Inter entra na semana da decisão com goleiros lesionados

O que o Inter mais temia, aconteceu: o terceiro terceiro goleiro do time, que ocupou a vaga de Marcelo Lomba há apenas uma semana, também se machucou.

Aos 44 minutos, ao sair para afastar a bola, ele bateu com o braço esquerdo estendido no corpo de um zagueiro do Novo Hamburgo. Precisou ser substituído por Lomba, que só fazia número no banco de reservas, sofreu luxação e é possível até que passe por cirurgia. Keiller está fora da decisão.

Ou seja: o Inter não tem um goleiro em condições.

Lomba dificilmente poderá suportar um jogo inteiro, com a lesão muscular ocorrida na semifinal contra o Caxias. No aquecimento de domingo deu para ver que não está recuperado. Fez gestos cuidadosos, não dobrou a perna, caminhou lentamente.

O outro é o titular Danilo Fernandes, que segue em recuperação de uma cirurgia no pé.

Como fazer, já que não é possível inscrever outro?

Este será o grande desafio do técnico Antônio Carlos e dos médicos esta semana.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

59 respostas para Inter entra na semana da decisão com goleiros lesionados

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Eu apostaria no DANILO, mesmo se recuperando de uma cirurgia no dedo do pé. Analgésico é uma boa solução para suportar algumas dores. Quanto ao físico, ele está fazendo fisioterapia e musculação todos os dias, Está bem fisicamente. Uma semana para treinar com bola e voltará bem…E o LOMBA ficaria novamente no banco para uma eventualidade.

  2. Miguel disse:

    Que zica com os goleiros do Inter.
    Achei que o Novo Hamburgo jogou um pouquinho mais aberto contra o Inter, ou o Inter é mais agudo que o Grêmio.
    O Novo Hamburgo também não fez tantas faltas quanto contra o Grêmio.
    O Inter fez mais faltas que o Grêmio, quase tantas quanto o Novo Hamburgo, fora algumas que o juiz deixou de marcar.
    O jogo em si foi melhor que Grêmio x Novo Hamburgo, Novo Hamburgo x Grêmio, mais movimentado, mais elétrico.
    Novo Hamburgo x Grêmio dava impressão que jogariam 24 horas e não sairiam do zero.

    • Rodrigo R. disse:

      Motivo é óbvio, o Grêmio é melhor que o inter e o Novo Hamburgo sabe disso e respeitava muito mais o Grêmio. Pela mesma razão o Noia fez menos faltas e o Segunda Divisão precisou fazer mais faltas no time do vale, falta é uma apelação tanto mais rara quanto mais fácil é encaixar a marcação. O Noia se sente mais à vontade para o jogo franco e o jogo fica menos truncado. Ainda assim, o Grêmio sempre comandou o placar e jogou duas das três fora contra o Noia, diferente do inter.

  3. andreas disse:

    eu escalaria o lomba mesmo. dando os tiros de meta pra alguem da linha bater. pra serie b, ressucitaria o muriel. ele pode jogar 6 rodadas e ainda assim ser negociado de boa

  4. Fifaldino disse:

    Se eu fosse dirigente do Inter eu colocaria o goleiro Daniel em campo, independente de estar inscrito ou não. O caso Victor Ramos provou que esse tipo de coisa não dá nada. Quem achar ruim que vá reclamar na Suíça. Ehehe….

    • Miguel disse:

      Bah, nada a ver. Victor Ramos teve o aval da CBF. A entidade disse que estava tudo OK com a documentação do atleta. Não seria o caso do quarto goleiro colorado.

    • Analista disse:

      isso daí. regulamento? que é regulamento?

      • Fifaldino disse:

        Curiosamente, o regulamento não está sendo cumprido no que diz respeito ao estádio da final. Estão descumprindo o regulamento para permitir que se jogue a final num estádio IMPROVISADO e sem as melhores condições de segurança.

  5. Fifaldino disse:

    MM, uma correção: A lesão (e consequente cirurgia) do Danilo Fernandes é no pé, não na mão.

  6. Miguel disse:

    Uma pergunta. Não seria mais justo o regulamento determinar que o time com a melhor campanha jogasse a final por dois empates?

    • Fifaldino disse:

      Na minha opinião, mesmo já tendo sido campeão dessa forma, ganhar algo sem vencer não é 100% justo. Aliás, eu não gosto de gol qualificado.

      Se o propósito de uma final de campeonato é definir quem é o melhor, tem que ser de uma forma que não deixe dúvidas. Dois empates não mostra quem é realmente melhor.

      • Miguel disse:

        Mas aí cai por terra a tese de que pontos corridos é a forma mais justa.

