Tribunal da Suíça encerra o caso Victor Ramos

Fim do caso Victor Ramos – e com um final bem diferente do que o Inter esperava.

No início da manhã desta quinta-feira, madrugada no Brasil, o Tribunal Arbitral do Esporte anunciou que não tem mesmo competência para julgar o caso, já que ele nem foi julgado no Brasil.

Esta era a linha de defesa do Vitória.

Além disso, o Inter terá de pagar os custos do processo, pouco mais de R$ 200 mil.

O Inter já tinha decidido que, em caso de derrota, não tentaria mais nada, nem recursos lá ou aqui.

Os próprios dirigentes, com apoio de torcedores, esperava que o caso terminasse logo, independentmente do resultado. Foi o que aconteceu esta manhã. Os jogadores faziam o mesmo: nas entrevistas, como disse o experiente Danilo Fernandes no último sábado, “a realidade do Inter é a Série B”.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

48 respostas para Tribunal da Suíça encerra o caso Victor Ramos

  1. Arthur Vanderlei disse:

    Calma, segundagem! O caso Victor Ramos não acabou. Ainda falta a baixaria dos emails falsificados.

  2. FabioTriTricolor disse:

    Que fiasco

  3. Roberto disse:

    O caso foi sim julgado no Brasil, pelo TJD/BA, que não viu nenhuma irregularidade na transferência de Victor Ramos. Quem não julgou e arquivou, após o recurso colorado (impetrado com a utilização dos e-mails aqueles…), foi a Procuradoria do STJD, que não viu fatos novos que embasassem um reexame da matéria já julgada pelo tribunal baiano. Sempre lembrando que o titular da ação é a Procuradoria, que entendendo pelo arquivamento, acaba com a possibilidade de recurso. Juiz nenhum pode obrigar que uma ação tenha continuidade se a Procuradoria entender o contrário (e é assim que funciona também em matéria penal). Mas o inter recorreu ao TAS e, graças à estratégia infantil de seus causídicos (ou seriam rábulas?), levou um balão jurídico histórico do advogado do Vitória, e volta de lá muito pior do que foi e com
    o rabinho entre as pernas. Por fim, como pá de cal, ainda terão que pagar mais de R$ 200.000,00 como custas do processo e indenização ao Vitória e à CBF. E tudo isso na semana de aniversário de 10B anos. Patético, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Fifaldino disse:

    Este caso pelo menos serviu para acabar com o papo furado de “janela de transferências”. Ficou claro que, com as devidas manobras, um clube pode contratar quem quiser (na hora que quiser), inscrever na CBF e pronto.

  5. Favero disse:

    De uma pessoa do Vitória. “A transferência do Vitor Ramos foi incomum mas legal, e a falha foi do Clube mexicano que não solicitou o retorno do ITC antes do fechamento da janela de transferência do México. Deixou o registro do jogador no Brasil, sem contrato com clubes brasileiros. Cabe multa para eles, inclusive.” Segue “foi o que levou o Vitória a procurar a CBF, e até elaborar um pedido de abertura especial da janela mexicana para transferir Victor pro Monterrey e depois pro Vitória pelo TMS.”
    Por isso a transferência foi legal, e foi nacional. Não tem o que julgar. Tava na cara.
    A pirotecnia jurídica do Inter se baseou em um email, adulterado, onde o diretor da CBF informou inicialmente que era obrigatório o uso do TMS. E essa conversa deve ter sido antes de vislumbrar a possibilidade da transferência nacional.

    Porém email não é regulamento. O que vale é o regulamento. O Inter não apresentou 1 artigo se quer que proíba a movimentação feita.
    Conclusão: Foi jogar para iludir sua torcida!

    Opinião: Vai ter punição sim. Suspensão de 60 dias, o Inter entra com efeito suspensivo e joga a B. No final do ano perde no STJD e cai para a C. Só volta para a A em 2020 quando o contrato com a Esporte Interativo já tiver terminado.

  6. Rodolfo disse:

    Mais duzentos de “preju”, agora mesmo que o Vitinho não recebe….

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Finalmente!

  8. Roberto disse:

    Acho que o interzinho deveria sim recorrer à Justiça Comum, independente das sanções a serem aplicadas pela FIFA. Afinal de contas, o objetivo não era voltar pra série A, mas sim “moralizar o futebol brasileiro”, não é mesmo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Zeca disse:

      Mas como!!! Não entendi, se o objetivo era moralizar o futebol brasileiro, porque utilizaram os tais documentos falsificados?????? Não é utilizando documentos falsificador que se moraliza alguma coisa…..

