Um estreante que deu nova cara ao meio-campo do Inter

A parcela da torcida que foi ao Beira-Rio (14.197 pessoas) e a que assistiu à vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, pela televisão, deve ter ficado para lá de satisfeita com a principal novidade do time: a presença de Edenílson, o estreante da noite, no meio-campo.

Ele deu qualidade ao passe e acelerou a passagem do meio para o ataque. Fez mais: foi um competente apoio de William pela direita. Não por acaso, William teve sua melhor atuação da temporada, depois da fase difícil de treinos em separado, quando queria sair para a Europa, e a lenta volta ao trabalho com os companheiros.

– Edenílson é um jogador de movimentação, de procurar profundidade – elogiou o técnico Antônio Carlos Zago. – Vai melhorar ainda mais, mas fico contente pelo que conseguiu fazer já na estreia.

Edenílson faz pela direita o papel que Zago quer de Uendel pela esquerda, na combinação com o lateral Carlinhos. Além de combater, fechar espaços, ele tem passe preciso e dá velocidade às jogadas. Foi assim que se destacou no Caxias e se revelou no Corinthians, pelas mãos do técnico Tite.

Foi o grande acréscimo do Inter na partida contra o Cruzeiro, permitindo que Zago voltasse ao esquema que mais deu resultado na temporada, aquele com um volante (Dourado), dois outros logo à frente (Edenílson e Uendel) e D’Alessandro completando o setor, mais próximo dos atacantes.

Este será, certamente, o formato para a campanha da Série B, com mais dois reforços consideráveis: o volante e meia Felipe Gutiérrez e o atacante Potker.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

40 respostas para Um estreante que deu nova cara ao meio-campo do Inter

  1. Miguel disse:

    Boa tarde aos torcedores do InternaC.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    Ontem teve um Bremista que flauteou os colroados porque o VITINHO estava cobrando o Inter. Hoje eu me deparo com o seguinte:

    KLEBER cobra 8 milhões e ZÉ ROBERTO 340 mil. Nada como um dia após o outro…Cada idiota que vou te contar…

    • Miguel disse:

      Essa do Kleber é velha e já foi comentado aqui. O Grêmio pagou uma parcela no primeiro dia da multa de 40%. Trinta dias de atraso não teria multa, pagou no 31°. A dívida que ainda era de seis milhões foi para 8,4 mi, sem parcelamento.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Não precisa toda essa explicação. Dívida é dívida, aqui ou na China, não importando valores.

    • Diego disse:

      E o Forlan? E o Scocco? Já saíram da fila da Tesouraria?

      • Fifaldino disse:

        Ô Didi… telefone pra ti na tesouraria. É o Sr. Barriga. Ele tá dizendo que tu já sabe qual é o assunto. Ehehe…..

  3. Maurício disse:

    Admiro jogador que mal chega e já sai jogando como se tivesse nascido no clube.
    Bela contratação, tanto pelo jogador em si, quanto pela posição em que joga.

    Espero que o Zago tenha fotografado na memória o time que começou o jogo de ontem. Aliás, passou batido o fato de que, se não fosse o Dale mandá-lo reconsiderar [kkkkkkkkk], teria colocado o bruxo dele já na primeira alteração. Que paixão, fala sério!

  4. Roberto disse:

    INFORMAÇÃO: Inspirado nas declarações do presidente do Inter, Marcelo Odebrecht disse que quer deixar pra lá o processo contra ele.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Miguel disse:

      Kkkkkkkkk

    • Zeca disse:

      Agora não entendi mais nada mesmo!!!!! O Inter na C (sem o ional) estava desesperado para não participar da Série B, foi ao STJD, CAS, esperneou, fez e aconteceu. Perdeu novamente (já havia feito um fiasco no campo, fez outro fora). Agora quer desesperadamente participar da Série B, solicitando ao STJD para cancelar as investigações sobre os maledetos dos e-mails falsificados (apesar de afirmar com toda a convicção que não são falsificados) para não ser um time sem série!!!!!!! Durma-se com um barulho desse!!!!!!!

