Grêmio, com nove reservas, garante empate em Assunção

Apesar de usar um time com apenas dois titulares (Marcelo Grohe e Edílson) e ter ficado com um jogador a menos aos 15 minutos do segundo tempo (Michel, ao receber o segundo cartão amarelo), o Grêmio volta de Assunção com empate em 1 a 1 com o Guarani, na noite desta quinta-feira, no Estádio Defensores del Chaco.

Com isso, o time gaúcho segue na liderança do grupo.

Renato queria poupar jogadores para a decisão de domingo, diante do Novo Hamburgo, mas ninguém esperava que a mudança fosse tão radical. Quando revelou a escalação, a torcida soube que nove reservas iriam a campo – o terceiro titular, que só entrou aos 24 minutos da fase final (Pedro Rocha), fez o gol e acabou garantindo o empate.

Mesmo com reservas, foram do Grêmio as melhores chances de gol. Só não largou na frente porque Lucas Barrios abusou de perder chances. Fez isso aos quatro, quando chutou no goleiro, mesmo estando livre, aos cinco em outra conclusão ruim, e aos 39, ao chutar desviado. Saiu aos 29 minutos do segundo tempo, com câimbras nas duas pernas.

Fernandinho e Lincoln também tiveram boas chances, mas erraram.

O Guarani só foi atacar aos 26. Garcia recebeu às costas de Edílson e completou na saída de Grohe. A bola bateu no goleiro, perdeu força e Cortez salvou com o gol aberto. Aos 34, Grohe foi decisivo de novo, ao defender uma bola desviada de cabeça por Barero, no canto direito. Aos 36, Camacho marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento.

No segundo tempo, a situação ficou complicada logo aos 15 minutos, com a expulsão de Michel. Aos 26, o Guarani fez o gol: o lançamento do meio encontrou Camacho livre pela esquerda, o atacante bateu de primeira para o meio da área e Lopes, no seu primeiro lance na partida, cabeceou. Um a zero.

O Guarani apenas trocava a bola, deixando o Grêmio recuado em seu próprio campo, mas errou uma saída da defesa e acabou castigado pelo gol. O Grêmio recuperou a posse e Artur, jogador da base que tem sempre mostrado competência ao ser utilizado, deu lançamento preciso para Pedro Rocha, pela esquerda. O atacante tocou de primeira, cruzado, no canto esquerdo. Um a um.

Aos 36, o Guarani perdeu sua maior chance de gol em todo o jogo (Rolon, livre, na pequena área, chutou por cima) e aos 39, por pouco Pedro Rocha não garantiu a vitória. Ele dominou na área, girou para se livrar do marcador e bateu de bico. A bola bateu na trave.

O jogo mostrou, pela qualidade do adversário, que os titulares do Grêmio não teriam muitas dificuldades para voltar com vitória. Mas, pelo plano de Renato, o resultado não deixa de ser um bom resultado.

O Grêmio volta esta noite mesmo a Porto Alegre e começa a se preparar para o confronto decisivo pelas semifinais do Gauchão, domingo, no Vale. Vai precisar da vitória ou de empate por mais de um gol para se classificar.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Grêmio, com nove reservas, garante empate em Assunção

  1. Kikomarques disse:

    Sobrevida para o Pedro Rocha. Já tentamos o Brayan Rodrigues, Bobô, Henrique Almeida e agora Barrios, Ninguém conseguiu ser o fazedor de gol. Barrios é mais um indo pelo mesmo caminho, Acho melhor concentrar minhas energias em torcer para que o PR aprenda a fazer mais gols.

    • Miguel disse:

      Pois é, falei quando dá contratação que não levava fé no Barrios, que era mais um 12 gols por ano. Porque não apostar no Batista, não sei se daria certo mas já estava em casa, custo muitíssimo mais baixo.

  2. Kiko Marques disse:

    E saber que o William Potker está vindo para o Inter. Este caia como uma luva no esquema do Grêmio.

  3. Kiko Marques disse:

    Artur pede passagem. A fábrica de volantes não para. Em compensação,, Jailson desaprendeu. Ou no ano passado estava apenas em boia fase. O Lincoln também me pareceu um pouco mais elétrico. Cortez parece um pouco melhor que o M. Oliveira.

  4. alessandro machado disse:

    gremio jogou de salto, voltou comemorando um empate que pode custar, no futuro, uma desclassificação fora…
    e é isso q vai acontecer
    para aprenderem a não ser arrogantes

    • Diego disse:

      Ué, só o Binter pode comemorar empate? Abraço do Rei de Copas.

    • Favero disse:

      Discordo de sua opinião e sobre arrogância. Perdemos de ganhar mesmo com o time reserva! Eu particularmente queria q o time fosse misto ao contrario de outros gremistas. Esta acho q o Pardal Renato acertou. Ainda tem três jogos na fase de classificação e tem tempo p ser primeiro. Pode até perder p Noia mas pelo menos demostrou interesse em correr atrás da classificação p final.

  5. Kiko Marques disse:

    Mas encarando a realidade: time que depende do Pedro Rocha para fazer gol, tem chance no gauchão e olhe lá. A não ser que finalmente ele aprenda. Vamos lá Pedro Rocha. Bota treinamento neste corpo guri.

  6. Kiko Marques disse:

    Caracas…. Só agora assistindo ao Bom Dia Brasil eu fiquei sabendo dá bola no poste colocada pelo Pedro Rocha. Ele não consegue ter 100% de aproveitamento em um jogo. Vamos lá Pedro Rocha. Treina que tu consegue. Valdomiro aprendeu a cruzar, que é bem mais difícil.

  7. Ricardo - DF disse:

    O que é surpreendente é ver o time reserva dominar o Guarani, o melhor adversário do grupo. Se mostrou surpreendentemente frágil, apesar de ter alguns jogadores de boa técnica.

    Barrios foi pífio. Pareceu displicente, sem realmente se esforçar para fazer os gols. Um fiasco perder tantos gols.

    Não sei o que faz Renato (teimosia?) colocar Bressan em vez de Bruno Rodrigo. Mais uma vez Bressan falha, fica olhando o atacante tomar a sua frente e cabecear. Bruno já jogou e mostrou muita segurança pelo alto, não dá realmente pra entender, tem que jogar os melhores, não os amiguinhos do treinador.

    E pensar que Jaílson e Michel já foram titulares… Arthur joga muito mais que qualquer um deles. Bom domínio, prende bem a bola, bom passe. O passe para o gol do Rocha foi um primor. Jaílson está abaixo da crítica, Michel meia boca, expulso infantilmente.

    Enfim, um ótimo resultado para quem colocou o espressinho na liber.

  8. 66 disse:

    Ainda bem que só o Gauchão é “ENGANA BOBO”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s