Inter fica no empate e perde mais um goleiro

Diante de um Novo Hamburgo que mais uma vez não se intimidou, o Inter ficou apenas no empate em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Beira-Rio (43.158 torcedores), na primeira das duas finais do Gauchão. Os dois times decidem no próximo domingo, no Vale ou no Centenário, caso o estádio de Novo Hamburgo não seja liberado pelos bombeiros.

O Inter buscou a vitória para encaminhar bem o sonho de conquistar o hepta, mas desde o início o adversário mostrou por que é o melhor time do campeonato, desde a primeira rodada. Marcou bem, adiantou sua linha de defesa, encurtou o campo e dificultou a troca de passes do Inter.

Além de marcar bem, como tem feito na temporada, o Novo Hamburgo surpreendeu aos 18 minutos, em uma de suas jogadas típicas – a bola pelo alto. João Paulo cabeceou bem e acertou o canto. Antes do gol, em outro cruzamento, Júlio Santos acertou a trave, de cabeça.

No primeiro tempo, o Inter só foi conseguir um bom lance de ataque aos 46 minutos, quando Matheus defendeu a bola chutada por D’Alessandro, no canto direito.

O empate só surgiu aos sete minutos do segundo tempo, quando o Inter já tinha Roberson em lugar do volante e pouco produtivo Anselmo. Roberson tabelou, recebeu livre atrás do zagueiro e chutou. Júlio Santos evitou o gol, mas, no rebote, a bola bateu na cabeça de Matheus e chegou à rede.

O Inter passou a pressionar, teve conclusões aos 11, 13 e 19, mas acabou surpreendido de novo: aos 23 minutos, Keiller falhou feito na saída e permitiu que Assis cabeceasse para o gol vazio. Foi um erro múltiplo. A defesa descuidou-se quando Pablo cabeceou de volta para a pequena área e, na conclusão, em vez de pular, Uendel esperou que Keiller cortasse. Assis é que acabou aproveitando.

Logo em seguida, Roberson sentiu a lesão muscular de novo e foi substituído por Valdívia. O Inter buscava mais velocidade.

O empate apareceu aos 37, em um lance excepcional de técnica. Começou pelo passe preciso de D’Alessandro, que encontrou Nico López atrás do marcador. Nico esbanjou ainda mais categoria, ao tocar por cima de goleiro. Dois a dois.

Além de não ter a vitória, o Inter saiu com um prejuízo e tanto: Keiller precisou ser substituído aos 46 minutos do segundo tempo, com suspeita de lesão grave no braço direito. Lomba, que apenas ficou no banco para marcar presença, entrou em campo. Ou seja: o Inter começa a semana da decisão sem saber se terá goleiro no domingo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

71 respostas para Inter fica no empate e perde mais um goleiro

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Duas bolas aéreas, dois gols. Com PAULÃO fora do banco não há placar em branco…

    • Fifaldino disse:

      Zaga e goleiro desentrosados. Ainda assim melhor que ter Paulão e Anselmo em campo. Aliás, o Zago tá pedindo pra ser LINCHADO. Será que não deu ainda pra perceber que ninguém mais aguente ver o time jogar com 3 volantes (um deles o ANSELMO)????

      • INTERminável COLORADO disse:

        Com todo respeito, mas PAULÃO no jogo aéreo dá de 10 nesses dois mortos. Tanto na defesa como no ataque. O goleiro mostrou que sabe caçar borboleta intensamente. Que coisa!

      • Fifaldino disse:

        Tá bom! Culpa do 3º goleiro então. Ainda bem que estamos livres dele também, né?
        Quem sabe o Anselmo vai pro gol agora? Vamos precisar de alguém. Pena que o Paulão tá machucado…. seria minha escolha natural para a posição.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Já sabíamos que o INTERminável era apaixonado pelo Zago, que até dá para dar um desconto pois é novo na carreira e ainda tem muita cacaca para fazer; mas o Paulão que já é experiente nelas?

