou contra ter 3 atacantes e sou favorável a ter um esquema definido só pondero que um time não se faz ofensivo apenas pelo número de atacantes. Se não tiver abastecimento do meio e das laterais eles vão “morrer de fome”!

    • Andreas Boos disse:

      Guitierrez nao pode sair do time. Vejo que desses 3 volantes o mais propicio a sair seria o Dourado. Porem o edenilson vira e mexe se machuca, entao da pra revezar entre esses 2 direto. Fora que da pra mudar o time tirando o cirino (cansado?) aos 10… 15min do segundo tempo e colocando o Dourado (edenilson?) pra montar o meio de novo.
      O que aconteceu com o Brenner? Nao vejo falar dele mais.

      • Maurício disse:

        Achei muito estranho esse súbito arquivamento do Brenner, a ponto de nem entrar ao longo do jogo mesmo mudando ambos atacantes. Aí tem.
        E convém lembrar que na Copa do Brasil o Pottker não pode jogar.

  7. Ricardo disse:

    Com tanto atacante é realmente uma tentação fazer um time “faceirinho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s