Dois jogos decidem quem terá chances de ganhar o título

No ano em que o Gauchão ganhou uma valorização e tanto, a tarde e o início da noite deste domingo prometem concentrar todas as atenções de boa parte dos torcedores do Estado. Poucas vezes a dupla Gre-Nal esteve tão ameaçada de ficar fora da decisão do título. Os dois times terão de jogar dentro de seu máximo para conseguir passar por Caxias e Novo Hamburgo, que têm as melhores campanhas do ano – somando-se classificatória e quartas de final.

Caxias x Inter

Estádio Centenário, 16h

A rodada começa com o confronto entre Caxias e Inter. No primeiro confronto, no Beira-Rio, o Inter venceu por 1 a 0. Joga, portanto, por empate para chegar à final. O Caxias terá de vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por 1 a 0 leva para os pênaltis.

Foi uma semana diferente para os dois técnicos.

Antônio Carlos Zago teve de se preocupar primeiro com o Corinthians, jogo que decidiu a classificação na Copa do Brasil. Enfrentou todo o desgaste, ganhou nos pênaltis e deu apenas descanso para os jogadores nos dias seguintes. Treinou no sábado e mantém em dúvidas a escalação, já que não terá Carlinhos.

O Caxias de Luiz Carlos Winck apenas se preparou com calma, estudando a estratégia para reverter o resultado. Winck sabe que seu time é forte quando joga em casa. Tem uma boa defesa, um meia (Wagner) que organiza o time e incomoda os adversários, e um centroavante (Gilmar) muito forte, especialmente nas bolas pelo alto.

Novo Hamburgo x Grêmio

Estádio do Vale, 19h

Melhor time do campeonato desde a primeira rodada, o Novo Hamburgo confirmou sua competência no primeiro confronto semifinal com o Grêmio. Buscou empate na Arena, acertou a trave no segundo tempo, esteve perto de surpreender.

Para seguir adiante, o Grêmio terá de vencer neste domingo ou empatar por mais de um gol, já que neste caso será favorecido pelo número de gols como visitante.

O Grêmio dá tanta importância para o confronto que decidiu utilizar reservas na partida pela Libertadores, contra o Guarani, em Assunção. Escalou o time com nove reservas e poupou os titulares. A ideia é chegar ao início da noite em condições de evitar surpresas.

Beto Campos, do Novo Hamburgo, teve uma semana tranquila, pensando apenas no jogo. Seu único problema é a ausência de Jardel, jogador importante do meio-campo, que cumpre suspensão. É um time complicado. Beto agrupa os jogadores, faz linhas próximas ao longo da partida e dificulta muito a movimentação e os toques de bola.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio, Inter e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dois jogos decidem quem terá chances de ganhar o título

  1. juliocolbeich disse:

    Este goleiro do Inter tem futuro, muito calmo, ágil, estreou com sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s