      • INTERminável COLORADO disse:

        Queira ou não, KEILLER falhou feio no segundo gol, após a ZAGA falhar, tanto no primeiro como no segundo gol. Um problema que nem TITE resolveria…Mas é o que tínhamos pra hoje. Se não temos o quarto goleiro, a culpa é da direção…O NH tem. O Grêmio na LA tem. Ou seja, erro de avaliação…

      • INTERminável COLORADO disse:

        O SABICHÃO DE TUDO não nega o nome. Comentar futebol ele não comenta, pois não é comentarista. Acha que é vidente e acredita nisso. Sem falar que adora assoprar corneta. Desde que se iniciou o ano, o negócio dele é cornetear o técnico. O negócio é trocar o técnico, como se isso fosse resolver os problemas do time num passe de mágica. Não sou fã de ZAGO, apenas deixo-o trabalhar, não fico o tempo inteiro da minha vida corneteando, como ele faz. Sou apaixonado pelos meus dois filhos, não por técnico, jogador ou corneta. Isso é apenas futebol, meu caro…

      • Rafael disse:

        No lance da lesão, Keiller tirou a bola que iria para 3 jogadores livres do NH. A defesa está com sérios problemas de posicionamento e sem atitude para antecipar.

      • Fifaldino disse:

        Falta total de entrosamento. Não se consegue repetir a escalação da defesa. A começar pelos goleiros que estão se lesionando “por atacado e varejo”. E sem contar os laterais (que também são “defesa”). Se pelo menos o Zago colaborasse, né? Mas fica insistindo em escalar o meio com Anselmo. Aí fica difícil….

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não comento futebol? Olha o que eu disse logo mais abaixo sobre 3 volantes e empilhar atacantes sem dar equilíbrio ao meio-de-campo! Vai me dizer que você apoiou essa formação Rothiana?

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    No começo do jogo vi que haviam 3 volantes escalados! Achei que fosse NÓIA da minha cabeça, cheguei a pensar que Celso Juarez estava de volta! Mas não, era o grande Zago, celebrado por alguns aqui! E para “consertar” o que ele fez? Colocou mais um atacante quando está flagrante para todos que o Inter precisa de mais alguém no meio-de-campo para ajudar a armar o time. Simplesmente empilhar atacantes é um dos maiores atestados de burrice que existe no futebol! Até o Beto Campos mostrou como é que se arma um time! Eu havia avisado aos torcedores de momento que havíamos adiado a resolução do problema. Vou acertar mais uma vez!

    • Fifaldino disse:

      Depois do terceiro goleiro lesionado ( mais dois pênaltis sonegados), no momento mais importante do campeonato, estou me convencendo que alguém lá de cima não quer ver o Inter campeão outra vez. Tá loco!!!.

  3. Analista disse:

    zago… anselmo…carlos… keiller se mostrando… goleiros lesionados… arbitragem… imprensa… agora só um milagre

  4. Rodrigo R. disse:

    Calma, colorados, o Noveleto já deve estar conversando com os bombeiros para tirar o jogo do estádio de NH e colocar em campo neutro (e se preparando para dizer que não cabe a ele a decisão…), em Caxias onde não há um único torcedor do Noia, e permitir inscrição de mais um goleiro, rasgando o regulamento… (O Grêmio inscreveu 4 goleiros na La e foi criticado pelo excesso) então, quem sabe, conseguem levar para os pênaltis de novo! Vi pouco do jogo, preferi a final mineira com possíveis futuros adversários do Grêmio na CoBra e LA (o Grêmio é melhor que a dupla de Minas, diga-se, o problema é só o Crefisa), mas pelo pouquinho que vi confirmei que o maior inimigo do Noia seria a tremedeira de times do interior em finais, o que não ocorreu, e nada restou ao Segundona – o Juventude do ano passado depois de ganhar de reservas do Grêmio, passou à final sem deixar de se cagar na Arena, onde foi salvo por um frango de Grohe, bem diferente do Noia.

