Das leituras

“(…) Esse processo, vertiginoso, de negociação entre empresas e políticos, já acontece no Brasil há 20, 30 anos. Fui pro Senado sabendo que as licitações eram incorretas. Todos sabemos que há ali o problema da corrupção. Fui um dos poucos que mexeu com isso porque sou um romântico e não um político objetivo, preocupado com a próxima eleição. Um promotor chegou a abrir investigações em cima dessas empresas, a Odebrecht principalmente (…) Eu saía do Senado para acompanhar as apreensões de documentos. As empresas eram muito mais ágeis. Mas eu peguei uma lista de deputados e senadores, com valores pagos do lado, que foi usada na CPI. Coloquei essa questão, apesar dessa agilidade das empresas para se desfazer das provas, e enfrentava ameaças desse pessoal da lista, que paravam na frente do meu gabinete, como se estivessem conversando, e olhavam pra mim, batendo a mão no coldre. Uma coisa infantil, ridícula. Chegou ao ponto de Jarbas Passarinho, então presidente do Senado, providenciar segurança, o que acho ridículo. Para mim, de origem humilde, Senado era coisa séria (…)”

(Do ex-senador José Paulo Bisol, em entrevista à revista Rede Brasil Atual, ao falar sobre política, judiciário, corrupção e sobre a dificuldade que muitos têm para pensar)

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gente e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Das leituras

  1. ELTON disse:

    Apenas confirmando aquilo que o povo fala abertamente; de que “todos os políticos são ladrão”.

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Aqui sim cabe um “Fora Todos”!

    • Marcão disse:

      Sim, terra-arrasada total!

      • Marcão disse:

        Mas nunca veremos isso. Podem descobrir o que for, divulgar tudo na mídia… Nas primeiras eleições que tivermos depois, o povão vai eleger os mesmos bandidos de sempre!

      • Rafael disse:

        Teremos grande renovação no ano que vem, mas isso é somente o primeiro passo.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Pra que renovação? Os ladrões que estão aí e que quebraram o país agora estão empenhados em consertá-lo né Rafael? Deve ser por isso que estão reduzindo impostos para eles mesmos!

      • Rafael disse:

        Toda essa exaltação não impressiona, e não seria surpresa constatar que você votou nesses ladrões.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não venha agora querer jogar no meu colo a tua pagação de vale para trambiqueiro! O meu candidato é o “000” já faz anos!

      • Rafael disse:

        Tudo bem. A turma da negação aumenta a cada dia. Não fizeram nada, não sabem de nada, não têm responsabilidade. Acho até que não existem…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Agora só falta o baba ovo de trambiqueiro vir dizer que eu não tenho moral para criticar só porque voto “000”!

Deixe um comentário

