Decisão do Gauchão será no Centenário

Decidido: a final do Gauchão deste ano, marcada para domingo, será mesmo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Novo Hamburgo não conseguiu apresentar a tempo os laudos da Brigada para a liberação do Estádio do Vale.

A Federação esperou até o prazo de 18h. Recebeu a diretoria do clube do Vale, viu os documentos que apenas falavam de planos de ampliação e anunciou depois da reunião o local da partida.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão e marcado , , , . Guardar link permanente.

45 respostas para Decisão do Gauchão será no Centenário

  1. 66 disse:

    Valeu, Noveletto.
    Grande colorado.
    Agradecemos também ao Corpo de Bombeiros. Valeu rapaziada.

  2. Fifaldino disse:

    Era meio óbvio que ninguém iria por o nome na reta. Seria muita irresponsabilidade liberar um estádio com tantas improvisações para uma final. Prevaleceu o bom senso.

    Tecnicamente, creio que não muda muita coisa. O Noia continua sendo um bom time e nós estamos continuamos muito encrencados com o problema dos goleiros e do treinador teimoso.

    • 66 disse:

      Bah, o estádio do Nóia não tem as mínimas condições de abrigar um FINAL de campeonato.
      Semi-final ainda vá. O Nóia já dava como certa a classificação e não faria diferença jogar em casa. mas agora é jogo de cachorro grande. É decisão. E decisão pede um estádio maior.
      Que seja no Centenário então. Tenho certeza que essa decisão agradou a todos.

    • Diego disse:

      “Nós estamos continuamos”?? Tá nervoso, Viadino???

    • Analista disse:

      com goleiro descontado, pra não dizer
      totalmente sem condiçoes, o inter passa a ser uma zebra gigantesca. Várzea!

      • Fifaldino disse:

        Realmente… mas também, vão ter que nos aturar se ganharmos mais essa SEM GOLEIRO. Ehehe..

  3. 66 disse:

    MM, Paul McCartney vai tocar novamente no Beira-Rio.
    Desde a reinauguração do Beira-Rio, que eu lembre já tocaram no templo colorado:
    Rolling Stones, Paul McCartney, Aerosmith, Guns N’ Roses, Elton John e James Taylor.
    Só mega
    Tu saberia dizer porque a Arena mais linda das galáxias, aquela que seria o melhor local para shows internacionais, localizada às margens da Free-Way, não recebe ninguém, a não ser festa rave bancada por traficantes??
    O Beira-Rio só falta receber o U2 e o AC/DC.

    • Guasca disse:

      O AC/DC não tocou na arena?

    • Arthur Vanderlei disse:

      Esse ano também vai ter Luverdense, Londrina e Boa Esporte. O Bruno, infelizmente, parece que não vem.

      • Fifaldino disse:

        Tá bem informado, hein!!

        Coisa de quem tá acostumado com determinada série. É ou não é? Ehehe…

      • 66 disse:

        Só jogão.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Teremos só jogão. LuverNAL, LondriNAL, INTERNABOA, e por aí vai…

      • Rodrigo R. disse:

        Teremos o título inédito do não retorno no primeiro ano em questão, será emocionante…

      • Rodrigo R. disse:

        Confrontos equilibrados, de times do mesmo naipe, quem será que ganha esses jogões? Veremos – se as telas não pifarem com tanta ruindade!

    • Diego disse:

      Boicote descarado do poder público, que simplesmente finge que não existem moradores nos bairros carentes no entorno da Arena, e não fazem melhoria nenhuma naquela região. É triste, mas o Clubismo é um câncer no RS. Acham que estão prejudicando o GRÊMIO, mas os verdadeiros prejudicados são os moradores do entorno.

      • Rodrigo R. disse:

        E alguns desses moradores são segundinos vermelhos, e estes devem zoar isso, no clubismo, mais ou menos como paulistas pobres e endividados zoando estados mais quebrados sem se olhar no espelho.

      • mariomarcos disse:

        O entorno fez parte da negociação. A OAS não cumpriu o planejado e por isso nem recebeu habite-se de seus prédios ao lado da Arena. Nada a ver com o poder público, a não ser a exigência de cumprimento de contrato.

    • Rodrigo R. disse:

      Esqueceu Ricky Martin e Elton John…

      E o “dono” será chutado do “seu” estádio de novo igual há dias atrás? Façam como o Crefisa e joguem em outro lugar, mas não no campinho do CT que está afundando no lago e que os segundinos tem medo de pedir ajuda da prefeitura para meter areia no aterro porque a prefeitura pode lembrar que o terreno é dela…

    • Rodrigo R. disse:

      Nau-Nal…

    • Rodrigo R. disse:

      Só ex-atletas que com aparatos até para potencializar a voz desaparecida fazendo covers de si mesmos para resolver rolos financeiros explorando panacas com camisas “eu fui”, tipo o falecido Rock’n’Rio. O rock está morto e fico com a discografia deles de graça pelo torrent – e não gasto um único centavo num show desses. Nos anos 1990 nos EUA vi boas bandas no auge, e foi tudo de “grandes shows” que vi, pouca coisa mais. Qualquer rara bandinha de garagem com material próprio tem mais valor pra mim.