  5. Fifaldino disse:

    A propósito: Espero que não queiram empurrar para a torcida do Inter os lugares nas arquibancadas móveis em Novo Hamburgo. Que fiquem para a torcida dona da casa, certo?

    Isso se o Secretário Kiss autorizar uma final de campeonato ser jogada num estádio improvisado (onde aliás… um torcedor quase morreu ao cair da arquibancada). Quem será que vai botar o nome e assinatura nesta autorização?

  6. Rodrigo R. disse:

    O inter, além de não ter técnico, tem menos qualidade que os reservas do Grêmio, é muito ruim (aliás, o “técnico” mal caráter e racista desde quando era zagueiro bandido do Parmalat e apanhava do Dinho levou outro “soco no olho” hoje ou só faz isso quando na iminência de ser eliminado, todo cagado?) Influenciados com os empates com o ridículo time do quebrado Corinthians (que levaria uma sova do Crefisa, como o inter levaria do Grêmio) e contra o Caxias, chegou-se a dizer aqui, por gremistas pessimistas até, que seria moleza para o Segundona, numa supervalorização desse timeco vermelho, supervalorização que vem, como escrevi antes, do fato de que nada era era esperado desse time. Noia é time limitado, mas lida bem com o que tem, é experiente, cancrado, tem organização e técnico.

    O Grêmio venceria esse jogo até à meia bomba, puxa vida, que inveja do Noia: não por seu time, inferior ao do Grêmio, mas pela chance de enfrentar o inter no Beira Rio lotado, ah que delícia seria dar um laço neles lá! O Grêmio só tem enfrentado as retrancas desesperadas coloradas na Arena, tendo que aguentar as voltas olímpicas coloradas por empates. Mas o Grêmio perdeu a final antecipada, fazer o quê. Bola pra frente, ‘bora ganhar a LA e analisar os times grandes – espero que o treineiro Renato e a direção do Grêmio estejam também os observando, secar é bom mas a turma do Grêmio é outra.

    • Fifaldino disse:

      E com vocês, direto de Orlando: Explicação e demonstrações explícitas de dor de cotovelo. Pelo menos isso pra aliviar essa noite de adrenalina a mil. Ehehe….

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Calma ressuscitado! Achei que o rebaixamento do Inter e a Copa do BR que só o Birebaixado quis tinham atenuado as coisas mas a amargura dos 15 anos de secura, surras e sequência de ver o Inter empilhar títulos ainda doem profundamente em alguns! Tenha um pouco de prudência para não ter que sumir de novo por bobagens ditas! Use mais o cérebro e menos o fígado!

      • Fifaldino disse:

        Epatovis nele!!! Ehehe….

      • Diego disse:

        Kkkkkkkkkk, que só o GRÊMIO quis. Depois vem falar em dor de cotovelo…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Cruzeiro, Inter a Atlético jogaram as semifinais desinteressados. Todo mundo sabia disso na época!

      • Rodrigo R. disse:

        Vamos aos desinteressados. Cruzeiro só tinha a copa do Brasil, distanciado do Z4, e na qual disputava a hegemonia com o Grêmio, Atlético-MG desistiu do Brasileirão ao empatar em casa com o Flamengo duas semanas antes. Os mineiros valorizam muito a Copa do Brasil, se você não sabe é porque nunca esteve em BH – O CAM desdenhava quando não tinha nenhuma, mas mudou de ideia ao bater o rival Cruzeiro na final de 2014. Quanto ao teu Segundona, este não faz diferença em nada fora do ruralito. “Coitados” dos mirins do Flu que enfrentou o Segundona interessado no jogo que o interessava…

    • Campeão FIFA disse:

      “Mal” caráter é brabo

    • Rafael disse:

      “O Grêmio venceria esse jogo até à meia bomba…”
      O Grêmio completo teve 3 oportunidades para vencer o NH e não conseguiu. Quem sabe na quarta, ou na quinta, ou na sexta…

      • Fifaldino disse:

        Pô, Rafael!!! Não atrapalha a terapia do Revolta!! Deixa o cara desabafar….

