Grêmio esbarra no Novo Hamburgo e fica no empate

O plano de Renato era ver seu time pressionar, como normalmente faz na Arena, fazer os gols e chegar a uma vitória tranquila para encaminhar bem a decisão da semifinal, no próximo do ingo.

O de Beto Campos, técnico do Novo Hamburgo, era manter sua estratégia habitual, reduzir os espaços para a troca de passes do Grêmio e evitar que a vaga na semifinal fosse decidida já neste domingo.

O empate em 1 a 1, na tarde deste domingo, diante 17.905 torcedores, mostra que a proposta de Beto Campos foi a vitoriosa.

Depois de um início vacilante, em que viu o Grêmio pressionar, o Novo Hamburgo se reorganizou, passou a jogar com um sistema compacto e forçou o adversário a acumular erros.

No total, o Novo Hamburgo teve apenas quatro conclusões. O Grêmio teve 16 – mas a maioria em tentativas de longe, ou em conclusões sem uma situação clara. Na marcação, o Novo Hamburgo fez 30 faltas, o dobro do Grêmio, e levou sete amarelos contra dois. Ou seja: foi uma marcação dura e intensa o tempo todo.

De chances claras, o Grêmio teve duas, um chute cruzado de Bolaños aos 23 minutos do primeiro tempo, e o toque desviado de Lucas Barrios, aos 48 do segundo. No mais, o Grêmio não conseguiu superar as barreiras da marcação.

Para complicar ainda mais, o Grêmio desperdiçou a vantagem de fazer o gol logo aos dois minutos porque o Novo Hamburgo empatou aos 12.

Aos dois, em uma das raras jogadas de superação, Marcelo Oliveira avançou pela esquerda, driblou e cruzou de direita. Ramiro, do outro lado, apareceu para completar. Um a zero.

A vitória parecia se encaminhar sem sustos, mas aos 12 minutos, em cobrança de lateral, a defesa afastou, Maicon ficou à distância e Juninho aproveitou. O chute foi forte, em curva. Um a um.

A partir daí, o Grêmio se perturbou, passou a errar, a simplificar lances de ataque e a dar espaços para os perigosos contra-ataques do Novo Hamburgo. Em um deles, teve duas chances de marcar no mesmo lance, aos 37 minutos. No primeiro, Jardel acertou a trave direita. Na volta, Lucas dominou absolutamente livre, mas se precipitou e chutou por cima.

Agora, antes da decisão, o Grêmio volta à Libertadores. Quinta-feira, enfrenta o Guarani, no Paraguai.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Grêmio esbarra no Novo Hamburgo e fica no empate

  1. Ricardo disse:

    Outro cagaço qué qué qué…escaparam por pouco mas muito pouco mesmo.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    Ops!!!

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Gremistas, não entrem numa paraNÓIA…

  4. Luiz Campari disse:

    Grebbio saiu vivo do Chorumão.

  5. Kikomarques disse:

    Onde começou o gol do NH? Uma bola estupidamente recuada para o Marcelo Grhoe lá do meio de campo. Este, não sabendo jogar com os pés, ao invés de dar um balão para o ataque, entregou uma bola apertada para o Marcelo Oliveira. Este ao invés de dar um balão para o ataque, quis sair jogando. Pressionado por um jogador do NH, se perdeu com a bola e tudo pela lateral. E finalmente, no rebote da defesa, o Luan parece que ainda estava no nana nenê e não acompanhou o Juninho. Muitos erros em uma jogada só. O 1 X 1 ficou barato para o Grêmio. Que dificuldade de conseguirmos um segundo homem gol. Temos um, o Bolanos. Hoje ele não funcionou, pronto, não havia outro para compensar. O Barrios teve a bola do jogo e chegou atrasado. Enquanto isso o inter tem o Brenner e está chegando o Pótker. Como pode o Inter contratar o Pòtker e não o Grêmio? Esta eu não entendi.

    • Campeão FIFA disse:

      Que nada
      O Grêmio tem um timaço
      Vai mostrar isso na Liberta
      Lá não tem o Noveleto para atrapalhar

    • Ricardo - DF disse:

      O Inter dá dando de 10×0 em termos de contratações. O time colorado melhorou muito com Cuesta, Carlinhos, Uendel, Edenilson, Gutierrez e a volta do Garnizé. E ainda por cima contrataram o Potker, que me parece bem melhor que o jaguara do Brenner, mostrando agora que não é essa coisa toda.

      O que mais incomoda é ver o Grêmio manco, com um Marcelo Oliveira na lateral esquerda, e ver o Inter contratar dois ótimos laterais esquerdos. Pô, nem UM deles ocorreu ao Grêmio contratar ? Muito devagar essa direção do Grêmio.

  6. Campeão do Mundo-FIFA disse:

    É com esse GrêBBio que querem fazer uma final? Vejo taça no armário do Campeaõ de tudo.Doce rotina do cafezinho.

  7. Miguel disse:

    Eu ia dizer outro dia, Renato não consegue tirar o máximo desse grupo.
    Bom, atualmente no futebol brasileiro só Tite consegue.

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Estaríamos caminhando para uma final do interior?

  9. Maurício disse:

    O resultado o Renato tira de letra com algum bordão pra IGRI se deliciar.
    O importante é que o bicho foi garantido.

    • Miguel disse:

      Não se faça Maurício, ao contrário do Grenal, o Grêmio não foi superior ao Novo Hamburgo. Hj tem é multa por baixo rendimento.

  10. Maurício disse:

    Lembrando que, se o inter vencer em Caxias e o tricolor passar empatando, o segundo jogo da final será em estádio de Copa do Mundo.

  11. 66 disse:

    São Paulo perdeu pro Corinthians mais uma vez.
    Algum Urubuzão de Tudo paulista já deve estar cavando a sepultura do Ceni.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Nenhuma surpresa. Primeiro porque o SP é mais freguês do Corinthians do que tem sido o Inter e em segundo eles não aprenderam nada com o forno de ídolos colorados!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Mas se eu fosse são paulino teria “previsto” essa obviedade com relação ao Ceni. É só olhar para a história do futebol e ver quantas vezes esse tipo de coisa deu certo. Pegam um cara que nunca treinou ninguém e colocam lá só porque é ídolo. Em geral só funciona quando é só entregar as camisas. Isso não passa de “cala a boca” na torcida mas que depois termina se voltando contra os próprios dirigentes.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Eu diria que o ZAGO tem chance de assumir o SPFW daqui uns 15 dias, porque, segundo o SABIDÃO DE TUDO, ZAGO está com a corda no pescoço…

  12. Ricardo-DF disse:

    Impressionante o abatimento do Renato na coletiva. Parecia jogando a toalha. Nem que fosse para dar moral para o time, deveria demonstrar mais esperança, nada está decidido ainda. Acho que ele tá perdendo o controle do elenco. Tem algo errado com grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s