      • Marcão disse:

        O Inter “perdeu” algum julgamento? Até onde eu li, todo mundo tirou o corpo fora e não julgaram nada. Como alguém “perde” em um processo que não é julgado?

      • Fifaldino disse:

        Bah, Marcão! Não perde teu tempo tentando ensinar algo pra este grupo de ELEITORES DO JARDEL. Não é que eles não queiram entender, eles simplesmente não tem capacidade para tal. Ehehe…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Eleitores do JARDEL e do BOLSONARO…

      • Roberto disse:

        Não perderam porque levaram um chapéu histórico do advogado do Vitória. Os falsificadores chegaram na Suíça, berraram e espernearam para o CAS e o CAS disse: “Tá, e o que eu tenho a ver com isso?”. Levaram um “Cravasso” e voltaram com cara de “Pastl”, Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Zeca disse:

        Mário Marcos, gostaria que você avaliasse o comentário do INTERminavel COLORADO abaixo. Não é por que eu sou gremista e porque não gostei do os colorados estão fazendo, querendo de forma desesperada tirar vantagem de fatos periféricos, inclusive falsificando documentos, que sou eleitor do maluco do Jardel e do extremista do Bolsonaro, peço que retire o comentário covarde e sem conexão.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Que isso, Zeca, serviu o chapéu? Queres a censura aqui no Blog? Veja bem o que escreveste e depois avalie o que está solicitando ao M.M…Dois pesos duas medidas?

        “…Não é por que eu sou gremista e porque não gostei do que os colorados estão fazendo, querendo de forma desesperada tirar vantagem de fatos periféricos, inclusive falsificando documentos…”. Vens falar em covardia e sem conexão?

        Oh, wait!

    • Fifaldino disse:

      Esse monólogo do Multi tá batendo o recorde de “participação popular” hoje. Ehehe…..

      • Maurício disse:

        O coitado tá se desdobrando.
        Não imaginei que uma vitoriazinha fosse incomodar assim.

  5. Diego disse:

    Digno do Rei de Cópias!!!!!!

  6. 66 disse:

    Estou começando a gostar do time do Inter e ficar mais tranquilo com a disputa da série B. Que será difícil todos nós sabemos, mas estou vendo um time quase pronto para encarar a competição.
    Que me desculpem seus fãs, mas ainda acho que o Nico Lopez destoa dos demais. Me parece que ele faz sempre um jogo à parte do outros e não vejo nele a disposição necessária bem como qualidade também para uma titularidade absoluta. Na função de atacante pelo lado, achei o Carlos mais jogador que ele. Até mesmo o Valdívia, se jogar de pé e DE ATACANTE, joga mais que o Nico.
    O Edenilson serve muito bem como parâmetro para outros jogadores que chegam de fora e ficam enrolando com o aquele papo furado de adaptação. Lembro de quantas vezes exigiram a escalação do Seijas. A torcida gritava o nome dele no estádio e ia ao delírio quando ele entrava no time. Nunca jogou absolutamente nada, mas acredito que a torcida mantenha a paixonite por ele. Aí chega esse Edenilson, treina duas vezes, vai pro jogo e parece que joga no Inter faz tempo, tamanha desenvoltura com que participou da partida.
    Não sei se vai manter essa qualidade, mas a mostra foi muito boa. Tomara que dê certo.
    O Dourado, de primeiro volante e só de primeiro volante, pode ser titular. Não tem condições de jogar mais adiantado porque não tem os requisitos necessários. Com a entrada desnecessária do Anselmo, já ficou todo torto em campo. O Anselmo tem que ser reserva do Dourado e só entrar no lugar desse e de mais ninguém. Os dois juntos não combinam.
    E o Brenner era preterido por aquele lenhador do Ariel. Tá louco.

  7. mariel disse:

    De longe, na torcida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s