Grêmio x Guarani: jogo da noite vale a liderança isolada

O Grêmio teve três dias para recuperar-se da frustração pela eliminação diante do Novo Hamburgo, voltou aos treinos e na noite desta quinta-feira volta à Libertadores, contra o Guarani, na Arena, buscando reanimar os torcedores.

O jogo vale a liderança do Grupo 8, que até aqui está sendo dividida pelos dois times, com sete pontos ganhos (o Grêmio tem vantagem pelo número de gols marcados).

Quem vencer, assegura praticamente a classificação para a próxima fase. E é importante vencer, especialmente para o Grêmio, porque o Iquique ganhou do Zamora e encostou na tabela, com seis pontos.

Renato mantém apenas uma dúvida no time titular.

Sem Edílson por pelo menos duas semanas, por causa de lesão muscular, o técnico volta a utilizar Leo Moura na lateral, abrindo vaga no meio ou no ataque. Ele pode simplesmente utilizar Lucas Barrios para reforçar o ataque ou deslocar Ramiro para sua posição de meia e escalar o jovem volante Artur para jogar ao lado de Maicon.

O mais provável é que Artur, um dos jogadores mais elogiados pela torcida, ganhe a chance de começar um jogo como titular.

Há uma semana, Grêmio e Guarani jogaram em Assunção. Renato utilizou então time reserva e, mesmo assim, teve boas chances para vencer. Trouxe o empate.

O jogo começa às 21h45min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Grêmio x Guarani: jogo da noite vale a liderança isolada

  1. FabioTriTricolor disse:

    É noite de Libertadores!

  2. Maurício disse:

    Acho que agora o Rei de Costas vai deixar de menosprezar a competição.

  3. OMAR disse:

    vai ter surpresa….

  4. Fifaldino disse:

    Greve geral a partir da meia-noite!!! Não vai ter ônibus, nem Trensurb. Boa sorte pra gremistada que vai cantar “até a pé nós iremos” …. na volta pra casa. Ehehe….

  5. Rodrigo R. disse:

    A desgraça dessa primeira fase é que se ganha se diz que o adversário é ruim, se perde é um fiasco, não se tem nada a afirmar em relação ao poderio da equipe de forma positiva. Qualquer resultado hoje não dá uma ideia firme do que o time pode contra as equipes mais fortes. De certa forma, todos os melhores times brasileiros na LA estão com esse problema: o Peñarol é muito fraco, por exemplo, e o Palmeiras não me convence com suas vitórias suadas, nos descontos, assim como é nebulosa a real força do próprio Grêmio, do Atlético-MG e do Flamengo. Às vezes aparece um time gringo bom na primeira fase, que depois vai longe na competição, mas ninguém o conhece na primeira fase. O Grenal seria um bom teste, além da disputa do título. O Grêmio enfrentou apenas um time do seu nivel, o Flamengo na Primeira Liga, mas mandou os reservas, e quase caiu nessa competição que tem desprezado inexplicavelmente, um planejamento de merda; até para buscar reforços corretos o Grêmio precisa de testes fortes, que são bem poucos, até porque esses estaduais voltaram a crescer, as federações estaduais reverteram a tendência de encurtamento anterior, com apoio de Nero, aquele que odeia viajar e da Globo, que adora o paulistinha e o carioquinha (e na carona aumenta o tempo para todos os outros estaduais, adorados pelos satélites da Globo). O Brasileirão bem que já poderia ter começado.

  6. Ricardo - DF disse:

    Bueno, se os paraguaios se fecharem lá atrás o Grêmio vai sofrer, como sempre. Infelizmente o Iquique fez um milagre, e virou um jogo aos 47 e 50 min do segundo tempo (!), senão o grupo estaria bem mais tranquilo.

    Só não entendi uma história de que a BM teria que aprovar o estágio do Nóia para a final… Ué, o Grêmio jogou lá, por que o Inter não jogaria ????

    • Rodrigo R. disse:

      Ricardo, quando o bêbado mané caiu no gol do Nóia eu já estava temendo que aquela seria a deixa para tirarem o Noia do seu campo, se este passasse à final. NH é quase grande PoA, sem grande pressão, isso já não basta?

    • 66 disse:

      Agora é a final.
      A final merece ser disputada num estádio de futebol de verdade.
      A Arena está livre no final de semana?
      E pela campanha no Gauchão, conseguindo chegar à semi-final, a FGF reservou um lugar para a torcida do Gremio no jogo de domingo.
      O lado de fora!!
      ahahah boa essa né??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s