Grêmio perde nos pênaltis e fica fora da decisão

Mais uma vez, o título do Gauchão não será decidido em um clássico Gre-Nal.

O competente Novo Hamburgo, melhor time do campeonato desde a primeira rodada, garantiu seu lugar na final ao eliminar o Grêmio nas cobranças de pênaltis. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o Novo Hamburgo venceu a série por 7 a 6.

Na decisão, vai enfrentar o Inter, que à tarde eliminou o Caxias também nos pênaltis. O Novo Hamburgo terá vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha.

O Grêmio dominou, teve maior posse de bola, mas esbarrou sempre na boa organização do adversário. Como fez ao longo do campeonato, Beto Campos preparou seu time para controlar a eventual pressão e chegar à decisão do título. Conseguiu.

Renato precisava de vitória ou de empate por mais de um gol para se classificar, já que o empate em um gol na primeira partida dava vantagem ao adversário.

Depois de uma fase inicial sem grandes chances, o Grêmio – que perdeu Edílson logo aos cinco minutos, mas ganhou Lucas Barrios, outro atacante – passou a pressionar.

Aos 21 minutos, Lucas Barrios dominou na entrada da área e chutou rastenrio, no canto direito. Um a zero. A vitória parecia encaminhada, mas nestes momentos o Novo Hamburgo mostra sua força.

Beto adiantou um pouco mais o time e, aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, Júlio Santos subiu mais que os zagueiros e desviou de cabeça, no canto direito. Um a um.

O resultado levaria aos pênaltis – e o Novo Hamburgo tratou de garantir a vantagem.

Aos 44 minutos, Lucas Barrios só não marcou porque Mateus fez uma defesa excepcional.

Com empate (o jogo foi até os 54 minutos porque um torcedor caiu da arquibancada e parou por cinco minutos), a decisão foi para os pênaltis.

Vejam a sequência:

Maicon: chute no canto, 1 a 0.

João Paulo: canto esquerdo, 1 a 1.

Lucas Barrios: com categoria, 2 a 1.

Preto: bola na trave esquerda.

Lincoln: poderia ampliar a vantagem, mas errou.

Assis: outro erro, defesa de Grohe.

Pedro Rocha: defesa de Mateus, quarto erro na sequência.

Leo: boa cobrança, 2 a 2.

Luan: bem colocado, no canto, 3 a 2.

Pablo: chute firme, 3 a 3.

Marcelo Oliveira: 4 a 3.

Júlio Santos: 4 a 4.

Ramiro: 5 a 4.

Juninho: 5 a 5.

Arthur: 6 a 5.

Renan: 6 a 6.

Kannemann: defesa de Mateus no canto direito.

Amaral: boa cobrança, 7 a 6, Novo Hamburgo finalista.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

46 respostas para Grêmio perde nos pênaltis e fica fora da decisão

  1. Ricardo - DF disse:

    Pedro Rocha batendo pênalti ???? Renato não tem desculpa, onde ele tava com a cabeça ?

    E mais um gol de escanteio… o Grêmio não consegue segurar o resultado contra o poderoso Nóia… brincadeira.

  2. Fifaldino disse:

    E olha que pouparam os titulares de um “desgastante” jogo no meio da semana. Afinal, Gauchão é prioridad…… OH WAIT!!!!!!

  3. Maurício disse:

    Tá jogando muito pouco esse time do 6rêmio.
    O Empate agradece.

  4. edi tavares disse:

    Esse Noveletto

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Que fiasqueira!

  6. edi tavares disse:

    Pessoal das estatísticas… nos anos 2000 em quantas finais de gauchão o grêmio chegou?

  7. Fifaldino disse:

    Recordar é viver…..

    =================================================
    Miguel disse:
    abril 21, 2017 às 9:32 am

    “…Agora, é obrigação dos titulares patrolar o Novo Hamburgo.”
    =================================================

    Ehehe….

