Grêmio joga pela liderança em meio ao deserto

No clima seco e com temperatura prevista inferior a 10 graus à noite, o Grêmio enfrenta o Iquique em Calama, pela Libertadores, com chances de voltar a Porto Alegre com a liderança assegurada – e com boas chances de terminar esta fase da competição com a melhor campanha entre os participantes.

Renato ainda não revelou suas escolhas, mas é provável que ele opte por Michel no meio, ao lado de Ramiro, e Fernandinho ou Artur no lugar de Miller Bolaños, que está lesionado.

O Iquique ainda tem chances de classificação, mas apesar disso deve poupar alguns titulares porque tem dado preferência para o Campeonato Chileno.

Mesmo se não vencer, o Grêmio decide seu futuro na Libertadores em casa, contra o fraco Zamora, na última rodada.

Repórteres gaúchos que estão em Calama destacam a qualidade do estádio e, principalmente, do gramado (foto, durante treino de reconhecimento do Grêmio), cuidado com esmero pelo clube.

O jogo começa às 19h30min.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Grêmio joga pela liderança em meio ao deserto

  1. FabioTriTricolor disse:

    É noite de libertadores!

  2. Miguel disse:

    Li no Correio do Povo que joga Fernandinho.
    No mesmo CP diz que o Iquique poupou jogadores no chileno para a Libertadores.

  3. 66 disse:

    O Iquique também vai priorizar o seu campeonato local???
    Bah, mas a Libertadores tá uma várzea mesmo.

  4. Maurício disse:

    Fazendo a melhor campanha o 6rêmio garante terminar a Libertadores em casa.

  5. Rodrigo R. disse:

    Alguns reservas no time chileno, e os secadores, já no fim do seu ano, lamentam: no fundo tinham esperanças, estavam assanhados logo depois da virada do Iquique contra o Zamora…

    Iquique é um clube pequeno, sem pretensões, como um Leicester, que pouparia titulares na Champions, como sonho impossível e, por isso, não prioritário, se estive novamente brigando pelo Inglesão. Na LA só quem se garante ou já está morto pode poupar titulares. O milionário Crefisa cagou sangue para ganhar em casa nos descontos dos varzeanos times do Peñarol e do boliviano Jorge não sei o quê, talvez tenha sido a pressão imensa que se deposita sobre eles de ganhar um mundial, o título de fax não convence nem sua torcida,, Mundial que eles não tem como o Grêmio, lider do ranking nacional, tem há 34 anos.

    Mas o time chileno é razoável, melhor que o Guarany-PAR e melhor que os finalistas do ruralito, para uma referência mais didática aos secadores – mas inferior, ainda que com os titulares todos, ao gigante Grêmio, um dos favoritos ao título da LA. Iquique não merecia ter perdido para o Guarany em casa, mas perdeu, além de quase se ferrar contra o Zamora. Antes, tomara um rodião de um Grêmio tão grande que este relaxou…

    O tricolor faz fácil ao menos dois gols nesse jogo e vencerá, mas será um bom teste, vai precisar se defender, o Iquique vai querer propor jogo, não é Grenal, não é ruralito. E o Grêmio precisa ser testado, só enfrentou um único time grande e que sai para o jogo este ano, o Flamengo, mas foi com um time todo reserva.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      O birebaixado não tem Copa do Mundo de Clubes, o que ganhou foi a Copa Intercontinental Europa/América do Sul. Era esse o nome oficial do torneio, que era o maior da época mas que nunca foi um mundial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s