      • Fifaldino disse:

        Eu detesto pontos corridos também. Para mim, esporte tem a ver com competência e emoção da conquista, não com justiça. Até porque a justiça é, na maioria das vezes, algo subjetivo. Basta ver o que há de discussões sobre o que é justo e o que não é.

      • Miguel disse:

        Beleza, respeito tua opinião e nem vou contraria-la.

      • Fifaldino disse:

        Sem problema. Fizeste uma pergunta numa boa e eu respondi numa boa também.

    • Rodrigo R. disse:

      Se fossem grupos separados como na Libertadores, melhor campanha não significaria nada, pela diferença técnica entre os grupos. Mas como todo mundo jogou no “mesmo grupo”, ainda que sem returno seria justa a vantagem dos resultados iguais, é um merecimento sólido, ainda que o Grêmio não se beneficiasse disso. Sobre a LA achei ótimo que façam sorteios. Mas ainda assim haverá segundos colocados de uns grupos melhores que primeiros de outros, mas isso nem a Champions resolve, o Real foi segundo e é favorito ao título. Mas já é um avanço em relação à bobagem do “1º contra 16ª”, absurdo aquilo, ainda que o Grêmio já tenha feito a melhor campanha, em 2009, quando se iludiu e caiu na realidade contra o Cruzeiro nas semifinais, no mesmo par de semanas que o inter tomou uma tunda do Corinthians de Ronaldo.

      • Rodrigo R. disse:

        Acrescentando, tomou uma tunda do Corinthians de Ronaldo e logo depois menos de duas semanas depois, foi estuprado por 4×0 no agregado contra a LDU.

      • Fifaldino disse:

        O Revolta tá desprezando tanto o Gauchão que não para mais de discursar por aqui. O que teria causado o surto desta vez? Ehehe…

      • Rodrigo R. disse:

        Acrescentando, tomou uma tunda do Corinthians de Ronaldo com direito a piti histórico do Garnizé, piada nacional até hoje, “me solta me solta” e soltavam, “me segura me segura” na hora do “vamo vê” contra William…kkkkkk… – e fiasco do DVD pelo mafioso da Swat, bullying do qual o Segunda Divisão não escapará mesmo passando pelos Gambás – para logo mais tomar uma coça do Crefisa e voltar aos times do seu naipe, como a Luverdense.

      • Fifaldino disse:

        Xiiiii… entrou em looping. Ehehe…

      • Rodrigo R. disse:

        Acrescentando, tomou uma tunda do Corinthians de Ronaldo e no segundo semestre torceram com gosto e euforia para o Grêmio contra os reservas do Flamengo, com todos os colorados gritando em todo o Beira Rio lotado, sem exceção, “Olê Olê Olê Olê…Grêmio!! Grêmio!!!”

      • Fifaldino disse:

        Alguém por favor “Press Reset Button”. Ehehe….

      • INTERminável COLORADO disse:

        Tunda? Foi o 5 x 0 na final da LA contra o Boca…

      • 66 disse:

        Eu acho legal o sorteio mas a fórmula do 1° contra o 16° também é de certa forma um sorteio.
        Com o nivelamento existente entre os times sul-americanos, é totalmente impossivel dizer quem seriam os primeiros colocados.
        E é exatamente por isso que é melhor que as oitavas sejam definidas por sorteio. Assim a preocupção do time passa a ser apenas clssificação e já sabe que zera tudo.
        Sem contar que o sorteio passa a ser um evento importante e atrai a atenção de todos.
        Dependendo do adversário, tem time que pode projetar o campeonato nacional.

      • Rodrigo R. disse:

        Mmmm…. 4×0 para equatoriano é pior que 5×0 para um argentino maior vencedor sulamericano, creio. Feio também foram os 8 côcos em duas visitas coloradas seguidas à Bombonera, pior foram os 5×0 para o São Caetano/2003 na disputa direta pela última vaga na LA?…Ou 5×0 para a Chape? ou 4×0 para o Ju em casa (lotada)? OU 5×0 no GREnal, uma surra inigualável que que chutou o inter para o trem da Segunda Divisão, e que completou a tríplice coroa de Derrótio Pífio, teu ídolo: Mazembe, 5×0 e Segundona?

    • alessandro machado disse:

      Não acho justo, pois o time de melhor campanha já tem a vantagem de decidir a final em casa.
      Eu gosto dos pontos corridos, mas é algo que muda completamente a configuração do campeonato, para ser campeão é necessário ter características diferentes de um campeonato com eliminatórias.
      É possível jogar 6 dúzia de jogos no limite, contando com a força da torcida e com a resistência dos jogadores. É por isso que vez ou outra dá alguma zebra em copa do brasil e libertadores (vide ano passado).
      Já nos pontos corridos isso não é possível, é preciso ter grupo , planejamento, regularidade, são outras virtudes.

