Uma, duas, três vezes Lucas Barrios. A noite do centroavante

Foi a noite de Lucas Barrios. Mais à vontade com o grupo, objetivo, ajudado pelo time, o centroavante fez três dos quatro gols da goleada de 4 a 1 sobre o Guarani, de Assunção, pela Libertadores, na noite fria desta quinta-feira, na Arena (21.330 torcedores). Com a vitória, o Grêmio garante a liderança do Grupo 8, com 10 pontos ganhos (é o melhor brasileiro) e praticamente antecipa a classificação para a próxima fase da competição.

Lucas Barrios deu um show de competência.

Teve três grandes chances e aproveitou. Em duas delas, com conclusões de categoria, apenas colocando. Em uma, bem posicionado, com um chute forte, no ângulo direito, depois de receber passe de Lincoln.

O jogo foi em ritmo lento. O Guarani mostrou a pouca objetividade já demonstrada na primeira partida, no Paraguai. Passou o tempo todo trocando passes, com maior posse de bola, mas sem preocupar Marcelo Grohe. Em resposta, sempre que o Grêmio retomava a bola, ou marcava ou ameaçava.

A vitória começou a se definir já aos sete minutos. Luan recebeu pela direita e cruzou. Lucas Barrios foi mais rápido que a defesa e apenas desviou. Um a zero.

Aos 27, mais uma vez Barrios: Ramiro lançou Marcelo Oliveira pela esquerda, o lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro. O atacante dominou, tirou o zagueiro da jogada e só colocou, com categoria, no canto esquerdo. Dois a zero.

O Guarani descontou aos 33, quando Leo Moura marcou contra, e aos 42, depois de pênalti de Bartomeus em Artur, o Grêmio poderia ampliar se Luan convertesse o pênalti. Chutou forte, colocado, mas o goleiro defendeu.

Nos acréscimos, Camacho foi expulso por acertar uma cotovelada em Artur e, dois minutos depois, aos 48, Geromel desviou de cabeça, em cobrança de escanteio, e fez o terceiro.

O jogo que já vinha em ritmo lento piorou no segundo. O Grêmio, já com a vitória garantida, reduziu a velocidade. O Guarani, com um jogador a menos, queria apenas evitar a goleada. Não conseguiu. Aos 33 minutos, Lincoln deu passe preciso a Barrios, na meia-lua da área. Ele virou o corpo e bateu firme, no ângulo, fazendo 4 a 1.

Renato decidiu homenagear seu centroavante. Aos 34, logo depois do gol, trocou Lucas Barrios por Éverton para que a torcida o aplaudisse. Ele sai com números consideráveis: tem seis gols em 12 partidas – ou em cinco, se forem considerados apenas os minutos em campo.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Uma, duas, três vezes Lucas Barrios. A noite do centroavante

  1. Rodrigo R. disse:

    Ramiro e Jailson… depois Ramiro, Jailson e Arthur… e então a casualidade construiu um meio campo coerente capaz de dar alguma lucidez e objetividade ao toque-toque: Ramiro, Jailson, Arthur e Lincoln, com Rocha e Barrios. Mas como o pão do Grêmio cai com a manteiga virada para baixo, lesionam-se Bolaños e Arthur (que justamente entrou no lugar do equatoriano). Gostei da categoria do Barrios, só assim ele pode ser titular, se “misturando” no toque de bola, nesse time do Grêmio não tem espaço para centroavantes brigadores e caneleiros. Luan está numa nhaca danada, o Grêmio não deve se desfazer dele, mas poderia tentar um a troca por empréstimo com outro clube que tenha visibilidade: ele é badalado, tem fama, campeão olímpico, quem sabe arranja em tal negociação um lateral (ou dois!) decente. Talvez o Santos tenha interesse em liberar o Lucas Lima ainda, como se cogitou há meses atrás, numa troca envolvendo Rocha e Lincoln. Maicon ainda é titular nesse time, mas esses desconfortos musculares afrescalhados torram o saco: o mandem à reserva, acho que isso e mais um soco na cara e ele se cura, mas esse novo desconforto deve definir que Damián Musto realmente deve ser contratado.

  2. Ricardo - DF disse:

    Valeu pelo Barrios. Enfim, um finalizador. 3 gols que seriam desperdiçados pelo Rocha, foram aproveitados por ele. Tem que ficar no time. Não se pode prescindir de alguém que sabe chutar.

    Luan, Moura, Rocha, não jogaram nada. Renato ainda coloca Jailson… Só se for pela altura dele. No chão, o coitado não tem jeito.

    Alguém explique a paixão do Renato pelo Rocha. Sai Barrios, sai Luan, sai Bolanos, e sempre fica o tal do Rocha. Mesmo ontem, quando não precisava mais marcar. Erra quase todas as tabelas. Tem muitas promessas por aí. Lima, por exemplo, mostrou qualidade. Por que a insistência com jogadores tão limitados ?

    Fico com a sensação de que o Guarani não vai se classificar. Acho que o Iquique passa na frente. É muito frágil esse time paraguaio. O Grêmio jogou pouco, se acovardou como habitual. 3×1, 11 contra 10, e o time lá atrás, com 3 volantes, se defendendo. Ainda assim, ganhou com um pé nas costas. O Guarani não teve uma única chance durante todo o jogo. Foi preciso o Léo Moura fazer um gol contra, senão não ia sair nunca o gol.

    Pena que esse Beto da Silva não se recupera logo. Seria uma alternativa ao buraco negro que temos na ponta esquerda tricolor.

  3. 66 disse:

    Está arrasador esse time do Gremio. Candidatíssimo ao título.
    Libertadores não é um “engana bobo” como o Gauchão. Só tem pedreira.

  4. Miguel disse:

    E o empate só não aconteceu porque o ataque foi efetivo como raríssimas vezes se viu nos últimos dois anos (se é que se viu). Barrios teve três chances e guardou as três. O mesmo Barrios que na semana passada perdeu três em menos de vinte minutos. Por isso, ainda não me empolgo com ele. O time criou seis chances e guardou quatro.
    A jornada de ontem foi atípica, time desorganizado, pouco futebol e ótimo aproveitamento.
    Não sei oque é pior, se, criar muito e aproveitar pouco, ou, criar pouco e aproveitar muito. Eu gostaria de ver o time jogando bem com bom aproveitamento. Ontem, oque se viu foi muita desorganização e erros. Só ganhamos pela ruindade do adversário e aproveitamento fora dá curva.
    De bom, Arthur, merece ser titular. Vi uma estatística, não sei se verdadeira, que nos dois​ jogos ele deu 81 passes e acertou todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s