Ordem no Inter é marcar bem adiantado para poupar o goleiro

Nos últimos dias de treinos fechados no Inter, em Viamão, o técnico Antônio Carlos Zago (foto) tem insistido em dois pontos: quer máxima atenção nas bolas cruzadas, para evitar os erros cometidos na primeira partida da final contra o Novo Hamburgo (os dois gols surgiram assim), e ensaiou marcação bem adiantada.

A correção da defesa tem como objetivo evitar uma das principais jogadas de ataque do Novo Hamburgo, que aproveita muito bem a altura e a técnica de cabeceio de seus zagueiros e atacantes.

A outra questão dos treinos se justifica pelas dificuldades do Inter com seu goleiro titular. Seja qual for o escolhido, entre Lomba e Danilo, ele entrará em campo sem as condições ideais. O primeiro sente a distensão muscular e por vezes tem dificuldades até para dobrar a perna direita. O segundo, passou por cirurgia para corrigir a fratura em um pequeno osso do pé direito e está na metade do tempo previsto de recuperação.

Assim, a orientação de Zago para sua defesa é se adiantar e marcar bem longe do gol, reduzindo assim a possibilidade de o adversário causar problemas para o goleiro. Terá de ser um movimento bem ajustado, até porque o Novo Hamburgo tem um forte contra-ataque, sempre em velocidade.

Nem tudo é preocupação para o técnico. Brenner, goleador da equipe no Gauchão, foi julgado e liberado para enfrentar o Novo Hamburgo. Ele ainda será julgado pela expulsão contra o Caxias, quando empurrou o árbitro Daniel Bins.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Ordem no Inter é marcar bem adiantado para poupar o goleiro

  1. Miguel disse:

    Só para registrar, na final do brasileiro de 75 Manga jogou com um dedo da mão quebrado. Por opção dele, que não quis ficar de fora da final. Ah, e jogava sem luvas.

    • Maurício disse:

      Os dedos do Manga parecem aquelas árvores que são serradas e brotam novamente continuando o tronco ao lado do lugar serrado.

  2. analista disse:

    Goleiro lesionado: CHINELAGEM!!! FGF-RBS e mídia em geral sequer discutem o fato de que foi VETADA a troca de goleiros LESIONADOS. Ficam tergiversando sobre moinhos de vento, sobre como evitar que o time adversário chute a gol, se deve escalar o jogador de linha mais alto ou o mais gordo… I M P R E S S I O N A N T E!!! Mundo bizarro, PQV (PIOR DO QUE A VÁRZEA). Também pudera, um presidente que sequer teve a hombridade de se desvincular de sua condição de conselheiro do Inter… daí fica com medinho de decidir as coisas que lhe competem no seu FGF (feudo gaúcho de futebol)… FINAL DE CAMPEONATO DA FGF-CBF-FIFA COM GOLEIRO LESIONADO!!!! PQV!!… evoluindo para ser PPFS – PIOR DO QUE PELADA DE FINAL DE SEMANA!!!! E a imprensa em SILÊNCIO avassalador…

  3. Jorge Nogueira disse:

    Teste.

  4. Jorge Nogueira disse:

    Mário, não estou conseguindo postar mais comentários na postagem sobre a Reforma Trabalhista, favor verificar o que está ocorrendo.

    Grato!

  5. Maurício disse:

    Danilo Fernandes vai pro jogo!

    Seijas vai pra Chapecoense!

    6rêmio vai pra p**a que pariu!

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Ernando pode ir para a lateral esquerda! E o povo preocupado com quem será o goleiro…

    • 66 disse:

      Que bom que tu está mais comedido nas tuas previsões furadas.
      Meu palpite para hoje, calcado na minha experiência e conhecimento futebolístico
      Inter 2 x 1 Novo Hamburgo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s