Valdívia marca na vitória do Inter e chora ao falar sobre o gol

Foi uma espécie de desabafo duplo.

Primeiro, aos 47 minutos, Valdívia bateu falta da esquerda e acertou o ângulo direito do goleiro, garantindo a vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, pelas quartas de final do Gauchão, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio.

Depois, ao sair de campo e falar sobre o gol, Valdivia não resistiu – e o desabafo se transformou em choro.

– Às vezes, a torcida não tem muita paciência e vaia, mas eu sempre quis ficar e este gol foi muito importante – disse ao repórter Júlio César Santos. – Quando você está em uma situação ruim, só conta com o apoio dos companheiros. Eles foram importantes. Agradeço também ao Zago por confiar – completou.

Valdívia entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, em lugar de Nico López, e acabou sendo importante porque alargou a vantagem do Inter, depois do gol marcado pelo Cruzeiro – que abalou um pouco um time que até aquele momento dominava a partida diante de um bom adversário.

Valdívia acabou sendo o centro das atenções nos últimos minutos, mas o destaque da partida mais uma vez foi o centroavante Brenner. Ele fez dois gols e chegou a 13 em 12 partidas pelo Inter – média superior a um gol por jogo.

Para encarar o Cruzeiro nas quartas e evitar o tropeço do último confronto, quando perdeu no Beira-Rio, Antônio Carlos Zago voltou a escalar o Inter no melhor formato da temporada. Contou com a recuperação do lateral Carlinhos, passou Uendel para o meio, escalou Edenílson – que já na estreia mostrou que será um jogador muito importante para o time por ter movimentação e bom passe – e assim pôde adiantar D’Alessandro para atuar como ligação com o ataque.

A não ser pelos primeiros minutos, quando o Cruzeiro procurou marcar a saída de bola com as linhas adiantadas, o Inter passou a dominar e a ter chances. O gol surgiu aos 21 minutos. Carlinhos tabelou com D’Alessandro, recebeu na esquerda e cruzou. Brenner foi mais rápido que os zagueiros e desviou de cabeça, no ângulo. Um a zero.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro acelerou mais e passou a buscar o ataque. Mesmo assim, as melhores chances seguiam com o Inter, como aconteceu aos 27 minutos, quando Cuesta, livre, cabeceou desviado.

O alívio veio aos 31 minutos, em grande jogada de William pela direita. Ele ganhou a disputa com o zagueiro Vladimir, quase no fundo do campo, e cruzou rasteiro para Brenner. O atacante dominou e bateu rápido, rasteiro, no canto. Dois a zero.

Alagoano quase descontou aos 34, mas Dão foi preciso aos 40 e marcou de cabeça. Neste momento, a vantagem do Inter, que era folgada, ficou complicada. O Cruzeiro precisaria apenas de 1 a 0 na partida da volta, domingo, em Gravataí, para se classificar, pelo critério que dá mais peso para o gol marcado como visitante.

Foi então que surgiu a falta pela esquerda. Valdívia bateu direto, em curva, e surpreendeu o goleiro do Cruzeiro. Vibrou junto à torcida, ganhou aplausos e fez o desabafo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para Valdívia marca na vitória do Inter e chora ao falar sobre o gol

  1. Fifaldino disse:

    Grande Valdívia!! Parece até brincadeira que alguém pudesse ter um dia sonhado em se desfazer de um jogador promissor como esse. Tomara que recupere logo aquela vibração que sempre foi característica dele. Futebol ele tem.

  2. FabioTriTricolor disse:

    Quem diablos é Valdivia???

  3. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Para não dizerem que eu só faço previsão corneteira eu disse que o Inter vai passar pelo Cruzeirinho!

  4. Maurício disse:

    Incrível como bastou as nabas entrarem pra coisa desandar: o Anselmo até não foi mal, mas o Valdívia fazia nada certo em campo até achar aquele golaço [que torço que sirva pra recuperá-lo], e o Roberson… entrou exatamente no lance em que levamos o gol. Pé-frio é pouco. Mas o gol é culpa também do Dale, que fez uma falta boba no bico da área; ao menos compensou com sobras com mais uma bela atuação. Mas como tem Corinthians semana que vem, não me surpreenderia se fosse poupado neste domingo.
    Gostei do Edenilson, melhorou William e Dourado; Uendel, ainda que um pouco abaixo, se acerta mesmo bem com o Carlinhos. Brenner sensacional, 2 gols em 3 chances, 14 gols em 13 jogos.
    Religaram os aparelhos do Zago.

  5. Kikomarques disse:

    Proposta gremista para um colorado: dou dois atacantes, um “atacante que marca” como ninguém e outro que flutua como ninguém. Possuem um pequeno defeito: são atacantes que não fazem gols. Em troca, quero um jovem centroavante goleador. Fechado? O inter tem uma sorte (competência) para revelar atacantes. E o Grêmio segue produção em massa na sua fábrica de volantes.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Com PAULÃO em campo não há placar em branco…ops!

    • INTERminável COLORADO disse:

      Aliás, ORTIZ e CUESTA precisam de tempo para entrosamento, mas até agora nada do XERIFÃO…

      O que quero dizer com isso? Nada vezes nada…Só que o Inter NÃO possui um zagueiro confiável, ou seja, que deixe a torcida tranquilita no más…

      • analista disse:

        Verdade… Ortiz tem boa técnica… mas aquela imposição física de zagueiro…aquela firmeza… ainda não apareceu… Cuesta deve melhorar jogo a jogo, creio eu… mas a dupla ainda não está confiável, mesmo…

      • Fifaldino disse:

        Concordo que ainda não temos xerife, mas precisava lembrar do Paulão???? Convenhamos, o Paulão tá mais pra “xerife treme-treme” do qualquer outro do elenco. Deixa assim que tá bom!!!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Fifaldino: você é um dos que corneteia PAULÃO em todos os jogos, mesmo não falhando nos gols, mas quando ORTIZ ou CUESTA falham (ontem houve uma falha de ambos no gol do Cruzeiro, embora o desentrosamento, como havia sido no jogo lá em NH contra o mesmo Cruzeiro), ninguém fala nada…Foi só pra lembrá-los disso…A torcida colorada é corneteira de carteirinha. Quando pegam um jogador pra cristo, meu delz!

      • Fifaldino disse:

        Mais um motivo pra manter o Paulão longe. Tá contaminando a gurizada!! Ehehe…

        Agora falando sério: Foi só o Anselmo entrar e……… gooool do Cruzeiro!!! Tá loco!!

  7. Robert disse:

    Acho que o Klaus deveria voltar pra zaga.
    Não foi mal nas vezes em que atuou, até se lesionar.

  8. Marcião disse:

    Valdívia não pode sair do Inter, é um dos melhores jogadores.

  9. 66 disse:

    Joga bem, a torcida aplaude.
    Joga mal, a torcida vaia.
    Qual a novidade??
    E o Valdivia não tava jogando nada mesmo. Cai demais.
    A seu favor eu diria que ele tem o fato dos treinadores o escalarem errado. Querendo que ele jogue atrás dos atacantes, tentando armar as jogadas. Ali ele só vai afundar. O Valdívia tem um ótimo arremate de média distância. Ele tem que jogar mais perto da área, onde o Nico tenta jogar e produz quase nada. Fora dali, vai sofrer porque não tem as ferramentas necessárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s