      • Rodrigo R. disse:

        coitado do Rafael, pensa que eu me referi ao Noia…

      • Rafael disse:

        Dá no mesmo em relação do Inter. Também não venceu quando teve a oportunidade.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Em matéria de Frenal todo mundo sabe que o Empate é o principal rival do Inter!

      • Diego disse:

        Ta, ta, ta. Vão jogar a Série B e parem de encher o saco, kkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo R. disse:

        Empate não é rival do Segunda divisão, é amigo: o segundona joga pelo empate e faz festa quando consegue, vale tudo, jogo desleal, etc. Vitória? Nem cogitam, enfiam a bunda na goleira a dar bicanca na bola, tudo cagado. Ah! Como eu queria ver o Segundona tentando propor jogo contra o LIDER DO RANKING CBF.

  7. Ricardo - DF disse:

    A sorte continua do lado colorado… o gol contra do goleiro foi incrível. Duas vezes o Nóia – que já tá mais que merecendo esse título – esteve na frente, e duas vezes os coloridos conseguiram empatar. Que coisa…

    Agora, “excepcional técnica” no segundo gol, MM ??? Menos, nada demais !

    Nos melhores momentos, o narrador do Sport TV (Jader ?) revelava suas cores, berrando alucinadamente quando o gol era do Inter. E o Mauricio Saraiva comentando… é muito jornalista colorado, cruzes.

    • Ricardo - DF disse:

      Aliás, lembrando de narrador – torcedor, não sei se repararam na transmissão de Inter x Corínthians no BRIO, o narrador grita gol e depois “põe no DVD” ! Era da Fox, acho. Bem paulistano.

    • Fifaldino disse:

      Realmente tivemos muita sorte. Só falta agora os juízes começarem a marcar pênaltis para nós….

      • Miguel disse:

        Fififi, quando não são beneficiados se sentem roubados kkkkk…

      • Fifaldino disse:

        Ué? Mas quem aqui pediu benefícios? Só mencionei para marcarem os pênaltis que forem realmente pênaltis. Isso se tivermos sorte, claro. Ehehe….

      • Miguel disse:

        Cara, lembro de um lance em que o jogador colorado quase chuta o pé do zagueiro. Não foi pênalti. Depois, no segundo tempo, passei uns minutos no flaflu, quando voltei, o narrador estava falando que os jogadores colorados pediram pênalti, não passou mais o lance.
        Quando não são ajudados se sentem roubados kkkkk.

      • Fifaldino disse:

        Verdade. Assisti no Youtube agora. O lance com o Nico realmente não foi nada. Mas o lance do Carlos eu mantenho. Não mostrou na TV, mas foi bem na minha posição no estádio. Pela referência que tenho…..pênalti de concurso.

      • Diego disse:

        Mimimi

    • mariomarcos disse:

      Achas então que aquele lance foi comum? Nada demais?

  8. Rodrigo R. disse:

    Concordo que o Grêmio ficou 15 anos sem ganhar nada, como os colorados diziam. É hilário eles perceberem que por essa regra o jejum deles é longo, e dura a década toda e não acaba ganhando esse ruralito, no qual nem favoritos são mais! Talvez isso os desmobilize, a Copa do Brasil do Grêmio é o fato novo comparado a todos os seis ruralitos anteriores, o filé colorado virou sopa de pé de galinha…embora o ruralito não seja nada desde antes do título nacional do LÍDER DO RANKING da CBF. Eu escrevia que no dia que o Grêmio ganhasse algo a nulidade do ruralito seria evidente, embora os próprios colorados já desprezavam o ruralito a cada segundo semestre: caem na real a cada segundo semestre, tomado de cornetas e xingamentos há anos! Daí o nervosismo. Farão tremenda terra arrasada perdendo o ruralito. E já dá para ver isso desde já…

    • Fifaldino disse:

      Falou o especialista em ruralt…… OH WAIT!!!!

