Grêmio perde Edílson por 15 dias. Pode ser a chance de Artur

Além da decepção pela derrota nos pênaltis para o Novo Hamburgo, que tira o time da final do Gauchão, a semana começou com uma notícia ruim para o torcedor do Grêmio.

O lateral Edílson, substituído no segundo tempo da partida ao sentir dores na perna, fez exames e soube que tem lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Ele vai parar por pelo menos 15 dias.

Assim, Renato deve escalar mais uma vez Leo Moura na posição e fazer Ramiro retornar à função em que mais rende – a de um meia com capacidade para marcar e apoiar, algo que o já veterano Leo Moura já não conseguia fazer.

E quem vai ocupar o lugar de Ramiro na proteção aos zagueiros?

Ou Renato volta a apostar em Michel ou aproveita a situação para promover, definitivamente, o volante Artur, 20 anos, ao time titular. Dos reservas, é o que tem recebido mais elogios de críticos e torcedores. É provável que ele passe a ser o novo parceiro de Maicon em frente aos zagueiros.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para Grêmio perde Edílson por 15 dias. Pode ser a chance de Artur

  1. INTERminável COLORADO disse:

    EDILSON, aquele que tomou uma meia-lua vergonhosa do PAULÃO? Qué qué qué!

  2. Rodrigo R. disse:

    Paulão é abusado, lembram de um lance contra o Corinthians há uns dois anos numa virada colorada? Deve ser craque, tipo Gamarra… Todos os colorados deveriam gritar “Volta Paulão!” Não sei porque isso não acontece…

    Edilson é um pereba com personalidade, como Marcelo Oliveira. Esse perebas são terríveis: como políticos, administram suas titularidades com imensa eficiência. A ausência dele é um reforço; tem fama de bater bem na bola… chuta todas na barreira, deve achar que ela é feita de espíritos ou fumaça. Lamentaria a lesão só se houvesse Grenal, porque tem culhões para encarar o marrento do Dalessandro, um ex-jogador que há três anos que vive de marketing (e engana sua torcida bem bem nisso, mas isso só é reconhecido a cada segundo semestre), e tanto mais vive de marketing quanto menos joga – e que pipocou do jogo com o Corinthians porque achava que o inter seria eliminado, “droga, poderia estar lá sendo bajulado agora” deve ter pensado. No pescoço de Edilson é perigoso para a saúde colocar as mãos.

    Quem sabe as lesões escalam o Grêmio. Arthur, extra classe, tem tanta personalidade (o pênalti batido por ele foi sacanagem!) que não sairá do time mais, seria muita canalhice do treineiro fanfarrão e burro fazer isso em nome dos seus bruxos-parças. Arthur é volante que articula melhor que muito articulador, faz tudo no meio campo e bem, conforme exige o futebol moderno. Por causa dele será complicado para mim secar o Grêmio contra o Guarani para o treineiro cair, porque Arthur é o “ficha um”, como Lincoln e todos os mais jovens promissores, para receberem a culpa.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Quanta mágoa tu guardas de D’Alessandro. Credo!

      • Rodrigo R. disse:

        Não IC, minha opinião é a mesma de muitos colorados e até mais “bondosa”. Se não agora, a cada segundo semestre. Mas não me serve ex-jogador. Você sabe como ele já foi detonado nos pontos que coloquei. Antes era legal: liderança e bola. Dalessandro, pelo River, tomou umas duas ou três goleadas do Grêmio, além de porradas de Eduardo Costa, Anderson Lima e outros, acho que essa é a raiz do recalque dele contra o Grêmio desde que chegou ao RGS. Ah! E pulou da barca no 5×0 e no rebaixamento. Ele sente “cheirinho” de desastre. Se o inter não subir, muito antes ele estará na China.

  3. Miguel disse:

    Duvido que Renato alce o guri à condição de titular.

  4. 66 disse:

    Pobre Grêmio.
    Priorizou o Gauchão e sequer conseguiu chegar à final.
    O pensamento da direção às margens da Free-Way deve ser de um ano perdido.
    Romildo, o Bolzan, deve ter xingado todo mundo no vestiário. Vão passar o resto do ano todo só fazendo figuração, enquanto os holofotes aqui no RS estarão acompanhando o retorno do Internacional.