    • Miguel disse:

      E??????!!!!
      Como sempre, tenho que desenhar pra alguns entenderem. Oque eu quis dizer é,que, poupando os titulares na Libertadores, NÃO HAVERIA DESCULPAS (e não tem!!) Era obrigação patrolar o Novo Hamburgo. Mas, foi um dos piores jogos do Grêmio nos últimos anos. Não aguentei assistir mais que até os 10 minutos do segundo tempo. Joguinho bem mequetrefe. O Novo Hamburgo fazendo faltas uma atrás da outra (sem violência) pra parar o jogo. Já vi o Grêmio fazer isso no passado, não estou condenando. E o Grêmio, quando conseguia espaço errava passes infantilmente.
      Me parece que, demorou, mas Renato conseguiu desmontar o sistema de jogo que herdou de Róger, qual seja, aproximação. No tempo de Róger, quem recebia a bola sempre tinha dois ou três jogadores próximos como opção de passe. Mas pra isso precisa treino, treino, treino, coisa que parece que Renato não é muito afeito, só pensa em dar descanso aos jogadores. Depois se vê esse horror em campo.
      Antes que digam que o Grêmio com Róger também foi eliminado na semifinal. Foi, mas a diferença é que o Grêmio, ano passado, quando foi eliminado pelo Ju, ganhou por 3 x 1 jogando muita bola, se tivesse sido 6 x 1 não teria sido injusto. Já hoje…

    • Miguel disse:

      Ah, e como diz o Diego, colorados são especialistas em editar, emails, documentos, comentários, etc. Kkkk…

    • Miguel disse:

      Porque não pegou os comentários onde eu disse que o Grêmio não ia pra final e que já se sabe quem​ hepta campeão. Aqueles… Que vocês debocharam dizendo que eu estava me vacinando.
      Vacinando p…. Nenhuma, estou vendo o Grêmio jogar uma bolinha de saúde. Me baseei, principalmente, pelo primeiro jogo contra o Novo Hamburgo, onde o Grêmio já não mostrou futebol onde se o visse meritório da vitória.

    • Fifaldino disse:

      Bah!!!! Quanta explicação!! Tá loco!!

      • Miguel disse:

        Deixa de ser chato krlho! Só entende se eu desenhar, depois ainda reclama!!! Além do mais minha resposta ao teu comentário (??) foi só a primeira frase. Aproveitei o gancho para dar minha opinião sobre o que acho do Renato e atual fase do Grêmio, já que pra isso não fugi do assunto!
        Ou não pode também???!!!

      • Fifaldino disse:

        Xiiii…. perdeu a linha!! Ehehe…..

  8. 66 disse:

    O trabalho está sendo muito bem feito. Do presidente ao roupeiro.
    Ass. Renato Portaluppi.
    É um fanfarrão.

  9. Kikomarques disse:

    O mais justo seria Caxias X NH na decisão, mas o time GreNá não teve competência na hora decisiva. Estava com o jogo na mão e desperdiçou. Quanto ao Grêmio, se passasse pelo NH, jogando esta bolinha, perderia para o Inter na decisão. Com certeza. Pedro Rocha batendo pênalti. Justamente a situação que ele mais perde gols ao longo do jogo, ou seja, quando ele tem só o goleiro pela frente. O Renato está de brincadeira. Esta escolha não deu para entender. Mas pelos três jogo feitos contra o NH, o Grêmio não merecia passar mesmo. Avante NH. E anotem o que eu escreverei: se ao voltar de lesão o Douglas reassumir a condição de titular do Grêmio, é por que o Grêmio não terá ganho nenhum título importante. Por que para ganhar um título importante (brasileirão ou Libertadores) precisaria de um jogador melhor que o Douglas. Por que um time que tem o Douglas como melhor jogador, não é time para ganhar campeonatos como brasileirão e Libertadores. E o time do Grêmio que era para melhorar sem o Douglas, piorou.