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Diz isso para o Portaluppi e o Bolzan que pouparam na LA para serem eliminados no ruralito!

      • Fifaldino disse:

        Ahhhh!!! Esse interesse do greminho no Gauchão era só de mentirinha… Ehehe,,,

      • Diego disse:

        Diz isso pros jogadores, jogando uma LA com grandes chances de título, ter concentração pra jogar um Gauchinho. Podem ficar com esse Título, isso se conseguirem.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não precisa Diego, o próprio Portaluppi declarou que apesar da vitória na LA ele e os jogadores ainda estão muito aborrecidos pela eliminação no Charmosão!

      • Rodrigo R. disse:

        Bolzan e Renato não falam pela torcida. Eu pessoalmente vejo o ruralito como uma obrigação, nunca como uma glória, não comemoro nunca isso, já nos anos 90 achava esse tornei uma bosta. Aborrecidos mas não se matam por isso, imagine o Dalessandro e os colorados sem o ruralitinho? Se enforcam. É tudo que restou aos segundinos, de promessa de craque da seleção argentina para um fanatismo por um obscuro torneio que nem em SC gera interesse para ganhar um pouco da bajulação que pensava que teria do mundo lá na base do River…

  9. Rodrigo R. disse:

    Aquele velho e sem gosto Ruralito que servia para dizer que terminaram o ano com um “título” contra zero do Grêmio se esfumaçou, e caiu a ficha que estão há década inteira sem ganhar nada (jejum que ia crescendo e que eu já lembrava aqui, há anos) e essa ficha caiu em meio à Copa do Brasil, doídos secando frustradamente diante da TV o Grêmio dando shows de bola em rede nacional, e com o plus de dor com isso ocorrendo JUNTINHO com o rebaixamento à Segunda Divisão – e toda a fiasqueira relacionada, tentativa de uso da tragédia da Chape para melar o campeonato em patéticas entrevistas coletivas, derrotas em todos os tribunais, esperneio e choro com ranger de dentes relacionados, falsificação de documentos, rombos financeiros por falcatrua, calotes e mais calotes…que fedor! Eitcha, coisa feia! Se eu fosse colorado me jogaria num poço! Juro por deus!

    • Fifaldino disse:

      . Que bom que está encontrando alívio nesse momento de “alegria tricolor”. Pobre dos familiares que tem que conviver com essa “doce figura”. Imaginem como deve ser agradável! Ehehe….

  10. Rodrigo R. disse:

    E eu já falava desse risco de viver na lama do ruralito e segundona há uns três anos quando começaram a tomar empréstimos bancários por rotina, depois que perderam todos os garotos que tinham a vender e com os quais cobriam rombos dos ex-jogadores caríssimos que contratavam para se exibir e elevar a autoestima (Forlan, etc), contratados por marketing mais que por convicção técnica, com o Segundona tendo a maior folha do país com o pior retorno técnico, o pior custo benefício – e a cova sendo lentamente e silenciosamente cavada! E hoje temos os colorados de antigamente deixando, um a um, de usar escudos e outros desenhos relacionados ao clube no quadrinho junto aos nicks, depois de anos se lambuzando (porque quem não está acostumado com doce se lambuza), mas doce que já acabou, pote raspado e seco há muitos anos, com o ruralito se tornando o seu “mel” azedo que comiam fingindo satisfação…até que a Copa do Brasil gremista acabou com essa farsa e recolocasse as coisas no seu lugar, e todos os colorados tem em mente que estão a sete anos sem ganhar nada e, na segundona, facilmente vão a oito anos de jejum na cola!