  4. Miguel disse:

    Eu estava concordando com os colorados sobre o jogo ser no centenário. Com arquibancadas móveis, sem segurança, melhor no centenário mesmo. Mas aí alguém lembrou que durante as reformas do BR o Inter jogou no estádio do Vale com arquibancadas móveis. Bom, daí podia.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Sim, isso mesmo! A questão é a diferença de projeto daquele ano e de agora. Foram necessários 60 dias para erguer a estrutura com arquibancadas móveis para 15 mil torcedores. O Inter gastou 500 mil reais na época para deixar o estádio em condições. Foram feitas vistorias dos Bombeiros e da CBF para o estádio ser liberado. O NH, teve 13 dias para fazer o trabalho todo, mas começaram somente ontem, após o jogo do Beira-rio. Aí fica difícil…

      • Miguel disse:

        Argumento convincente interminável.

      • Rodrigo R. disse:

        Mas o Noia não tem torcida, o estádio está de acordo com isso. O Segundona é visitante: que se contentasse com meia dúzia de lugares.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Rodrigo R. (AMARGO): O regulamento prevê (APROVADO PELOS CLUBES) que o estádio das finais deverá ter no mínimo 10 mil lugares (Caso um clube do interior dispute as finais)…

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Acho que a final poderia ter sido marcada para a Arena do Grêmio da OAS. Certamente teríamos o estádio cheio, com cerca de 50 mil torcedores, E o NOIA teria mais torcida que o Inter…

    • Miguel disse:

      Talvez.

    • Rodrigo R. disse:

      Junta a torcida segundina e novaburguense e não conseguiriam 10 mil. SÓ A MAIOR TORCIDA fora do eixo Rio-SP coloca esses públicos grandes, e por isso, claro, lidera, mesmo nesse século de fracos resultados, a média de público no sul, quase empatando com gambás e mulambos.

      No mais, não pode. O chulé de séries B, C e D e falta de divisão foi retirado e campo está para receber times e competições grandes. EU QUERIA DOIS JOGOS NO AG-ZÃO!

  6. Rodrigo R. disse:

    Curti a garfada, ao contrário da maioria dos gremistas: ela vai render um fiasco segundino mais saboroso, numa final com o fator local a seu favor nos dois jogos, com toda a pressão. Ao mesmo tempo que se der zebra e o Segundona for “campeão” (como se campeão coubesse a algo que não tira jejum, como sempre digo, o Grêmio ficou 15 anos sem ganhar nada), se isso ocorrer essa questão será lembrada não só pelos gremistas mas pelos próprios colorados, na primeira crise, não aqui no blog, talvez, mas nos seus blogs privados – logo ali numa derrota para o Londrina, digamos.

    Noia não tem torcida, 5 mil de capacidade já estaria de bom tamanho. Ruralito é torneio para a TV, para a RBS/Zelotes, quem vai estar lá? Alguém aqui? O SC Segundona já fez jogos de série A lá… curioso que o estadinho não sirva para um torneio desse agora. Mas o Noia tem sua culpa, muitos times do interior chegam sem ambição e não pensam nesse problema, não esperam ir longe, não esperam que as coisas deem certo, não pensam na ideia de ampliar o estádio antes, porque não tem convicção no que podem fazer, e ainda que tenham encarreirado 6 vitórias seguidas, todos entram apenas para não serem rebaixados, viralatas. Quem tem capacidade acima de 10 mil no interior fora a dupla Ca-Ju?

    Isso lembra o caso do Atlético-PR contra os bambis em 2005 na decisão da LA; jamais eles imaginavam chegar à final e perderam seu melhor jogador: a pressão da sua casa na ocasião. Os bambis estavam cagados, como os colorados agora mais ainda: porque o Noia não tem no seu estádio sua grande força,e esquecem que haveria maioria de colorados em NH – e é só no aspecto técnico que pensam quando queriam campo neutro, piada falarem de segurança e regulamento, falsificadores de documentos que são e falando de terem sido prejudicados no caso dos goleiros – quando o regulamento é bom afinal? A ideia segundina é a mesma de toda a década apequenada de sempre, ganhar algo e secar o Grêmio para que este não ganhe nada e comemore o 1×0 no fim do ano, menti? Mas a festa colorada (que faz festa com coisas cada vez menores, numa exigência que reflete seu apequenamento na década) deixa cristalino que estão completamente cagados, e aquele aspone que dizia que o torneio estava sob suspeição dorme mal, aposto.

    Não curto vacinas como é comum na rivalidade: NOIA É FAVORITO. só esperava pela não tremedeira típica de time do interior para ter essa certeza, escrevi isso antes do primeiro jogo. E mais favorito ainda será se o Segundona pensar que tem time e for para cima (na onda do alivio de terem CORRIDO do campo “inimigo”.) O Segundona vai para o seu caminho na B com a vergonha suprema de perder um título tendo CORRIDO do campo adversário – ah! essa vai para a minha listinha! O Noia já venceu a final antecipada.contra o GIGANTE AZUL LIDER DO RANKING, único grande do RGS jogando como se estivesse fora de casa nas duas, por medo, é claro,mas porque esse é seu jeito, não tem nunca empurrão de torcida. E continuo dizendo o que escrevi outro dia: se a final não é em NH que fossem os DOIS JOGOS LÁ DENTRO do beirario! Lá dentro! Quem viu o inter “jogar” sabe que não é ironia. Aguardemos o lindo vexame de perder o ruralito ainda que escapando da casa adversária!

  7. Só o amor pelo Odono, supera o amor pelo Inter.

  8. Maurício disse:

    Bah, até pra uma decisão óbvia como essa tem discurso. Cruzes!
    Só pode ser atraso na distribuição de medicação.

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Ressuscitado não é gremista, ele é anti-Inter!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s