  7. Analista disse:

    campeonatozinho varzeano mesmo… duvido outra competição no mundo onde não possa trocar de goleiro num caso desses. e falam em etica e nao sei o que, mas o novo hamb e os outros, com a fgf, nao se prestam a admitir que o inter inscreva um junior la pra jogar a final. varzea!

    • Analista disse:

      e digo mais! se o caso se desse com o nov hamburgo, alguem tem duvida se a fgf, o gremio e ate o inter iriam proibir de trocar de goleiro? bah!

      • Rodrigo R. disse:

        Não permitiriam, e os discursos e pitis deixam isso claro. Os colorados estão com raiva e cagados de jogar na casa do Noia. O “Justo” é uma em casa e outra em campo neutro…

    • Fifaldino disse:

      Olha que situação: Se tivermos apenas um goleiro em condições, esse jogo não terá hora pra terminar. Basta o nosso goleiro cair e solicitar atendimento médico a cada 5 minutos. Afinal, o jogo não pode seguir sem goleiro. Se quiser, ele pode cobrar um tiro de meta, “sentir a lesão” e só levantar quando a dor passar. Ehehe…

    • Rodrigo R. disse:

      “campeonatozinho varzeano”? Se vacinando ou cuspindo no prato azedo que comeu por seis anos? E te fez pensar que não estava em jejum? Verdade que costuma ser varzeano, mas nessa final isso só será verdade se tirarem o mando do Noia, tendo o torneio a final com um jogo na casa de um e outro em campo neutro, um absurdo desequilíbrio logo contra o time que batalhou a melhor campanha… isso seria patético. Em toda competição séria há limite para trocas, na Copa do Mundo há uma “lista reserva”, ainda assim esta não é infinita e, em tese, nas melhores competições isso pode ocorrer. Reclama de quem inscreveu três goleiros.

      • Analista disse:

        v a r z e a! semprw foi. a começar pelo ridículo que é um presidente com atrivuiçoes absolutas… e qye não se dá o trabalho de deixar o posto de conselheiro do inter pra ter legitimidade . e deixar um time sem goleiro é coisa de v a r z e a!

      • Fifaldino disse:

        Não insultem a várzea!! Lá pelo menos se pratica algum fair play….

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Eu estou mais preocupado é se entraremos de novo com 3 volantes e apenas 1 armador do que qual goleiro vai jogar!

  9. Ricardo - DF disse:

    Um tanto surreal a situação. 3 goleiros lesionados !!! Justamente o cara que quase nunca se lesiona. E o Nóia tá 100% certo em se ater ao regulamento. Essa decisão tem tudo para ir para os pênaltis. Sem um goleiro de ofício, o Nóia vira favorito para as penalidades.

    Sugestão: põe o Garnizé de goleiro. Ele perturba tanto os batedores que é capaz de algum deles errar… kkkkkk

    • Fifaldino disse:

      Só faltou dizer que o Noia/FGF não estão se atendo 100% ao regulamento quanto a definição do estádio da final. Como se vê, parece que nem todos são obrigados a seguir o regulamento…

    • Rodrigo R. disse:

      Acrescentando que para o Garnizé isso é Copa do Mundo, é o que sobrou da “promessa” do River e seleção argentina que fracassou em todas as coisas grandes e, chutado da europa, terminará sua carreira, onde é ex-jogador e atual motivador, escondido nos arranca tocos do ruralito…

      • Fifaldino disse:

        Acrescentando: Para o “presidente Bozão” e pro “Marcelo Grogue” também é Copa do Mundo. Ehehe….

      • Miguel disse:

        Bah, pra mim também. Nunca neguei que eu queria ganhar esse gauchão. Mas não tivemos competência para passar pelo Nóia.

      • Miguel disse:

        E não sobrou nem a desculpa de que a prioridade era a Libertadores, nem oque reclamar dá arbitragem.

      • Rodrigo R. disse:

        Miguel, você deveria ter entrado em campo e pedido para substituir o Grohe Jacaré. Eu não me ofereceria para defender pênaltis num ruralitinho – ainda que aquela tenha sido a final antecipada.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Ressuscitado tem todo o direito de colocar a opinião dele aqui sobre o que o time dele deveria priorizar. O que fica hilário e incoerente é ele querer cornetear o rival com declarações que não foram dadas pelo rival mas pela direção, comissão técnica e os jogadores do seu próprio clube!

  10. 66 disse:

    Sem previsão furada para o título, CORNETÃO DE TUDO?

  11. O amante do Odono voltou com tudo. Aguardamos a próxima profecia e mergulho no mar de lágrimas com retorno demorado novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s