Renato critica a arbitragem e elogia o time. Você concorda?

Logo depois do jogo, o técnico Renato deu uma rápida entrevista e disse logo que não falaria sobre seu time por uma razão: segundo ele, o Grêmio só não venceu o Iquique por erros do árbitro argentino Germán Delfino, no pênalti de Ramiro (gol de empate) e na falta de Pedro Rocha (virada do Iquique).

Quando um repórter insistiu em falar sobre o futebol do time, Renato irritou-se, lembrou que nem sempre a derrota mostra que está tudo errado e elogiou seus jogadores. Para eles, a equipe tem mostrado bom rendimento – inclusive na partida diante do Iquique.

Apesar dos erros da arbitragem, a verdade é que o time não mostrou o mesmo futebol de imposição de outros jogos.

Foi lento demais no meio-campo, teve poucas jogadas pelas laterais e a dupla de volantes Michel/Jaílson não funcionou.

Perguntas ao torcedor:

– Você concorda com a avaliação de Renato?

– Ou o futebol do time na derrota no Chile é que foi o problema?

– Quais mudanças Renato deveria fazer para fazer a equipe reagir?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Renato critica a arbitragem e elogia o time. Você concorda?

  1. Maurício disse:

    melhor não contrariar concordo plenamente;
    – nada disso, culpa total do noveletto da arbitragem;
    – Nenhuma, O TIME É ESSE.

  2. Miguel disse:

    Sonolento, sem garra, sem vontade de vencer do jeito que o time vem sendo na temporada… não pode reclamar dá arbitragem. Primeiro tem que mostrar que quer vencer, sair dessa apatia.
    Dá até pra dizer que o juiz viu que o time do Grêmio não tinha a ambição da vitória e resolveu reforçar esse (dês)ânimo.

  3. Maurício disse:

    Perguntar não ofende: considerando o que preconizam os imortais tricolores, caso a Copa Intercontinental Conmebol-UEFA seja mesmo reativada, o Mundial Interclubes FIFA deixa de ser disputado?

  4. Favero disse:

    Desde que o tal Michel fardou e se centralizou o Jailson o time virou uma peneira. Estes dois + mais o Avenida (não cruza) Oliveira e o soneca continuar dormindo o time não vai evoluir. Mas o principal culpado é o Sabichão Renato, motivador de primeira, que se tornou um Roth, técnico de tiro rápido. Ou arruma a casa agora ou cai na fase de matas.

  5. Maurício disse:

    Não entendo o motivo de tanta bronca com o Renato.
    Se não estivesse tudo tranquilo ele não teria sido dispensado até 2ª-feira.

  6. Ricardo - DF disse:

    Acho que há exagero dos dois lados. Nem a coisa tá tão ruim assim como querem os corneteiros, nem tão boa quanto o Renato quer fazer crer.

    Lembro do Grenal. O Grêmio amassou o Inter no primeiro tempo. Fez um e podia ter feito mais. Aí, no intervalo, Renato mandou o time recuar. Foi o que se viu. Mas neste caso, muita culpa dele. Não tem que correr para trás quando tá 1 x 0, ridículo.
    Isso se repetiu outras vezes. No caso do 3×2 no Iquique, ele joga toda a culpa nos jogadores com seu “nana nenê”. Será que os jogadores engoliram bem isso ? Será que Renato tem mesmo o time na mão ? Não sei, o time está estranho, muito nervoso, e esse comportamento do Renato não ajuda.

  7. Ricardo - DF disse:

    Com relação à pergunta específica, se o Grêmio tivesse jogado um ótimo futebol teria passado por cima do árbitro. Como não jogou, o árbitro influenciou muito o resultado, não tem como negar. Especialmente com esse time inseguro.

    E tem a questão da escalação. Todo técnico tem seus bruxos. O Renato tem M. Oliveira, P. Rocha, Fernandinho, e a teimosia em não escalar jogadores que estão melhor que os titulares, como Arthur. Os bruxinhos são tolerados em caso de vitória. Tive que engolir as críticas ao P. Rocha quando ele fez aqueles dois golaços na final da Copa. Mas o tempo passa e vemos que o guri só rende mesmo quando o time está em estado de graça. Assim é fácil, com todo mundo jogando bem. Difícil é alguém entrar e arrumar o time. O Arthur, ontem, entrou e organizou o meio campo do time.

    Para mim, é óbvio que Arthur deveria ter começado jogando, junto com Michel no meio. Se Luan não tá jogando nada, deveria ter sido substituído. Lincoln recebe muito poucas chances. Por que não dar continuidade para ele ? P. Rocha não joga nada há horas, mas é a muleta do Oliveira. Para mim, tinha que trocar os dois. Colocava o Kannemann na esquerda e o Bruno Rodrigo na zaga, Lincoln ou Éverton no lugar do Rocha.

  8. 66 disse:

    Como o tricolor sempre vence, empata ou é roubado, dessa vez foi roubado.

    • Miguel disse:

      Bah, cara vira o disco!! Essa piadinha sempre foi horrível, até​ porque o Inter é roubado, ou é roubado, ou… Roubado. Resumindo, são sempre roubados. Até mesmo quando o roubado é o adversário.

      • 66 disse:

        Além de sempre vencer, empatar ou ser roubado, a torcida tem chilique toda hora.
        Isso não muda mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s