    • alessandro machado disse:

      hahahahhahaa o mais justo é o HEPTA, vc está ELIMINADO!

      • Kikomarques disse:

        Como eu escrevi: “Quanto ao Grêmio, se passasse pelo NH, jogando esta bolinha, perderia para o Inter na decisão. Com certeza”.

    • Miguel disse:

      Precisa de um técnico melhor que Renato também, Kiko. Renato ganhou a CB assim como Roth ganhou a Libertadores, ou seja, pegou o time montado e deu um gás.

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Ora, o CHARMOSÃO não VALE nada…

  11. alessandro machado disse:

    hahahahhahha piada pronta!
    e pouparam jogadores para isso hahahhahahaha
    renato mertiolate deve ta de cabeça inchada, sentado da poltrona 36, buraco do amor ou pendurado na mureta da gayral
    nunca serão….

  12. Rodolfo disse:

    Renato, seguindo a minha previsão do final de 2016, conseguiu botar fora boa parte do legado do Roger. Voltou a ligação direta, voltaram os balões e outros vícios do futebol brasileiro. Não se vê absolutamente nada neste time. Bagunça generalizada típica do RG. Pior, indicou contratações patéticas, como Leo Moura e Cortez. Roger deve cair se perder o mineiro. Tragam-no de volta.

  13. Kikomarques disse:

    “Noia-nenê…” ….esta foi boa. Uma tiração de sarro criativa e na brincadeira tem de ser bem aceita.

    • Miguel disse:

      Verdade, Kiko, flauta criativa e merecida eu dou risada também, mesmo quando de colorados pra cima do Grêmio. E convenhamos, motivos pra piadas é o que não falta agora. Poupar titulares na Libertadores pra fazer fiasco no gauchão, já começa por aí.

  14. Maurício disse:

    Bizarra essa resistência do Renato em admitir seus erros nas entrevistas.

  15. Arthur Vanderlei disse:

    Parabéns ao InternaC. Será heptacampeao do Novelettao. Mas continuará na fila. Sete anos sem títulos. E contando.

  16. Rodrigo R. disse:

    Papelão nojento, teve choro do treineiro vadio e emotivo? Conversinhas de soninho ou bobeira de novo? Grohe é um goleirinho medíocre, se tanto. O Noia precisaria ser uma calamidade nos pênaltis como o Atlético-PR do ano passado para o Grêmio vencer, só contra batedores varzeanos ele cresce (lembrando daquele jogo, o treineiro Renato, com vantagem da vitória fora conseguida por Roger quase jogou fora a classificação, com ajuda do frangueiro, no gol de André Lima, mas isso foi esquecido e o frangueiro saiu como herói.) Ainda assim, o Grêmio tem jogadores de sobra, não só para passar pelo Noia, mas para muito mais. Afinal, de que competições e concorrentes estamos falando? Do mundial? Da europa? Não! Do Real, Barcelona, Juventus, Bayern? Não! É da mediocridade sulamericana, brasileira e gaúcha! É claro que reforçar é bom, mas o Grêmio tem jogadores suficientes e, assim como o Palmeiras, outro fiasquento do fim de semana, o que não tem é treinador! Jogadores é o menor dos problemas no Grêmio.

    A desgraça é a INDIGÊNCIA INTELECTUAL DO TREINEIRO “QUE NÃO É O QUEM SABE, SABE” NEM O “QUEM NÃO SABE, ESTUDA”; O QUE ELE É , SIM, É UM FANFARRÃO AVENTUREIRO QUE NÃO SABE E NÃO ESTUDA! O fanfarrão deveria ser demitido no vestiário, se essa diretoria capada, sem indignação, sem discurso e sem ambição tivesse culhões para cobrar o “ídolo” (meu é que nunca foi!) Mas a diretoria vai esperar mais eliminações – ou só o pedido de demissão do treineiro. Com vagabundo Renato na casamata, absolvo todos os jogadores de futuros fracassos (que com esse verme “treinando” virão), mas esse “ídolo” tem muitas tietes para repassarem as culpas aos jogadores. Renato não pensa e muito menos pode repensar, é um zero de neurônios! Com Renato o Grêmio não tem treinador e não terá treinador, ele é do nivel de Roth e Argel, ou pior.