  11. Rodrigo R. disse:

    Pobre daqueles times pequenos que vivem de estaduais quando estão vendo seu ano acabar sem sua “Copa do Mundo”: santos, inter, etc. Quem não vive de estaduais, os grandes, ainda tem um longo ano pela frente mas para aqueles que tem seu ano acabando agora e de forma não feliz?… Cruzes! Que deprê!

  12. 66 disse:

    Jogo muito difícil. O Novo Hamburgo tem um time muito entrosado e bem treinado. Há que aprender a ver um resultado e analisar uma partida também pelos méritos do adversário e não apenas pelos nossos erros. O adversário também pode provocar esses erros.
    Só que na realidade o NH jogou bem fechado e explorando os contra-ataques. Os gols saíram de bola parada, a zaga do Inter não se impôs e o NH soube aproveitar.
    A escalação do inter apenas repetiu uma burrice histórica e que todos os treinaores cometem. Quando tá 0x0, três volantes. Depois que leva o gol, muda e deixa o time mais ofensivo prq correr atrás do empate. Vai entender.
    Se vai escalar 3 volantes, o Anselmo tem que entrar apenas no lugar do Dourado. Com a mudança do time por obra da lesão do Carlinhos, o Uendel tem q jogar na lateral. O Anselmo jamais poderá ser o substituto do Uendel. O Zago que teste outro.
    **alguém sae dizer porque o Andrigo é um dos jogadores vaiados ao ser mostrada a escalação no Beira-Rio??

  13. Analista disse:

    eu colocaria o ceara e o uendel no meio… mas se a ineficiencia ofensiva fosse evidente, como aconteceu hj, antes do intervalo ja teria colocado o roberson ou o valdivia… alias, qualquer um deles deveria jogar no lugar do carlos, jogadorzinho comum demais.

  14. Diego disse:

    O Rei de Copas, Líder do Ranking, com maior Estádio e maior torcida e único representante Gaúcho na elite do futebol Brasileiro manda um abraço a um dos três representantes Gaúchos da Série B, mundialmente conhecido como Rei de Cópias.

    • Fifaldino disse:

      Putz!! Esperou todo mundo ir dormir para criar coragem de vir aqui postar essa m3rda!!! Tá loco!!! Ehehe…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Mas que “Rei de Copas” mas curioso este que não tem Copa do Mundo de Clubes, Copa Sulamericana e nem sequer a Recopa Gaúcha. Tá parecendo a estorinha do Rei Nú ou a fábula do Imortal!

      • Ricardo - DF disse:

        Campeão de Tudo… kkkk, este ano vcs podem tentar o título da Série B. Ou, descer para tentar a Série C, por que não ? Já a Copa Toyota, o Mundial não-FIFA e, portanto, o único a ser levado a sério, não dá mais… kkkk

      • Rodrigo R. disse:

        Recopa Gaúcha rsrsrs… Existe isso? Que fedor! e a Copa Suruba contra o lanterna do Japonesão? kkk…

        Grêmio: PRIMEIRO campeão mundial fora do eixo Rio-SP, INVICTO em mundiais, Rei de copas, lider do ranking nacional, a maior torcida do sul do país, seguido de Flamengo e Corinthians, o dobro da torcida segundina. Único campeão brasileiro do RGS na era CBF.

        SC Segundona: 8 rebaixamentos nos anos 1960, nono rebaixamento, por calote de 100 mil doletas, em 1995 e decarebaixamento em 2016, subidos pelo corrupto R.Teixeira, correram de campo contra o Santos/1992, correram do antidoping no ruralito/1991. Apito amigo em quase todos os títulos relevantes da sua história, se fez no apito.

      • Fifaldino disse:

        Nem me dei o trabalho de ler as bobagens de tricolagem. Só passei mesmo pra lembrar que O GRÊMIO NÃO TEM MUNDIAL. Ehehe….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s