    • Rodrigo R. disse:

      Pior é que ele não xingou ninguém… Quanto a figuração, você ainda não acredita nisso, fala a verdade! Você vê os outros postulantes a títulos e fica preocupado, você vê o Palemiras tomando um pau da Ponte, o Flamengo apanhando da Universidad e na taça Guanabara e se preocupa, vê o Galo com uma campanha medíocre na LA sempre com titulares e se preocupa. Quanto aos holofotes, isso é uma mudança de opinião quanto a DVD’s de Segundona, tipo batalha dos Aflitos? O que foi aquilo a não ser dar holofotes à inhaca?

    • Arthur Vanderlei disse:

      HAHAHAHAHAHA
      O ano do Gremio acabou, então…
      Melhor que essa só a dos holofotes acompanhando o retorno do InternaC.
      A pretensão e arrogância dos vermelhos é mesmo eterna…

    • Fifaldino disse:

      Que sacanagem do 66!! E a tricolagem dê-lhe acusar o golpe. Ehehe…

  5. 66 disse:

    O que tem de errado no que eu escrevi?
    Vocês tem consciência que só vão fazer figuração, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.
    O que realmente vai ser destaque aqui no RS??
    A volta triunfal do Inter à Série A, mas sem taça de campeão da Segundona porque isso não ficaria bem na nossa sala de troféus. Nada de Batalha pra subir, Deus me livre.

    Embolou e preteou o olho da gateada com a vitória do poderoso Iquique.
    Jogo de vida ou morte contra o fabuloso Guarany do Paraguai.

    • Miguel disse:

      Volta triunfal à série A, ou… Internac, o caso dos PDF não foi julgado ainda. Na primeira audiência deu diarréia em todos advogados​colorados.

      • Fifaldino disse:

        Bah!! Sério que ainda leva fé nessa história da carochinha, Mimimiguel??? Ehehe….

      • Miguel disse:

        Espere e verás Fifi.
        Vocês não acreditaram que voltariam à A no tapetão? Nessa eu não tinha opinião formada, só achava que o Vitória não podia ser punido por algo que foi autorizado fazer, ou, declarado como legal

      • Fifaldino disse:

        Vocês quem? Eu nunca me manifestei acreditando em tapetão algum. Favor debater com argumentos REAIS.

      • Miguel disse:

        Hehehe… Tá bom.

    • Rodrigo R. disse:

      66, nada de errado, achei que só tocou uma flauta, vai me dizer que falou sério? Leio suas opiniões há anos aqui, você conhece futebol, viu o Grêmio, viu os outros, sabe que o Grêmio, com todos os defeitos (que os outros times fortes tem também), seria favorito na final do ruralito, e é candidato a todas as outras competições. Sim, perdemos a “janta” (ruralito), mas a “sobremesa” (Libertadores) e o cafezinho (Campeonato Brasileiro) estão ao alcance – se o treineiro for demitido mais ainda. E tem as balas de leite e côco da Copa do Brasil e Primeira Liga…Sulamericana não jogará; seria candidato lá também.

      • 66 disse:

        Falando sério, não colocaria o Gremio como favorito ao Gauchão porque “FUTEBOL É MOMENTO” e nesse momento, com o Inter vindo de duas classificações emocionantes nos pênaltis e com o Gremio tendo atuações pouco convincentes ou sem empolgação e sem vibração, o GRENAL seria no máximo cinquenta por cento pra cada lado.
        Mas se tu pode achar o Gremio candidato a alguma coisa com essa bolinha murcha que está jogando, essa é a tua visão.
        Eu entendi que ao priorizar o Gauchão, a direção e o Renato agiram certo. A retomada da hegemonia no RS era vital para o Gremio. E mesmo demonstrando uma certa arrogância acreditando que a classificação na Libertadores virá ao natural, eu concordei com a atitude. Tinham que arriscar mesmo. Se deram mal mas é aquela coisa. Se ganha, é gênio. Se perde, é burro.
        Mas o Gremio pra ser candidato a alguma coisa precisa de um lateral esquerdo, um parceiro pro Luan, outro meia e um goleador.
        Esse Barrios não tem nada de mais e o Luan oscila muito.
        O Gremio tanto quanto o Inter, possui 11 jogadores e quem sabe mais um ou dois suplentes de qualidade mesmo. Precisa muita sorte pra não sofrer com lesões.
        Quem é o reserva do Edilson? Não faço ideia.