    Mais um fiasco desse treineiro em ruralitos! Fracassado como técnico (conseguiu tomar um nó do comentarista Falcão na última taça do Olímpico) e fracassado como jogador, quando deixou o time na mão em vários grenais sendo expulso. Freguês do inter, mas sempre arrogante. Sempre burro, mas sempre falastrão. Nem a desculpa de menosprezar o torneio o Grêmio tem para mentir: até se pouparam na Libertadores, algo inédito e que torna tudo mais vergonhoso, multiplicaram o dever de ganhar essa coisa e fracassaram no jogo seguinte! Que Noveleto e Dalesssandro gargalhem, espero logo ouvir um “fica Renato” do lado vermelho. Quem sabe essa diretoria medíocre, sem personalidade, mal intencionada, e que roubou cotas de futuras gestões para ter superávit enganoso entenda o recado vindo do outro lado através de ironias. Ou será que reagirão à situação falando de compra da Arena? Tal discurso não é só de eleições, mas pós fracassos, se sabe.

    Espero que o Novo Hamburgo continue forte, tem reais chances de ser campeão com até menos dificuldade do que enfrentou contra o Grêmio (porque o time do inter é muito ruim) e evitar uma incrível, absurda, gangorra a favor de um rebaixado contra um campeão nacional. Se depender da bola pode ganhar, mas se falava disso em outras decisões envolvendo times do interior e estes colapsaram. Ao menos o inter terá um técnico a enfrentar do outro lado, não a ostra estúpida do treineiro Renato. Se o inter ganhar esse torneio, no qual mal conseguiu se classificar na fase classificatória e namorou a segundona, a flauta de Segunda Divisão terá de ser guardada, perderá o efeito por longo tempo, tamanho o papelão gremista. Desde 2010, em todos os fracassos nesse torneio, este foi o fracasso mais vergonhoso e revoltante – junto com outro fracasso desse mesmo treineiro em 2011. FORA RENATO, MALDITO FANFARRÃO VAGABUNDO, E LEVA JUNTO SUAS TIETES!!

  17. HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI

  18. 66 disse:

    Na realidade a decisão ficou com quem tinha que ficar.
    O time de melhor campanha X o maior campeão gaúcho.
    Novo Hamburgo x Internacional.
    No fundo deu a lógica.

  19. Ricardo - DF disse:

    O que me incomoda no Renato é essa mania de correr para a defesa quando conquista uma pequena vantagem. Quando o Grêmio recua para segurar o resultado é batata, leva.

    Tirar Bolanos para colocar Arthur, e deixar Pedro Rocha bater pênalti ? Não seria melhor o contrário ? Pedro Rocha se notabiliza por errar gols na cara do goleiro, especialmente por falta de sangre frio, e é escalado para a decisão por pênaltis ??? O Nóia entregou dois pênaltis para o Grêmio, e o Grêmio devolveu os dois. Com Pedro Rocha, um absurdo em termos de escolha de batedor, e Lincoln que, por mais que pareça um jogador maduro, tem só 18 anos. Entrou frio, só para bater o pênalti. Se fossem Bolanos e Leo Moura a bater, não precisa ser muito inteligente para imaginar que o Grêmio teria passado pela prova dos pênaltis.

    Não acho o Renato tão ruim como treinador, o próprio Roger com um super elenco no Galo está penando, não é tarefa fácil. Mas o fiasco frente ao Nóia, tem muito a ver com o técnico gremista. Esteve duas vezes na frente e “deu mole” ? Pois é, é a cara do treinador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s