  9. Maurício disse:

    Espero que agora o ano comece.

  10. FabioTriTricolor disse:

    Time grande não “cas” ehehe

  11. Roberto disse:

    Se lermos a nota do CAS, cai por terra a falácia da “batalha pela moralidade”. O pleito era simplesmente assumir a 16a posição e escapar da B.

  12. Miguel disse:

    Jurídico do Inter vai recorrer ao Papa.
    Victor Ramos não fez a primeira comunhão, nem foi crismado e foi visto na igreja.

  13. INTERminável COLORADO disse:

    Alguém me responda, por favor: O Grêmio já comprou a ARENA CanOAS?

    • Maurício disse:

      Pô INTER, sei que é difícil colocar-se no lugar de quem esperou 25 anos pra poder fazer uma piada mas, convenhamos, deve ser um senhor alívio. Deixa o(s) coitado(s)…

    • Diego disse:

      a AG já conseguiu vender o Beira – Rio, como tinha anunciado?

      • INTERminável COLORADO disse:

        Responda aí, Diego, tu que sabe de tudo lá pelas bandas da Humaitá. A ARENA foi vendida para o Grêmio? E não venha com esse papinho de que a AG já conseguiu vender o Beira-rio. Isso é papo furado, meu caro. Conta pra nós, o que se passa lá na Arena OAS…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Ah, e de lambuja nos fale sobre as duas vezes que vocês estiveram na série B. Como foi a estada?

  14. Kikomarques disse:

    Afinal de contas, este tribunal do qual eu nunca tinha ouvido falar, tem competência para julgar oque? Este TAS me parece mais um cabide de emprego para uns “amiguinhos” da FIFA.

    • Fifaldino disse:

      Diferentemente do STJD (que é da CBF),o CAS não é um órgão da FIFA como alguns pensam. O CAS engloba todos os esportes (incluindo os olímpicos).

      No caso específico do Victor Ramos, o CAS concluiu que não pode interferir (julgar) antes que haja um julgamento no STJD. Como o STJD se nega a julgar, a coisa vai ficar por isso mesmo.

      • Moscão Tricolor disse:

        O que é FIFA?

      • Zeca disse:

        Moscão, FIFA significa “Fui Identificado Falsificando Arquivos”. Isso explica a aproximação entre o órgão e um certo time de Porto Alegre que joga a série B…….

      • Fifaldino disse:

        Quando falar em “time de Porto Alegre que joga a série B” é melhor dar nome aos bois. até porque tem um time tricolor aqui que, como diz o Diego: “volta e meia dá uma passada pela B”. Ehehe…..

      • Zeca disse:

        É Fifaldino, tens razão. O time é o Internacional, que. Esse ano está na série B, e a princípio permanecerá lá até ficar entre os quatro primeiros e subir para a série A.

        Mas se for enquadrado no Art. 234 do Código de Ética da CBF, por falsificação de documentos, será suspenso de 180 a 720 dias, na melhor das hipóteses retorna em 2019 para a série D, se ficar entre os classificados no Gauchão.

        Se for enquadrado no Art 61 da amiga (comparsa) FIFA, será suspenso de todas as competições de futebol, começando no ano que vem na série C do Gauchão e na D do Brasileirão em 2021, claro, se subir para a B do Gauchão em 2018 e para a A em 2019, e ficar entre os melhores de 2020.

        Sem mais.

  15. Ricardo - DF disse:

    Estranha essa história. Por que tomaram essa decisão hoje ?? Deviam ter se declarado não competentes logo quando receberam a ação do Inter, e não fazer esse teatro todo.

    Enquanto isso, o Flu escapou da segundona de maneira bem mais tortuosa. Um jogador não inscrito em um jogo da Portuguesa contra o Grêmio é escalado lá pelos 35 min do segundo tempo, na última rodada do campeonato… só para criar uma punição e livrar o Flu.

    No futebol, como na política, tem os amigos do rei e os não amigos. Aos não amigos, a lei.

  16. Papa Charlie disse:

    Por la boca muere el pez.. El que ríe último, ríe mejor.

  17. CARLOS PORTELLLA disse:

    O pessoal do Rio faz o que quer e os gauchos otarios ficam se agredindo.
    O Aranha fez o Grêmio sair da Copa do Brasil e trouxas foram apedrejar a casa da menina.

    Agora e a vez do outro uma Gaúcho..

    Parabéns espertos..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s