      • Miguel disse:

        Concordo contigo em quase tudo.
        Só não acho que botou reservas por arrogância. Foi por medo e para evitar oque, apesar de tudo, fatalmente vai acontecer, o hepta colorado. NÃO, Não é vacina. Como você mesmo diz, futebol é momento, e o momento do Inter é melhor que o do Grêmio. Com o futebolzinho mostrado pelo Grêmio contra o Nóia o Grêmio perderia o Grenal tivesse ido à final. O Nóia não segura o Inter.
        LE acho Cortês melhor que MO, embora nenhuma Brastemp e tem Iago. Só que aí tem um problema, Renato não arrisca alguém da base, prefere cascudo pereba à jovem promissor.
        Barrios, falei quando o Grêmio contratou, goleador de 12 gols por ano, assim como Luan, PR e Everton. Eu preferia dar chance a Batista. Mas… De novo, Renato prefere cascudo meia boca do que jovem promissor.
        Não acho que o Grêmio só tenha 11, os reservas demonstraram isso contra o Guaraní. Reserva do Edilson é Léo Moura que vem jogando mais que Edilson, ainda tem Raul, putz, esse também é da base, embora melhor fica atrás de Wallace Oliveira na preferência do treinador(?) Acho que que falta isso, treinador, matéria rara hoje no futebol brasileiro. Tem Tite num patamar bem acima. Depois Cuca, quem mais?

    • Rodrigo R. disse:

      Se o inter fugir da taça e administrar a segunda, a terceira ou a quarta posições corre o risco de ficar fora. Na Batalha dos Aflitos não havia G4, era G2 mesmo e quadrangular tiro curto, quer dizer, ao se classificar “corria risco” de ser campeão, como foi. Agora é mais confortável, mas em geral só o lider tem disparado, os outros três ficam sempre perto de caírem fora do G4 num tropeço, como no ano passado com Atlético-GO, Bahia, Vasco e Avaí, com o Náutico na cola.

      Esse Iquique é bom time, e de terra que tem futebol, o Chile. Deu um banho de bola no Guarani em casa e perdeu casualmente. Ganhará do Guarani no Paraguai provavelmente. E precisará, porque os paraguaios são seus adversários pela segunda colocação. O Grêmio passa com um pé nas costas desse Guarani, que não é competitivo como aquele que eliminou o Corinthians há uns dois ou três anos, longe disso. Não dará nem para secar o treineiro e vocês secarem o Grêmio. Passam Grêmio e Iquique. Há muito varzeano na primeira fase, mas o jogo Grêmio e Iquique lá vai ser bom, um jogo que já diferenciará a diferença de nivel entre LA e ruralito.

  6. Miguel disse:

    E o Iquique encostou.

    • Miguel disse:

      Depois da baita apresentação dos titulares no domingo eu iria com os reservas de novo na quinta.

      • Rodrigo R. disse:

        O Grêmio deu um rodião no Iquique, muito melhor que o Guarani, no primeiro tempo. Estou achando que o Grêmio se fizer a mesma coisa contra o Guarani, este não reagirá (porque é muito ruim e o Grêmio estará precavido) e voltará com uma sacola de côcos para o Paraguai. Grêmio e Iquique vencerão as duas do Zamora. Entre si, na pior das hipóteses para o Grêmio, ficam no elas por elas. Mas o Grêmio fará 4 pontos contra o Guarani e o Iquique, de novo na pior das hipóteses para o Grêmio, fará 3. Veja que tudo que coloquei para o Grêmio foram duas vitórias faceis em casa e uma derrota, além de uma vitória do Iquique no Paraguai, previsão pessimista, e ainda assim passa em primeiro.

    • Maurício disse:

      Cara, esse grupo do 6rêmio é varzeano… Por essas e por outras que não entendo a cultura do ‘Gauchão engana-bobo’, essa fase de grupos simultânea ao regional é via de regra bem pior em termos de qualidade.

    • Maurício disse:

      Relendo me dei conta da ambiguidade…
      Me referi ao grupo tricolor na LA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s