Três questões para Antônio Carlos

Os números da planilha do técnico do Inter e o domínio:

– Quando fui contratado, lembrei da história e da tradição do Inter, do toque de bola. Estamos tentando recuperar isso. Hoje, tivemos domínio, mas não deveríamos ter cruzado tanto porque o Corinthians tem zagueiros altos. O que lamento é ter sofrido um gol em que estávamos posicionados, toda a defesa formada. O Inter teve maior volume de jogo, 93% de acerto nos passes, quase 500 passes trocados, 36 minutos de posse de bola contra 22 do Corinthians, tudo resultado do que se faz nos treinos. O que faltou realmente foi sair com a vitória. A equipe criou bastante, vem crescendo. Nossa proposta é ter posse de bola, não na defesa, mas a partir do meio. Fizemos isso. Lamentamos apenas o resultado, mas estamos no caminho certo.

Descanso antes da decisão de sábado:

– Em termos de intensidade, foi talvez a melhor partida do Inter. Desde o ano passado, o Inter não jogava com tanta intensidade como neste jogo. Agora, a ideia é descansar bastante, se recuperar do desgaste e chegar bem na partida de sábado. E sobre o segundo jogo, temos condições de ir a Itaquera, repetir este volume e buscar a vitória.

O apoio e a volta da torcida:

– Apresentações como esta conseguem recuperar a autoestima. O torcedor estava machucado, mas viu o esforço da equipe. Espero que sábado a torcida repita o que fez hoje, quando foi magnífica. Assim, o torcedor virá cada vez mais para o nosso lado.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para Três questões para Antônio Carlos

  1. Maurício disse:

    Também pensava durante a transmissão por que diabos estavam tentando tanto por cima, com o Brenner solito entre as torres – tanto que o gol acabou sendo marcado por um elemento-surpresa. Aliás, o Trezoitão, apesar de ter crédito de sobra, não esteve tão bem ontem. De qualquer modo, [como ainda não vi nada do pós-jogo] me pareceu que todas as substituições foram feitas também pensando no fato de ser apenas o 1º de uma maratona de pelo menos 4 jogos.

    Que atuação do Lomba! Provando o quanto estão surradas certas ladainhas baseadas em velhos conceitos engessados como a do ‘quando o goleiro é o melhor…’. Ora, as quatro chances do Corinthians no jogo resultaram em 5 grandes defesas, e só.
    Muito bem o Dourado também, melhor jornada em muito tempo, compensando a tosquice com muita disposição. Menos mal que não pegou o antidoping, pois deve ter tomado água de bateria!

    Uma bela jornada, na qual só o Inter mereceria ter vencido, e onde pudemos constatar como diferenciais do passado recente o que eu mencionava ontem – a posse e o toque de bola inteligente, sem rifa, a serenidade pra reverter a adversidade e a dosagem pra não faltar gasolina no fim.
    Aliás, sobre não rifar, cabe um elogio ao Ortiz: é gritante a diferença do passe dele pro do Paulão, incrível que o treinador não tenha detectado antes; bela atuação também do Cuesta que, mesmo amarelado no início do jogo, foi muito regular. Sobre ‘não faltar gasolina’, acho que foi a primeira partida inteira do Carlinhos, que tava mortinho no fim. O Dale também tava sentindo muito a correria no final, mas mesmo sem ter feito grande atuação, foi importantíssimo no jogo. Será que ambos jogarão domingo?

    Tô cada vez mais curioso pra ver a disputa no ataque quando o Potker chegar.

    • Maurício disse:

      A propósito, é uma pena que o Gutierrez não possa jogar o Gauchão. Foi pouquíssimo tempo em campo, mas deu impressão de que entrou na pilha do jogo e não pareceu intimidado. De qualquer modo, a princípio parece ser boa alternativa ao Edenílson – que mais uma vez jogou muito.

    • alessandro machado disse:

      Muito bom, ótima análise, de todos o que mais me surpreendeu positivamente foi o lomba
      Brenner bem posicionado, mas errando muito, será que é o peso de jogar contra um grande?

      • Maurício disse:

        Convém considerar que aquela zaga toma poucos gols. Na única chance que ele teve realmente solito, se atrapalhou. Mas tem muito crédito.

      • Diego disse:

        Tem muito crédito mesmo, é matador padrão série B.

  2. analista disse:

    Dourado tosco? Não acho. Acho muito bom primeiro volante. Não erra passes e tem imposição física. Um dos melhores jogadores do elenco, sem dúvida.

    • Maurício disse:

      Talvez ‘tosco’ não seja mesmo a melhor definição, nem ‘estabanado’, que também me vem à mente de pronto. Me parece faltar refinamento, e um melhor arremate.
      Mas ontem até o Éder Aleixo baixou nele, numa jogada em que lembrou o gol contra a Rússia em 82… kkkkkkkkkkkk
      Mas em momento algum disse que não é bom jogador, só precisa ser escalado na posição correta.

  3. analista disse:

    Realmente… a conclusão a gol é um defeito que tem… e a bola aérea ofensiva poderia melhorar também, porque tem altura e impulsão… mas me serve!!!

  4. Maurício disse:

    Mereceu destaque também a excelente arbitragem do trio carioca.
    Jogo encardido, muita adrenalina e competitividade, e sem lambança alguma.

    • analista disse:

      Mas faltou o cartão para o goleiro corinthiano por enrolar nas cobranças dos tiros-de-meta… ganhou uns bons minutos nessa estratégia detestável.

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Com a eliminação na Copa do BR encaminhada resta a do Charmosão! E daí a questão para Zago será a porta de saída!

  6. Maurício disse:

    Outro fato sensacional da noite foi a ‘participação’ do tal Giovanni Augusto: entrou vaiado, perdeu uma chance de ouro e saiu lesionado apenas 15 minutos depois [óbvio que a lesão em si nada tem de ‘sensacional’]. Acho que agora mesmo é que ele não vai querer vir… kkkkkkkkkkk

    • Guasca disse:

      Acompanhou pela Fox? Viu o que o narrador disse quando o curintia fez o gol?

      • Maurício disse:

        Infelizmente tive de assistir na RBS com o John Candy e o Saraiva.

      • Marcon disse:

        Eu acompanhei o jogo pela Fox e percebi isso: “põe no DVD”. O cara deve ser “curintia”, só pode… mas é melhor aturar um narrador fanho e torcedor que aquela dupla horrível da RBosta.

      • Maurício disse:

        Ah, foi isso? Não me surpreende muito.
        De qualquer modo, já foi bem respondido pelo Dourado.

      • Marcão disse:

        Não vi, pois não pago pra ter Fox Sports. Se eu pagasse, cancelaria depois dessa.

  7. Diego disse:

    Impressionante como o Coirmão não tem tradição na COPA GRÊMIO. Eliminados antes das oitavas. Deixa que o Rei de Copas vai vingar o Rei de Cópias!!!!!

    • INTERminável COLORADO disse:

      O Rei de Copas quase entregou as calças cagadas para o Piquenique…Que coisa!

      • Diego disse:

        Amassamos no primeiro tempo, e relaxamos. O Campeão Chileno se aproveitou e fez 2 gols. Volramos a correr e quase fizemos o quarto gol. Somos muito favoritos nessa Copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s